A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 20 de abril de 2013

O Que Mais Me Aflige



Na semana passada, meu último final de semana, não foi nada agradável.

Sexta-feira, ao chegar em casa, no começo da tarde, lavei minhas roupas , nas mãos, pois não tenho máquina de lavar(Santa Pobreza!rs), como sempre faço. Ao tentar fechar meu grande e velho guarda-roupa, que costuma dar problema, fiquei, como de costume, muito nervoso, e, involuntariamente, fechei meu dedão da mão direita- foi pra valer! Minha unha ficou 90% roxa. Passei álcool, arnica, gel... Não dormi praticamente nada, na noite, devido a dor. A dor foi tamanha, que cheguei até a tomar um comprimido: paracetamol(evito ao máximo tomar remédio). Temi de ter fraturado o dedo. Mas, felizmente, no dia seguinte, eu já estava melhor. A unha continua roxa, abaixo dela, está  um pouco ainda inchado , mas não sinto dor.

Sábado, numa troca de e-mails, tive (mais) uma discussão forte com a LL, que , novamente, me ameaçou bloquear... Depois disso, não tivemos mais contato. Nem sei se ela me bloqueou ...

Domingo, tudo estava tranquilo, até que por volta das 15:30, num galpão, em construção, poucos metros da minha casa, começou a poluição sonora, patrocinada por um carro. Os pedreiros não perturbam, quando trabalham de segunda à sexta, mas essa já é a segunda vez que alguém que frequenta(ou mora, não sei ao certo), no galpão perturba com som em alto volume. Parecia brincadeira, a pessoa  abaixa e elevava o som nas alturas. Às 17:30, liguei para a polícia. Como o som continuou alto, liguei novamente às 19:00. A policial alegou que poluição sonora não é prioridade, que a polícia militar prioriza coisas como crimes... Que minha queixa estava anotada, e tão logo , houvesse como, seria mandado uma viatura ao local.
E o barulho só terminou por volta das 21:00 hs.

Na segunda-feira, aproximadamente às 17:00 hs, quando eu estava diante do computador, senti uma leve tontura. Fiquei preocupado, pois já tive labirintite algumas vezes. Há 9 anos que não tive mais crise. Me preocupei também de ser diabete, anemia, pressão baixa. Fiquei bem fraco, mas a casa não rodava, só me senti um pouco zonzo , até mesmo quando me virava de lado. Como de costume, temi de ser levado até um hospital; torci para que, se fosse algo fatal, que eu morresse em casa, sozinho. Preparei meu lanche, lanchei, acompanhado de bebida alcoolica, coisa que faço todas as tardes, ao lanchar. Comi dois bombons , em seguida. E coloquei um pouco de sal na minha boca(rs).  Na cama, eu ainda estava zonzo e fraco. Não me entreguei, não sou de me entregar com doença, e usei o pensamento positivo, coisa que também sempre faço, quando adoeço: "vou melhorar!". E melhorei, a tontura se foi, ainda no decorrer da noite.

Em quatro dias, quatro coisas que me aborreceram. E querem saber o que mais me aborreceu, das quatro?

... continua(rs)...

3 comentários:

  1. Barulho é uma das coisas que me incomoda bastante. Sei muito bem o que é viver em um lugar extremamente barulhento.

    Ultimamente, conseguimos paz aqui na rua, visto que um bar que tinha em frente de casa, fechou. Não há mais música alta. Porém, um casal mudou-se para uma casa ao lado da minha com uma criança recém nascida. Meu deussssssssssssssssssssssss. Eu acordo várias vezes a noite, com o choro dessa criança. Me dá uma agonia tão grande. Claro que nesse caso, não há como fazer nada. Mas, temo dizer que essa semana, já acordei duas vezes de mal humor, porque não consegui dormir... Um sacoooooooooooooooooooo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Detesto ter que ouvir o que as outras pessoas estão ouvindo. Deveriam fazer festa sem atrapalhar as outras pessoas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Suzi,

    Mas é isso mesmo que costuma acontecer, infelizmente: ficamos livres de um barulhento, mas logo aparece outro.
    Eu acredito que o tal casal que citei, que ontem fez barulho, e são moradores novos, vão incomodar. Escutam funk, são bem jovens...

    Janice,

    Pior é que, pelo menos por aqui, quando não escutam funk, ouvem é sertanejo.

    Janice e Suzi,

    Muito obrigado por suas presenças.

    E vamos torcer para termos um bom domingo, sem a maldita poluição sonora!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.