A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

(Mais) Esclarecimentos


Um dos muitos motivos que me fez parar de interagir na blogosfera, foi observar certos comentários em blogs, apoiando blogueiros autores de posts. Nem todos são tendenciosos, nem todos são puxa-sacos, nem todos são superficiais, nem todos não pensam bem antes de emitir suas opiniões, mas grande parte deles, faz com que certos blogs , se tornem uma panelinha.

Já estou sendo criticado, devido no post anterior expor o nome de 4 blogueiros.
Bem, no post , de uma blogueira, que originou minha última postagem, ela não cita meu nome, diz apenas que é um "blogueiro", mas eu soube perfeitamente que tal blogueiro, era minha humilde pessoa.
Haviam outros comentários no post, todos apoiando a autora, no entanto , os três que selecionei foram os mais equivocados, os que mais me ofenderam.

A I já se justificou, e aceitei sua justificativa. O C, no blog da própria I, esclareceu sobre sua opinião.  Contudo,mesmo eu tendo aceitado seus argumentos pós comentários no blog da tal blogueira, penso que eles não deveriam opinar desta forma, sem ver o outro lado da questão. O blogueiro criticado foi eu, mas poderia ser outro, claro. E será que se fosse outro blogueiro, o comportamento dele é como o descrito pela tal blogueira?  Será que o blogueiro estava perseguindo a tal blogueira, a ponto de poder ser alvo de um processo? Portanto, foi muito infeliz,a sugestão de processar o blogueiro.
E como o outro comentarista, um poeta, pode afirmar que o blogueiro é um desocupado, se nem o conhece? Só pelo relato de uma blogueira, que ele apenas segue o blog?

Então, uma blogueira, cria um post , dizendo que chorou muito, porque foi maltratada pelo seu marido. Aí aparecem diversos comentários, criticando seu cônjuge, alguns, mais exaltados, taxam-o de covarde, monstro. Mas o que eles não sabem , é que a autora é autoritária, chata, implica com tudo, e o marido chegou a um ponto que perdeu a paciência.

Outro exemplo:  um blogueiro faz uma postagem, revelando sua tristeza porque foi traído por sua mulher.
Comentários em sua defesa pipocam, ela é até chamada de vagabunda, por alguns. Mas o que os egrégios opinantes desconhecem, é que o blogueiro é um marido ausente, bebe em excesso e dá suas puladas de cerca.

continua...

4 comentários:

  1. Depois de tanto ti-ti-ti, eu se fosse vocês, daria um tempo, refletiam e via o que realmente querem. No caso de ficarem juntos mudem de blog. Esqueçam as pessoas e vão ser felizes. Isto é o que importa.
    Aqui ninguém tem nada haver com a vida de vocês.
    A felicidade e o viver tranquilamente é o que importa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Comentou em outro post, você é esperta, hein, Janice?rs

    Eu não quero mais interagir em blogs, Janice. Repito, que cheguei a gostar de participar, mas cansei.

    E, mais uma vez, te agradeço, por sempre prestigiar os blogs e dar mensagens de conforto, imparciais.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que não passo pora aqui e esse post já é antigo!!! Ora Ora... Sabe Senhor Verden, nessas confusões a nossa tendencia é sempre ficar do lado de nosso amigo mais próximo ou do primeiro que nos conta a sua versão dos fatos. No caso dos blogueiros ainda mais visto que aqui não temos como averiguar a posição do outro, se uma pessoa tem um blog e conta sua história a nossa tendencia é apoia-la porque não temos como saber do outro lado...

    Por exemplo: As vezes eu conto minhas desventuras com meu pai e as pessoas tendem a ficar do meu lado, obviamente meu pai pode contar aos amigos dele e os amigos dele podem tender a ficar do lado dele. Vejo as coisas assim... E quando conhecemos tanto o marido quanto a esposa então o melhor é sair de fininho sem opinar em nada, apenas ouvir quando necessario.

    ResponderExcluir
  4. Esse é exemplo é pertinente, Pandora. Sei bem disso.
    Mas não denigro as pessoas, apenas revelo o que sinto, incluindo o que penso a respeito de certas pessoas as quais convivi.

    Sempre bom quando você visita aqui, sobrinha.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.