A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 3 de fevereiro de 2013

No Meu Atestado de Óbito(O Verdadeiro Mal do Século)


Pelo que sei, ninguém, mesmo os profetas e adivinhos, conseguiu prever a sua morte.
Eu já disse , aqui mesmo, na blogosfera, que minha morte pode ocorrer no final deste ano, quando possivelmente meu dinheiro se acabar.

Entretanto, acho que meu falecimento pode ocorrer antes do final do ano. E prevejo que a causa morte será: barulho. Isso mesmo, morrerei por causa de não suportar mais barulho.

Há 3 anos que moro aqui. Há um ano e três meses  que tenho telefone, e já chamei a polícia 4 vezes, denunciando dois vizinhos com suas poluições sonoras.

Ontem, depois de chegar em casa, por volta das 14:30, um vizinho, que mora numa casa à minha esquerda, uns 30 metros da minha  , começou a fazer barulho com música em volume alto. Para piorar, um vizinho, do lado esquerda da minha residência, também uns 30 metros de distância, colocou seu som nas alturas, e de tão alto que estava a música, abafou a do vizinho do lado esquerdo.

Da minha varanda , dá pra ver o quintal do vizinho hiper barulhento. Não sei quem mora lá. Me parece que a casa, que é grande, costuma ficar vazia, por uns dias. E não é a primeira vez que fazem barulho sonoro. Das 4 vezes que chamei a polícia, três vezes foram para os tais vizinhos. De uns tempos pra cá, o local tem me parecido um Jardim de Infância, cheio de crianças brincando.  Ontem, as crianças brincavam. Uma voz de uma mulher adulta, gritou: " E vamos começar o carnaval". E começou o meu calvário. O som parecia que estava dentro da minha casa. Chamei a polícia. Passou mais ou menos uma hora, chamei a policia novamente. A policial me disse que minha queixa estava anotada, mas não tinha viatura disponível, que há casos mais prioritários, como crimes, por exemplo.

E depois de no mínimo duas horas de barulho infernal, pintou uma tempestade brava, e nunca uma tempestade foi tão bem-vinda assim, pra mim(rs), e a algazarra e falta de respeito com o próximo terminou.

Barulho acaba com os meus nervos. Se eu tivesse um revólver, talvez o usaria... Não sei até quando vou ter saúde para tolerar poluição sonora.  É um problema insolúvel.

A meu ver, o verdadeiro mal do século, não é a solidão, como muitos dizem. A solidão, na minha humilde opinião, só é ruim quando acompanhada. O verdadeiro mal do século é o barulho!

E tenho pensado muito em George Sanders, sendo que a poluição sonora, incentiva meus pensamentos.

4 comentários:

  1. Só gosto de barulho quando eu faço. rsrsrsr
    Não tenho medo da solidão. Aprendi conviver comigo mesma e nos entendemos muito bem.
    Tem que abrir um processo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Aí não, Janice, seu barulho perturba seu semelhante.rs

    Também me dou muito bem comigo, nem sempre, mas gosto de mim, sou gente boa, o que me atrapalha a viver são as pessoas e a vida.rs

    Obrigado e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. E viva a tempestade. E nunca pude pensar que uma simples tempestade seria tão bem vinda para acabar com esses infernos sonoros.

    Detesto barulho também. Fico extremamente estressada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só te agradeço , quem dera se todos pensassem como vc, Suzi.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.