A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 30 de março de 2013

Desafetos e Chatos Cibernéticos(Mentecapto)

Acabei de pensar, que no mundo virtual disseram bem mais absurdos a meu respeito que no chamado mundo real.  Vivi até meus 51 anos sem interagir, e nestes seis anos chego a ficar impressionado com o comportamento de alguns. Se bem que na vida, surpresas desagradáveis sempre acontecem.

Já criei alguns posts, aqui no blog, sobre uns desafetos e chatos cibernéticos(confiram-rs). E até há poucos dias atrás, as duas pessoas que eu mais detestava no mundo virtual foram o Excremento e o Poderoso(confiram nos posts "Desafetos e Chatos Cibernéticos"). No entanto, devido a última discussão que tive num blog de rock, nesta última terça-feira, o Mentecapto, citado nos meus últimos dois posts, superou o Excremento e o Poderoso.

Antes dessa discussão, eu já não gostava da pessoa do Mentecapto, mas não via necessidade de comentar nada a seu respeito, nos meus blogs. Porém, com a nossa briga, na qual ele me ofendeu , foi leviano, injuriador, como ninguém foi comigo, acho justo o elevar ao patamar da pior pessoa que conheci no mundo virtual.

O Excremento e o Poderoso quase não tiveram contato comigo. Revelo nos citados posts e também no "O Cúmulo da Estupidez", do meu blog Preenchendo O Vazio da Existência(vejam o post e os comentários) sobre nossos contatos. O primeiro , se apresentava como escritor, era um quarentão, com uma certa cultura, e tem o péssimo costume de ofender outrem , ao expressar suas opiniões. O segundo, se apresentava como um militar, era bem jovem, iletrado, e foi fácil de se notar que ele não simpatizava comigo(rs).

Nunca cheguei a considerar o Mentecapto como um amigo. Ele se dizia meu amigo, falava que gostava de mim. Me fez alguns favores cibernéticos. Eu lhe agradeci muito, temia em incomodá-lo. Ele chegou a falar: "vc não me incomoda". Não sei se foi ironia, se estava zoando , mas chegou a falar que eu era um expert com relação ao rock. Fato que desmenti na hora(isso aconteceu num blog, capitaneado por uma mulher, no qual ele foi colaborador). Noutro blog, falou, parecendo gostar, do meu sarcasmo... Chegou a citar meu nome uma, duas vezes no seu blog, em postagens.
Então, por que dizer tanta injúria com relação a mim, nesta última terça-feira, naquele blog? Tudo o que ele disse foi leviano, injuriador e até infantil, contradizendo  o que ele parecia sentir a meu respeito anteriormente.  Será que, tardiamente, me conheceu melhor? Será que se sentiu com o orgulho ferido, devido as duras verdades que eu disse a seu respeito?  Será que é demagogo?  Será um louco?

Quem acompanha esse humilde e insignificante blog, deve ter notado o quanto eu sou fã do cantor Paulo Sérgio. E o tal de Poderoso alegou que eu era um falso fã, sugerindo minha expulsão das duas comunidades, em que nós participávamos.  Mas o Sr Mentecapto, superou o Poderoso, nas suas sandices. E olha que o notável blogueiro é uma pessoa madura, já é um cinquentão.

Quer atitude mais mesquinha , mais baixa, do que jogar na cara de alguém , favores prestados. A pessoa que mais me ajudou no mundo virtual, no tocante a manusear o computador, entre algumas, foi a LB, uma ex-amiga orkutiana, que considerei por quase um ano a minha melhor amiga. Descobri que ela era uma dissimulada. Nos desentendemos, mas ela nunca jogou na cara a preciosa ajuda que me deu.
E o Mentecapto, ainda teve o descaramento de me chamar de ingrato... ah, eu mereço... Então, vamos supor que eu faço uns favores para um conhecido, aí ele, puto com as minhas chatices,com as minhas atitudes , no geral, me critica veementemente... aí,vou chamá-lo de ingrato? De forma alguma, eu faria isso. Eu não teria esse direito, e ninguém tem. A não ser as pessoas arrogantes, prepotentes ao máximo, pretensiosas, levianas... infantis.

continua...


2 comentários:

  1. Essas situações sempre acontece. Faz parte de um mundo perigoso.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Isso, Janice! Como sempre digo, todo cuidado é pouco! rs

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.