A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um Blogueiro Fofoqueiro e Esculhambador(A Volta do Monstro)


É de lascar depois de fazermos uma despedida, afirmando que nada mais temos para dizer, termos de voltar a atuar, a voltar a fazer algo que não mais nos dá prazer.
Por isso, estou de volta, e espero que minha estada seja breve.

Já falei que passei por bons momentos na blogosfera, que conheci um tanto de pessoas agradáveis, porém , havia mesmo a necessidade de eu partir. A blogosfera foi algo que aconteceu na minha vida, que gostei, mas que já não gosto mais, passou.
Se não gosto mais? Se passou, por que estou de volta?

Um dos motivos que me fez desgostar de interagir, tanto em redes sociais, como na blogosfera, foram os mal entendidos, as más interpretações.

Ontem, tomei conhecimento sobre um post, no qual a blogueira foi de uma infelicidade enorme, acusando outra blogueira de fofoqueira e a mim também. Antes da referida postagem, eu havia mandado um e-mail para a autora do citado post, no qual, sem revelar o nome da outra blogueira, procurei defendê-la, dizendo que ela não havia falado nada com maldade.  Não estão entendendo?
Bem, chamarei a blogueira que criou o texto de A e a outra de B.

Tenho fortes ligações, já há anos ,com A. Nosso relacionamento é muito turbulento, estávamos afastados um do outro. Ela, gentilmente, me mandou um e-mail, perguntando como eu estava. Ao lhe responder, sugeri que conversássemos. Ela aceitou, mas devido a desencontros, não conversamos. Fiquei por dois dias lhe mandando e-mails, querendo saber sobre ela, que não respondeu.
Claro que pensei que poderia ter ocorrido alguma coisa, tanta coisa poderia ter ocorrido... No entanto, já briguei com ela, lhe cobrando mais atenção, explicação, em outras vezes. Eu já estava para lhe mandar um e-mail, mas antes de começar a digitá-lo, B me envia um e-mail, dizendo que A havia comentado em seu blog, naquele dia, e que adorou o comentário, que gosta muito dela. Fiquei p. da vida com a A, por estar comentando na blogosfera e, ao menos não me dar uma satisfação pelo seu sumiço. E lhe enviei um e-mail...

A não me respondeu, mas criou um post no qual acusa a blogueira e a mim de fofoqueiros, e a mim, ela detona bem mais!

Pouco depois de ler seu post, mais um e-mail lhe enviei, tentando dialogar, esclarecer, mas ela continuou irredutível, com o mesmo pensamento a respeito de mim e da blogueira. E ainda diz bloqueou meu e-mail.

Muito chateado, no começo da noite, achei melhor deixar meus blogs invisíveis, visíveis apenas para mim. Minha intenção era matar de vez Roderick Verden no mundo virtual. Acontece que quem for acessá-los, se depara com um escrito dizendo que o blog está aberto apenas para convidados. E, infelizmente, acabou acontecendo o que eu temia acontecer:  A me procurou, me acusando de eu tomar tal decisão de deixar o blog invisível, para convidar algumas blogueiras e falar mal dela...

Eu, num gesto de humildade, cedi, e , na mesma noite , voltei a colocar os blogs visíveis.
E, hoje, achei melhor voltar a postar, pois  estou aborrecido, cansado e indignado!

continua...

6 comentários:

  1. Estou confusa, o que está acontecendo?
    Pessoas adultas não devem se indispor.
    Mande notícias.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice, tudo bem contigo? Parabéns pelo aniversário do seu blog!

    Sou um "criação" de 56 anos(quem sabe, estou esclerosado? rs), mas existem pessoas maduras que têm o monopólio da razão.

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir



  3. Estimado Roderick Verden

    Estou feliz com o seu retorno, lamentando as circunstâncias.
    Mas isto tudo passará, estamos no "calor" do , digamos, litígio.

    Segue algo que li sobre sobre ocorrências da espécie e que pode ser aplicado de modo geral ao mundo virtual, não somente ao correio eletrônico como também a tudo o mais:

    ------------------------------------------------------------

    14/02/2006 - Metade dos e-mails é mal interpretada, diz estudo (evite discussões sem sentido)
    Uma pesquisa realizada pelo Journal of Personality and Social Psychology aponta que em mensagens de e-mail ou em bate-papos virtuais há uma chance de apenas 50% de o leitor interpretar corretamente o tom das frases do interlocutor. O estudo ainda aponta que quem lê a mensagem acha que está correto 90% das vezes.
    Em entrevista à Wired, o pesquisador Nicholas Epley disse que "é assim que discussões sem sentido começam". "Pessoas da nossa pesquisa estavam convencidas que haviam entendido corretamente o tom de voz de um e-mail, quando na verdade a chance de acerto é a mesma da de erro", completou.

    A pesquisa foi conduzida com 30 duplas de universitários, que deveriam discutir determinados assuntos como, por exemplo, comida ou o tempo, assumindo um tom sério ou sarcástico. Os que enviaram as mensagem tiveram a impressão que a pessoa com quem conversava havia entendido 80% das mensagens.

    "As pessoas pensam freqüentemente que seu tom ou emoção de suas mensagens é óbvia porque 'ouvem' o que entendem dizer na sua cabeça ao digitar," explicou Epley. Segundo o pesquisador, a razão para 90% das pessoas acharem que interpretam corretamente é o egocentrismo. O cientista sugere que as pessoas não são tão boas em interpretar a perspectiva alheia quanto podem achar.

    "Mensagens pela Internet são muito fáceis de serem mal interpretadas e podem criar discussões por razões banais", disse Nancy Flynn, autora de livros guia de regras de e-mail e mensagens instantâneas, à Wired. "Muitas discussões judiciais começam por e-mail. As pessoas escrevem coisas muito estúpidas em e-mails corporativos", completou.


    Fonte: Terra Tecnologia

    -------------------------------------------------------

    Abraços

    Vauxhall

    ResponderExcluir
  4. Prezado Vauxahall,

    Agradeço muito a sua presença e, mais ainda, à sua mensagem.

    Como sempre digo, todo cuidado é pouco!

    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  5. Oieeeee... Já vim toda sirilepe aqui pensando que você tinha voltado de vez...

    Que pena. Mas, vim aqui prestigiar e mandar meu abraço.

    Olha, más interpretações é o que mais acompanhamos em todas as esferas sociais. É uma pena. Há pessoas que têm tanto cérebro para pensar, mas custa entender algo. Ou talvez, a pessoa que fala não é tão clara nas suas divagações.

    Enfim, atualmente, temos que dosar as palavras para que nada volte-se contra a gente. Infelizmente.


    Saudades!!!!


    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Suzi, sempre bom te ver aqui. Mesmo não interagindo, tenho lido seus posts. No último, gostei do seu relato, gostei mesmo!
    No da manteiga, meu humor negro aparece: achei engraçado, só não acharia nenhuma graça se fosse comigo(rs). Me lembrei de um colega de serviço, que era poucos meses mais velho do que eu, o R. R foi a pessoa mais bruta que conheci na minha vida. Tenho até curiosidade de saber se ele ainda está vivo; acho até mais provável que tenha morrido, e assassinado. Uma vez, ele contou para a gente, que estava bebendo num bar, com uma turma; foi ao banheiro, e quando voltou , a jaqueta dele havia sumido; ele clamou pela volta da jaqueta, que não apareceu, então, humildemente, ele quebrou o bar inteiro(rs). Seu pai teve que pagar o estrago. rs

    E seu pai, Suzi, como ele está? Lamento muito, viu?

    Seu comentário , foi muito pertinente.

    Você diz que sou engraçado, mas você também é(rs).

    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.