A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 7 de outubro de 2012

Um Caso Inusitado de Ciumes




Infelizmente, volta e meia, lemos notícias de homens agredindo e até matando suas companheiras, devido a ciumes. Acho isso, uma covardia tamanha. A lei de Talião deveria ser implantada, eu penso.

Tenho falado demais a respeito de ciumes, principalmente depois do meu malfadado caso com a LL. E foi com ela, que percebi que sou bem mais ciumento do que pensei que eu fosse. No entanto, minha agressividade foi apenas verbal(o que já não é bom também, lógico). Ela, sem ser agressiva, demonstrou ser tão ou mais ciumenta do que eu. Devido ao nosso conturbado relacionamento, creio ter sido provado, baseado no que muitas pessoas dizem a respeito do amor, que não sei mesmo amar.

Imaturo, ingênuo, no mundo virtual, não resisti aos encantos de uma mulher, que me parecia bem especial.
Hoje, percebi que ela é uma mulher como as outras. Apesar de ninguém ser completamente igual ao outro... Hoje, eu estou quase parecido com a Bette Davis(com seu modo de pensar sobre ciume), embora tenha muita cautela, porque recaídas tem acontecido aos montes. Então, melhor não mais ver, para não mais sofrer.

E acabei de ler, num jornal de Belo Horizonte, um caso de ciume inusitado: uma jovem, de 23 anos, se irritou ao ver seu ex-marido, de 33 years old, com outra mulher. Tanto o casal como ela , estavam de carro. A moça enciumada jogou o carro contra o casal, que não se feriu, só se assustou muito.
Ela que se deu mal, além de ter batido o carro na traseira do carro do casal, colidiu com um muro de uma residência e num post. Teve escoriações no rosto e nas pernas. Está internada, em observação. Seu carro ficou totalmente destruído.

Será que ela conseguirá arrumar outro namorado?

E o Destino Desfolhou(Gastão Lamounier/Mário Rossi)

O nosso amor traduzia
Felicidade e afeição
Suprema glória que um dia
Tive ao alcance da mão
Mas veio um dia o ciúme
E o nosso amor se acabou, ou, ou
Deixando em tudo o perfume
Da saudade que ficou
Eu te vi, a chorar
Vi teu pranto em segredo correr
E parti a cantar sem pensar que doía esquecer
Mas depois, veio a dor
Sofro tanto e essa valsa não diz
Meu amor, de nós dois
Eu não sei qual é o mais infeliz
Os nossos olhos choraram
O nosso idílio morreu
Os nossos lábios murcharam
Porque a renúncia doeu
Desfeito o ninho, a saudade
Humilde e quieta ficou, ou, ou
Mostrando a felicidade que o destino desfolhou
Eu te vi, a chorar
Vi teu pranto em segredo correr
E parti a cantar sem pensar que doía esquecer
Mas depois, veio a dor
Sofro tanto e essa valsa não diz
Meu amor, de nós dois
Eu não sei qual é o mais infeliz.


11 comentários:

  1. Roderick,
    Eu acho que o ciúme é um veneno para o amor.
    Primeiro porque ele desvirtua a nossa visão.
    E depois porque se ele existe, alguém está inseguro em relação ao que o outro sente.
    Eu sinto ciúmes, não vou negar. Mas sempre tento agir com a razão e controlá-lo. Faço isso pelos dois motivos que citei acima.
    Além disso, acho que sou orgulhosa demais para demonstrar ciúmes. Rsrs Fazer o que? Foi o meu pai que me ensinou a ser assim...

    PS1: Acredita que pensei em você ao escrever o post? Por isso coloquei a versão com vizinhos ou amigos. Eu sei que você tem uma pessoa que mora perto da sua casa, por quem você tem estima...Quem sabe?
    Se não, faça apenas para você. É sério, o bolo é muito bom e muito fácil de fazer.

    Um bom domingo.

    PS2: Eu também moro sozinha. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pertinente seu comentário, Isa.
      Eu não consigo controlar meu ciume, e no mundo virtual é pior ainda. Por isso sou adepto do "o que os olhos não veem , o coração não sente".

      Quanto ao bolo, me desculpe, mas só li sobre os vizinhos, depois que fiz o comentário.rs

      Sei cozinhar, mas nunca fiz um bolo. E o fogão aqui é mais velho do que eu.rs, por isso tenho receio de mexer no forno. Além do mais, ando numa preguiça...rs

      Pra você ter uma ideia, moro há 3 anos e meio sozinho. Eu tinha o costume de comprar massa de pastel, fritando-os, vez ou outra, para comer no lanche à noite. Há mais de um ano parei com isso. Prefiro comprar os pasteis prontos, como comprei ontem(muito gostosos , por sinal).

      A vizinha que você está falando, deve ser a ex-faxineira da minha mãe, não?

      Um bom domingo pra você também!

      Excluir
    2. Você disse que ela foi o que chegou mais perto de ser uma amizade feminina para você, não foi? E como ela mora perto...
      Bem, de qualquer forma, pastéis fritos também são uma delícia! Talvez, até melhores que bolo de chocolate!

      Uma boa continuação de semana, Roderick!


      Excluir
    3. Ela é a pessoa que mais devo obrigação na minha vida. Uma alma boa, ótima!

      Te desejo o mesmo, Isa.

      Obrigado!

      Excluir
  2. Desde que levei um tapa de ex-namorado ciumento, corro de homem ciumento. Aliás é uma das primeira perguntas que faço quando conheço um cara, se ele disser que é ciumento, já conta muitos pontos contra começar qualquer relacionamento com ele.

    Da minha parte, como é do conhecimento das pessoas, sou muito pouco ciumenta, dá até pra dizer que não sou... rs... mas quando vejo algo real acontecendo, sinto ciúme, nada que leve a violência e a bate boca, sou mais de tirar meu time de campo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. O problema , Dama, é que algumas pessoas mentem(no caso, estou falando de ciumes) e outras têm uma imagem de si bem diferente do que , realmente, são.

    Grato pela sua presença.

    ResponderExcluir
  4. Oie. Já fui mais ciumenta. Hoje estou bem equilibrada... Claro, pastei muito para conseguir raciocinar razoavelmente.Não digo que eu não sinta mais nada. Estaria mentindo....Mas, posso dizer que amadureci bastante, por conta de muitas discussões que tivemos no passado. Agora, perguntem para mim, eu estava errada??? Ou se por um acaso, estava observando coisas demais? Que nada... Noventa por cento dos problemas que tivemos tinha um fundo ds verdade. E olha que consegui provar... Sinceridade.... Preferia exterminar esse monstro da minha vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sumida.

    Mas pelo que li, no blog da Dama, você está de amor novo, e está bem, não?

    Suzi, no tocante a ciume, estou cada vez pior. E como um papagaio, repito, no mundo virtual , o monstro de olhos verdes é bem pior.

    Sempre bem-vinda!

    Ah, uma curiosidade, você disse, no blog da Dama, que é morena. Estranhei, pois parece que no seu avatar, não nítido, que se trata de uma mulher clara.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee...

      Amor novo nada.. Voltei com a minha ex. Ficamos alguns meses separadas. Porém, decidimos reatar depois de sofrermos muito sozinhas. Estamos muito bem...

      Ciúmes incomoda. Disseca.

      Realmente, gostaria de não sentir isso. Mas, pelo menos (no meu caso) diminuiu.. Você então, deve ser uma coisa "braba" hein... Com o passar do tempo, melhoramos. Já no seu caso, está cada dia pior...

      Monstro? Vc?? Rs... Não exagere Roderick...

      Ah, quanto a minha cor: não sou branca. Apesar que na minha certidão de nascimento estar escrito "branca". No fim das contas sou morena. Ou negra, como preferirem... E, de vez em quando, fico azul (ao tomar sol demais.)... kkkkkk

      Beijos!!!!

      Excluir
  6. Suzi, monstro de olhos verdes, foi assim que Shakespeare se referiu ao ciumes.rs

    Boa sorte com a sua namorada!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Roderick
    Estou adorando ler seu blog..
    O ciume quando desequilibrado (aliás como quando sentimento) quando não mata, fere mesmo.
    É engraçado mas nunca fui de sentir ciumes, me incomodava claro com algumas coisas. Mas sempre ficava na minha.
    Lembro de uma duscussão com meu ex-marido por causa da minha falta de ciumes, ele achava que pelo fato de não demonstrar eu não gostava dele. Pode ? kk
    Eu dizia que não entendia... via um monte de amigos dele se queixando horrores das mulheres ciumentas, via as brigas altamente desnecessárias. E ele se queixava porque eu não armava barraco !
    Vá entender
    Uma vez escrevi em algum lugar que o ciume algumas vezes aparece para ganhar audiência do outro. Porque quando você esta certo do que você sente, do quanto é suficiente para você mesmo primeiro e essencialmente é muito dificil um ato infeliz do outro de tirar do prumo. Até porque com certeza você já deve ter passado por situação semelhante. Mas com toda e absoluta certeza onde anda a lealdade raramente o ciume entra na relação (seja ela qual for)
    Tiro por mim tá?

    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.