A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Eu Surpreendo (e Decepciono) Mesmo as Pessoas


Quando há dez dias atrás, tive uma forte discussão com um blogueiro(relatada nos meus últimos posts), achei bem interessante a opinião de um dos frequentadores do blog, no qual ocorreu a briga.
Vejam o que ele disse:
 " Irrrrrrahhhhh.......O Lord Perdeu a Cabeça!!!!
Que isso Véio....O * é Porra Louca...Transloucado......Intransigente.... Pavio Curto...Barril de Pólvora.....mas assim como você é 100% do bem.... O Lord surpreendeu......"

Ele disse mais coisas, e assim como os outros 4 ou 5 frequentadores do blog, foi imparcial e tentou apaziguar os ânimos, mas o que me chamou atenção mesmo, foi ele ter se surpreendido comigo, e ainda ter dito que perdi a cabeça. Ele tem o costume de me chamar de Lord. Coloquei o * substituindo o nick do blogueiro que discutiu comigo.

Já surpreendi a muita gente, isso desde a adolescência: colegas/amigos/vizinhos, colegas de escola e trabalho, chefes/patrões, mulheres, namoradas, minha ex-esposa, parentes. E , pelo que pude notar, pelo menos em alguns casos,  a surpresa veio junto com a decepção. E creio ser fácil explicar isso.

Sou muito educado, um cavalheiro. Muitas e muitas pessoas já me disseram isso, pessoas de diversas faixas etárias, de ambos os sexos, de classes sociais distintas. Um dos problemas, é que apesar de muito gentil, tenho o estopim curto, sou muito nervoso e não tolero certas coisas. Jamais fui uma pessoa moderada, de muitos amigos-tipo amigo de todo mundo- que entende as pessoas, que tem paciência... No mundo virtual, não se dá para notar, mas no âmbito pessoal, a minha aparência ajuda para que as pessoas tenham uma impressão errada a meu respeito: que sou um sujeito muito legal, tranquilo, etc...  Meu jeito, meu físico franzino, de 1,72 de altura, minha magreza, minha cara de gente boa- e acho também que devo ter cara de bobo(rs)- tudo contribui, eu penso, para que julguem que sou um amor de criatura.
Já no mundo virtual,a aparência, claro, não conta. Pelo menos no meu caso, que não mostro meu rosto e raríssimas vezes bati papos on line. Só quatro pessoas viram meu rosto na webcam, e para pouquíssimas mandei retratos meus.

E nestas tantas brigas, as quais participei, no tanto de "amizades", que perdi, penso mesmo , que nada perdi. Eu não gostaria de perder a amizade da  LL, mas tenho ciência que quem tem o temperamento explosivo como o meu, espanta a outras pessoas, principalmente gente do sexo feminino. Por isso, se ela se afastar definitivamente, compreenderei.

Uma das minhas características, é a auto-crítica. Quando sou injusto, quando digo algo que não devia ter dito, minha consciência dói, não sossego enquanto não me desculpar.  Nesta minha citada última discussão, cometi um erro : no furor da briga, citei o nome do proprietário do blog, afirmando que ele já havia discutido com o meu desafeto. E o desafeto, ardilosa, velhacamente, aproveitou disso, falando que eu estava querendo jogar um contra o outro. Mas, não foi essa a minha intenção. Só falei tal coisa, para mostrar o quanto o blogueiro insuportável , é criador de caso. O proprietário do blog não gostou da minha atitude. No entanto, me desculpei com ele, através de um e-mail, lamentando minha infeliz atitude de ter citado seu nome, no decorrer da confusão. Ele aceitou as desculpas... Quanto ao meu desafeto, reitero tudo o que eu disse a seu respeito.

5 comentários:

  1. Tudo isto é comum as pessoas de juízo sentir.
    Tem blogger que entro pq gosto de ler o que a pessoa escreve, por outro lado não gosto da pessoa acho que é prepotente demais. Passo, lei e não consigo fazer um comentário que seja.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. E olha que vc, além de ser uma pessoa muito simpática, parece ser paciente, tipo amiga de todos.

    Acabei de dar uma olhada nos seus blogs. São três agora? Mudou o nome de alguns?rs

    Obrigado, Janice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.rsrsrsrrrs O que é de folclore, coloquei "Boca Maldita" por causa dos ditados populares. beijos!!

      Excluir
    2. esqueci de dizer São eles: Boca Maldita, Portal do Inferno, Necrópoless, Olha o que vi - foto social e Parentes e Aderentes que não é aberto ao público. rsrsrsrsr. Com eles acabei com muito entulho de fotos que eu guardava sem serventia.
      Beijos!!

      Excluir
  3. É isso aí, Janice! Muito legal seus blogs! Parabéns!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.