A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 20 de janeiro de 2013

Ninguém Dá Tanta Manota Como Você(2)

A vida me intriga mesmo, e certas coisas são difíceis de acreditar. De 1998 até 2004, excetuando 2002, tive anualmente problemas com a minha saúde, problemas corpóreos inusitados(talvez eu ainda os relate, no blog) Felizmente, à partir de 2005, minha saúde ficou legal. No entanto, em 2009, para piorar o sofrimento que eu tinha com os vizinhos barulhentos, quebrei o punho, perto do final do ano, ficando engessado pela primeira vez na vida, durante 41 dias- do punho ao ombro. E em 2011, fui acometido por esparsas dores na perna esquerda, que me dificultou muito de andar(eu nem podia sair de casa, quando estava assim). Essas dores passaram. Felizmente, não fui ao médico, nem tomei remédio, só usei gel e arnica.

No começo do ano passado, reencontro, ocasionalmente, dentro de um bar, com um velho conhecido meu, o japonês Jo.  Ele passa a comprar um discos meus. Depois, passamos a fazer trocas de álbuns, tipo ele me dava um cd a troco de um vinil meu similar. Eu estava gostando das transações. Cheguei até a pensar que tive muita sorte de reencontrar o Jo, pois ele comprou pouco mais de 1000 reais na minha mão, em discos, num curto espaço de tempo.  Mas, isso foi somente mais uma manota que apareceu no meu currículo, mais um problema, outro aborrecimento, que me fez ficar chateado, indignado. Relatei nos posts anteriores, que o Jo me passou para trás, e o idiota aqui , só percebeu isso, quase um ano depois...

No ano 2011, vendi uns pouco mais de cem discos para um comerciante, que me pagou pouco mais de 2000 reais pelos álbuns. Dois mil reais do comerciante + mil reais do Jo e uns 150 reais do W, amigo do Jo, que me comprou uns poucos discos. E esse idiota que voz escreve pensou, durante um certo tempo, ter valido à pena vender tais discos, com a entrada de uns 3.500 reais. Grandes bosta(perdão, mas , vez ou outra, sai um palavrão-rs)!De uns tempos pra cá, que raciocinei melhor, percebendo que esse dinheiro pouco ou nada significa e acrescenta. 3.500 reais dá para eu viver 4 meses. Tá bom, não precisei mexer na poupança, contudo, penso que quando vendemos algo, mormente se gostamos do objeto vendido, é mais viável para ou comprarmos alguma outra coisa, ou pagarmos dívidas, ou até mesmo pagarmos tratamentos médicos. E nada disso eu fiz, o dinheiro foi simplesmente um adicional nas minhas despesas mensais, um simples paliativo.  O comerciante e o velhaco Jo, eles, sim, que lucraram, que ganharam dinheiro às minhas custas. Eu, na verdade, perdi, fato corriqueiro, no decorrer destes quase 57 anos de vida.

Quer coisa mais contraditória e idiota, quer maior manota, do que um eremita, um misantropo, interagir no Orkut e na blogosfera? E isso foi mais uma manota que dei na vida. E até me apaixonei(outra manota)...

Hoje, pode-se dizer que não interajo mais. Raramente, mas, raramente mesmo, troco e-mails. Só uso o blog como forma de desabafar, é como se eu abrisse minha casa para visitas, mas jamais visitasse a casa dos outros, dos que frequentam meu lar. Vez ou outra, opino em dois blogs de rock, afinal o rock foi a maior paixão, a coisa que mais me deu prazer na vida.

A LL , uma mulher que tanto gostei, mas que sempre esteve bem longe do meu alcance, me bloqueou no geral, pois se cansou das minhas "ofensas". Me apaixonar por ela, foi dar um passo bem maior do que a perna- coisa de manoteiro(rs).  Às vezes, sinto falta dos nossos papos, há uns 4 anos atrás, incluindo quando eu estava no auge da paixão, entretanto, essa LL , de hoje, é outra, a LL blogueira é bem pior que a  do Orkut, é sociável e querida demais para o meu gosto. Detesto seus contatos virtuais masculinos! E tenho dito!

Outra manota: durante quase um ano, quando eu tinha perfil no orkut, tive como melhor amiga, a LB, que acabou se revelando uma dissimulada. Nos tornamos inimigos(rs). Tenho antipatia dela. Quanto à LL, ainda gosto dela, sem aquela paixão exacerbada, mas ainda gosto, a quero bem e a acho uma boa pessoa(embora , ela pensa que penso o contrário). É um fato inédito na minha vida: A LL é a única pessoa, que só me critica, que me vê da pior maneira possível,como se eu fosse um poço de defeitos, que gosto, que ainda gosto, apesar de não ser submisso a ela, de a criticar por  alguns momentos. Mas, isso não seria mais uma das minhas manotas, gostar de quem só pensa mal da gente?rs

O meu consolo é que existe um escritor, André Santana- que há muito não leio- que diz que todo ser humano é um imbecil(incluindo ele, claro-rs). Contudo, ninguém dá mais manota do que eu.


4 comentários:

  1. Que bom ver você de volta compartilhando no blogger seu pensamento. Você fez um facebook. Eu fiz e sinto que estou sendo llllllllll por velhos amigos. kkkkkkkkk. Acho que não estão entendo o que escrevo. Quem sabe a carapuça serviu bem. Não sei.
    Só sei que sei.
    Quando vc abrir meu blog veja se tá saindo música. É que coloquei e não sei se tá funcionando. rsrsrs
    Veja , fiz um poema para o Facebook.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice, vc está fazendo uma pergunta, não? Se tenho facebook, isso?rs. Não tenho, não acabei de relatar que praticamente não estou interagindo?rs

    Janice, infelizmente, não consegui escutar a(s) música(s), aparece o vídeo, a relação das canções, mas está sem som. Pior que não consigo olhar mais nada no seu blog, além da sua postagem mais recente. O local em que está o vídeo impede que a gente desça no blog.

    Você anda animada, hein? Bem diferente de mim.rs

    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  3. Sei lá se meu comentário apareceu por aí. Enviei anterior a este, mas deu erro...

    O que posso dizer? Seu ciumento ao cubo?kkkk... Ainda que não esteja com a LL, vc ainda a persegue... E olha só: acha que ela está social demais. KKKKKKKK... Aiiiii, o ciúmes! !!!

    Que o nosso coração é burro demais.. E eu já estou cansada dele... kkkkk....

    ResponderExcluir
  4. Não, Suzi, não a persigo, há muito que não acompanho seus passos na blogosfera, há meses que não vou no seu blog. Mas, na semana passada, ao ver um post de uma blogueira, que seguimos em comum, percebi que ela ainda navega, ainda está bem ativa no mundos dos blogs. Foi só isso; não li comentários, nem nada.

    Suzi, ela está cada vez mais social, enquanto eu mais recluso. Creio que ela esteja bem com os amigos/contatos virtuais, que ela tanto gosta e que tanto gostam dela.

    Concordo plenamente com o que vc disse no último parágrafo.rs

    Sempre é bom te ver por aqui, Suzi.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.