A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 20 de janeiro de 2013

Ninguém Dá Tanta Manota Como Você



E o A. colega/vizinho/"amigo" de adolescência, depois de reconhecer que deu uma manota(um fora), disse: Que manota! Todo mundo dá manota, mas ninguém dá tanto como você"(disse isso pra mim).
Pior que ele tinha razão. Pior ainda  foi que demorei muitos anos para concordar com ele.

Isso faz parte do meu raciocínio lentíssimo, da minha burrice, da minha idiotice.
E, uma vez idiota, sempre idiota!

Se bem que sou um idiota especial, um idiota que reconhece sua idiotice. Na verdade, minha mais que humilde e idiota pessoa, acha que todo ser humano é um idiota, mesmo os de QI alto, mesmo os bem sucedidos. O que se pode esperar de um ser que fica dentro de um útero de uma mulher, por uns 9 meses? Nasce pelado, ensanguentado, chorando... Se torna uma criança inocente, boba, bagunceira, cansativa, inquieta, curiosa, cheia de vida, cheia de medos, insegura com a ausência dos pais, com um certo receio dos adultos- de estatura maior- e idiotamente anseia em crescer.
Depois vem a terrível, a insuportável adolescência. A triste fase adulta. E a também triste, bem mais triste , aliás, a trágica velhice(isso se não morrer jovem), até que a coisa mais certa da vida chega: a morte. E, idiotas em potencial, temos sonhos, ambições, entusiasmo, mesmo tendo consciência que a morte um dia virá, amamos a vida, não queremos morrer. Amamos a vida , eu disse, nem todos, há exceções, como a minha idiota pessoa. E o amor que a maioria tem pela vida, me intriga, até me espanta!  Porque , na verdade, ninguém, realmente, é feliz, embora muitos afirmam o ser. E o que não falta em nossa caminhada são problemas e aborrecimentos. Creio que se houver um Deus ou deuses, alguém que comanda o Universo, tal entidade ou tais entidades, fazem questão, é regra(uma lei cósmica, seria?) de criarem sofrimentos para os seres humanos. Claro que em  certos problemas temos nossas culpas. Mas é mais comum, penso, os problemas baterem em nossa porta.

Bem, já falei que depois que passei a morar sozinho, e vai fazer 4 anos, agora em fevereiro, que moro só, meus problemas diminuíram muito. Morar sozinho é como viver no paraíso, para mim. E isso porque as pessoas são sinônimo de problemas. Mesmo com um certo vazio, um pouco de monotonia, nada como preocupar apenas consigo próprio. Egoísmo? Egocentrismo? Pode ser. Mas , prefiro dizer individualismo, e, afinal, detesto problema, e, evidente, como sou uma pessoa, também sou um problema. Como disse um primo, "já é difícil eu me preocupar comigo , e ainda vou ter que me preocupar com outra pessoa"rs.

Recapitulando, os comandantes do Universo não poderiam, certamente, me deixarem feliz, sem problemas, então tinham que criarem coisas para me encher o saco. No primeiro ano que moro sozinho, em 2009, fui "premiado" morando ao lado de vizinhos, que me perturbaram por meses, com som alto, infernizando minha vida, estragando meus nervos, causando um trauma indelével. Até hoje tenho momentos de ira quando lembro disso,e, sinceramente, tenho vontade de matá-los, gostaria muito que alguém fizesse isso. Quem sabe o jornal pode um dia me dar essa alegria(rs). Viram, além de idiota, sou rancoroso, tenho sentimentos vis(rs).

Acabei tendo que mudar de residência, morando num lugar bem tranquilo, num ambiente que adoro. Porém, outra vez, os manda-chuvas do Cosmo me mandam mais problema: dois anos tendo problemas constantes, irritantes com falhas na conexão da internet. Problema que, finalmente, foi resolvido, quando mudei de operadora. Mas essa mesma operadora, a OI, me encheu a paciência durantes uns 9 meses seguidos, me cobrando, em cada boleto, preços indevidos, os quais tive que contestar, e foi muito cansativo, estressante. Há três meses que isso não mais acontece.

Não há como não esquecer meu conturbado caso com a LL, que tanto relatei aqui. Foi o romance mais cansativo e louco que já tive.

continua...


4 comentários:

  1. Quem quer ter liberdade em 79% plena, vá morar só.

    ResponderExcluir
  2. Nada como termos o nosso lar.

    Morar sozinha se tornou uma prioridade para mim. Preciso urtemeemte abdicar da minha família. Não momento sentido de ficar longe deles e sim, ter somente o meu espaço...

    Roderik, voltou a blogar????

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, você é que é a Turismóloga?rs
    Ao acusar no meu g-mail, fiquei intrigado: quem é essa, Turismóloga, que parece até que me conhece?rs

    Faço votos que você consiga seu intento.

    Estou apenas postando, Suzi, sem ser com frequência, embora, talvez hoje mesmo faça mais um post. Por incrível que pareça, ainda sinto necessidade de desabafar.

    Muito obrigado por sua presença.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.