A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 14 de outubro de 2012

Impressões

Penso que é humilhante um homem pagar pelos serviços de uma prostituta. Acho pior ainda, um homem pagar para transar com um garoto de programa. Ao emitir tal opinião, uma blogueira, elegantemente, disse que tenho preconceito. Pode até ser... mas, será mesmo?

Uma grande maioria, e põe maioria nisso, de homens heterossexuais, não gostam dos homossexuais. Têm preconceito. Conheci uns mais exaltados, radicais, que proclamam que os gays têm de levar surras, de morrerem. E existem muitos debochados; até mesmo termos como "bicha", "boiola", já denotam um enorme preconceito. Não faço parte deste time de preconceituosos. Na verdade, não sei apontar se quer um conhecido meu que não tem preconceito com respeito aos homossexuais.

Acho esquisito um homem gostar de outro homem. E se eu soubesse que algum velho conhecido meu seria homossexual, ficaria chocado. Seria a sociedade que passou isso pra mim? Ou isso não passa de intolerância, talvez mesmo um recalque da minha parte?

Vou revelar meu sentimento a respeito dos homossexuais, e creio que desagradarei a muitos, em especial às próprias pessoas que gostam de fazer amor com pessoas do mesmo sexo.
Tenho pena dos homossexuais.

A Piedade e Eu:

Tenho uma impressão bem negativa do mundo(será que alguém já notou isso?rs).

As pessoas estão sempre cercadas de problemas, levando uma vida difícil, e ainda assim amam viver, acham que vale à pena, que o mundo tem mais vantagens do que desvantagens. Não penso assim.

Tenho piedade. Eu seria um piegas? Um demagogo?

Tenho pena dos gays, tenho pena das mulheres. Ambos sofrem muito, bem mais do que os homens heterossexuais. A sociedade é cruel. E deve ser bem desagradável ter contato sexual com um homem.rs
Lembrei até de um filme do Woody Allen, no qual ele interpreta um espermatozoide; ele tinha medo de ir fazer uma "viajem" numa relação homossexual.rs

Tenho pena dos pretos. O preconceito de cor é o mais abominável que existe, a meu ver. Se eu fosse preto, eu não chegaria a idade que tenho(56 anos), ou morreria assassinado, ou vítima de um AVC(por passar tanta raiva por ser discriminado) ou me suicidaria.

Tenho pena dos anões. Nunca os achei engraçados. Tenho pena de pessoas com estatura muito baixa.
Assim como eu não queria ser gay, mulher e preto, não gostaria de ser um anão.

Pensando bem, eu deveria ter pena dos carecas. Não gostaria de ser um homem calvo. Quando jovem, temia em perder meus cabelos.

Tenho pena de quem é mais pobre do que eu. A pobreza me incomoda muito. Tenho pena dos que moram em favela. É penosa a ignorância das massas: limitadas, vulgares, submissas,com suas pífias vidas, suas horríveis aparências físicas, suas grosserias, mas são bem úteis para produzir para os inteligentes , habilidosos empresários, a perceberem um baixíssimo salário...

Falando em aparência, tenho pena das pessoas muito feias, e sou uma delas. É incômodo ser muito feio.

Tenho pena dos medíocres, e sou um deles.

Tenho pena das pessoas gordas, e não queria ser uma delas.

Tenho pena dos aleijados, dos cegos, dos enfermos. Detesto hospital. Já fiquei com o meu irmão, meu pai e o pai do ex-companheiro da minha mãe, de acompanhante. Fiquei por uma questão de humanidade, já que seria muito egoísmo e uma baita de uma sacanagem, não servi-los numa hora tão difícil, até mesmo por eu estar desempregado, nas ocasiões. Mas, quando me pediam para eu ficar com eles, eu , por dentro, pedia para morrer... Contava os minutos para ir embora pra casa... Eu não gostaria de ser médico, e , muito menos, enfermeiro.

Tenho pena dos animais, principalmente dos domésticos.

Eu não iria para a guerra, desertaria.

Tenho pena das crianças, que são inocentes , puras e bestas, pois anseiam em crescer, sem jamais imaginar o calvário que a vida é.

Não tenho pena das pessoas desprovidas de caráter, não tenho pena de bandidos, de pessoas grosseiras, de mentirosos, de pessoas prepotentes, dos que humilham , dos que debocham e provocam seu semelhante. Tenho asco de gente assim!

Tenho pena dos loucos, e parece que sou um deles, não?

E, pensando bem, todo ser vivo, é digno de piedade(com exceção dos que eu citei no parágrafo anterior ao dos loucos-rs). Nascemos, temos (fugazes) prazeres, sofremos e, no final, morremos. Tanta coisa para nada!
É penosa a nossa condição!





12 comentários:

  1. Humilhante para o homem. É como se ele fosse incapaz de conquistar uma mulher. A mulher está no trabalho dela.
    Pena dos loucos???? Por que??
    Os loucos não tem consciência do que fazem. E quero te dizer que se você olhar bem não existe mais crianças inocentes. O negro é o mais preconceituoso ele mesmo admitiu quando concordou com as cota ao em vez de estudar e mostrar que são capazes. O governo doa livros e eles deveriam fiscalizar o trabalho dos professores, se realmente estão trabalhando ou fazendo de conta que trabalha.
    Quando acontece do professor ser de atividades suspeita nas escolas particulares são substituído por outro. Tem escolar particulares que pagam bem menos que o governo e os professores estão lá aplicadamente trabalhando.
    No governo tanto faz, o diretor parece ter medo dos professores faltosos. Próximo a casa da minha mãe tem uma escola pública que os alunos tem dia que a aula acaba de 3(três hora) e isto é quase sempre. O governo finge que cuida do futuro, pois os políticos do futuro são seus filhos, os filhos de seus amigos e parentes.
    Hoje estou com a língua solta. Desculpa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice,

      A meu ver, a prostituição não é um trabalho digno, e elas não são nem um pouco confiáveis. Já discorri sobre isso, no blog do vazio.

      Janice, será que você nunca se deparou com uma pessoa, realmente louca? Um tio materno, em 1980, teve um surto, foi internado temporariamente num manicômio. Quando fui visitá-lo, fiquei bem pra baixo ao ver seu estado, o olhar esquisito, as ideias obsessivas... Quase chorei, e pensei que ele não teria cura, mas , felizmente, ele se recuperou e voltou a levar uma vida normal. E, neste mesmo manicômio, observei os outros loucos, é triste, é deprimente. E mesmo não tendo consciência do que fazem, como dizem, eles sofrem também. E você já ouviu falar que todos têm seus momentos de lucidez?

      Não concordo com o que você afirmou , que os negros são mais preconceituosos. Os negros são bem mais vítimas, se existirem preconceituosos, são poucos; eles são é vítima de uma sociedade desumana e cruel, ignorante, que implica com eles até quando têm namorada(o) branca. Já tive colegas negros, e eles já me revelaram o quanto foram vítimas de preconceitos.

      Bem, respeito sua opinião. Não fico o dia inteiro pensando nessas coisas, que relatei neste post, mas penso que a piedade é sentimento digno, de solidariedade. Acredito que a maioria dos casos que relatei, sentindo piedade, não gostam da sua situação, gostariam de ser diferentes, ou que as coisas ou as mentes das pessoas fossem diferentes.

      Eu próprio já fui vítima da piedade alheia: quando eu trabalhava numa multinacional, um colega me contou, que uma secretária tinha pena de mim, porque eu sempre estava sozinho. Ela deveria ter pena de mim é se eu estivesse acompanhado.rs
      Nesta mesma firma, uma faxineira me contou que um subchefe disse que sou tão lerdo, que ele tinha dó de mim.rs

      Pode discordar à vontade. Gosto de franqueza, e você não é deselegante. Gosto da sua presença aqui.

      Excluir
  2. Não publique!
    Se você achar que falei demais,não publique. Ainda vivemos a era das cavernas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei até este, pois achei seu comentário engraçado. Por que você acha que vivemos na era das cavernas?rs

      Excluir
    2. Pode não ser um trabalho digno, mais é o trabalho que ela conquistou com sofrimento.
      Dignidade ?!? ! ?? !! ?? !!
      O que é dignidade???? Quais são os valores da dignidade???

      Beijos!!

      Excluir
    3. Não concordo, mas fica registrada sua opinião.

      Uma das características da dignidade, é não vender seu corpo, na minha humilde opinião.

      Excluir
  3. La vem eu aqui ser a estraga prazeres, mas é que eu deveria me calar mais, eu sei, mas nem sempre consigo... rs.

    Bem, você demonstra preconceito sim, Roderick. Quem disse que ter preconceito é a mesma coisa que manifestar preconceito, manifestar é discriminação. Ter é o que vc sente, rejeita idéia da pessoa ser daquele jeito.

    Como te disse antes, todos nós temos os nossos preconceitos, eu tenho um que assumo, com gente gorda, se eu puder eu evito namorar homens gordos, não digo o que ganhou uns quilos a mais, estou falando do gordo gordo mesmo. Eu olho os gordos sempre com um olhar crítico, acho que eles poderiam estar fazendo algo para emagrecer. Sei que isso é um problema mais meu comigo mesma do que propriamente do gordo, de repente ele é até feliz em ser gordo, eu que não me sinto feliz de olhar o gordo, isso é preconceito, e eu luto diariamente contra isso, porque aceito que é um preconceito, não me orgulho de sentir isso e também não invento desculpas, é preconceito e ponto.

    Pense se eu não estou certa, Roderick, você continuar querendo se convencer de que não tem preconceito, sendo que todos nós temos os nossos, a gente não tem controle sob essas coisas, o que fazemos com elas é que é uma escolha.

    Agora, pena eu dispenso, no caso pena da mulher como vc disse... rsrs. Pena é um sentimento que tenho por muito poucas pessoas e só quando a situação dela é realmente muito difícil, especialmente difícil e quando ela não teve nenhuma chance de mudar aquilo, fora isso eu posso sentir raiva, mas pena eu acho muito triste.

    Desculpa aí se você acha que estou pegando pesado, qualquer coisa me fala.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama, de modo algum você foi estraga prazeres. Já te disse, um tanto de vezes, que gosto de franqueza, e você, assim como a Janice, discorda com elegância.

      Perdão, mas não entendi direito o que você disse no segundo parágrafo.

      Apesar de eu ter dito que acho esquisito um homem gostar de outro homem, eu não olho os homossexuais com um olhar crítico. Pelo que você acabou de relatar, és implicada com os gordos. Quanto a mim, não sou implicado com os homossexuais, e nunca chegaria perto de um e o aconselharia a deixar de ser gay(e dizem que isso é impossível-rs). E também não sairia pregando contra a homossexualidade, que é uma coisa que nasce com a pessoa. Talvez eu possa até ter preconceito contra eles, mas seria um preconceito bem minúsculo, insignificante, inofensivo e respeitador.

      Dama, sei que você e outras mulheres, adoram ser mulheres.rs
      E veja bem, eu adoro vocês, ou você está achando que tenho preconceito contra as mulheres também? O que eu discordo, realmente, com vocês, são os palavrões e o assanhamento(de algumas)rs. E tenho até orgulho de ter uma postura assim, e não estou totalmente só neste ponto não, pois alguns homens concordam comigo.

      Como eu disse para Janice, pena é um sentimento muito digno, bem pior e mais triste do que a raiva. Mas, nos dias atuais, a pessoa piedosa é vista como piegas, frescas, bobas.

      Você não pegou pesado, Dama, sinceramente.
      Fique sempre à vontade por aqui.

      Note bem que eu que seria um estraga-prazer. Li todos os comentários , no seu blog, sobre preconceito de cor, e o que eu mais gostei foi do Alfossim.
      Não estou dizendo no seu caso, Dama, mas eu sempre estou na contra-mão, não sou politicamente correto, não sou cabeça, como a maioria das pessoas no mundo virtual são.
      O mundo virtual está cheio de heróis, e sou um dos poucos vilões.

      Excluir
  4. Roderick!!!

    Você superou neste texto. Falou o que realmente sente. Foi autêntico. Sem papas na língua... Gosto de pessoas assim. Mesmo que não tenhamos o mesmo pensamento. Mesmo que cada um tenha seus pré julgamentos.

    Enfim, quem somos nós para dizermos se estamos errados ou certos???

    Eu também tenho as minhas implicâncias... E também, tenho quase certeza, que sou preconceituosa em relação a alguma coisa.

    Você enumerou várias... E por quê a piedade? Será que a sua piedade é diferente da minha piedade??? Cada um tem o seu conceito em relação a algumas palavras. Nem sempre o significado será igual para duas pessoas. Não poderia trocar a palavra "piedade" pelo "incomodar"???

    Até então, como uma mulher que gosta de mulheres, nunca fui vitima de algum preconceito. Pelo menos, diretamente nunca percebi. Eu e minha namorada andamos de mãos dadas pelas ruas de Sampa, no metrô, no busão, enfim... Alguns olham embasbacados. Outros acham normal. Já alguns acham realmente estranho. Agora, vitimas de agressões, xingamentos, ou algo do gênero, nunca sofremos nada...

    Claro que, não ficamos nos agarrando pelas ruas. O máximo que já fizemos é dar um selinho. Respeitamos as crianças, os velhinhos... Certas coisas, podemos fazer em casa. Não há necessidade de todos que estão na rua, acompanharem nossos afagos de amor. E também, eu e ela somos femininas. Não há um protótipo de macho e fêmea. Talvez, isso ajude a não sermos tão preteridas pelas ruas.

    Não espero ser aceita por todos da sociedade. Sei que isso nunca poderá acontecer. Só quero viver e ter momentos de felicidade. Do meu modo. Não quero incomodar ninguém.

    Bom, acho que todos têm seus pré conceitos. Quem somos nós para apontar defeitos ou erros dos outros?

    Não há nada correto. O que importa é cada um viver de acordo com o que achar certo. Educação. Costumes. Certas coisas nunca irão mudar!!!

    Beijos Roderick!

    Bom passar por aqui novamente...

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzi. Não se trata de incomodar. Por exemplo, nada tenho contra os anões; só que não queria ser como eles; creio que eles não devem gostar de serem assim, mesmo que proclamem que são felizes. E são vítimas de deboches, de preconceitos, daí meu sentimento de piedade.

    Piedade, para mim, é solidariedade, acompanhada de um sentimento de não ter o mesmo comportamento, ou não querer ser como uma determinada pessoa. Pode ser contraditório, mas é assim que vejo.

    O que me incomoda, e desses, não tenho pena, são pessoas desprovidas de caráter, gente sem educação, etc, como falei no post.

    Não sei se você leu o que comentei no post da Dama de Cinzas, no qual falo do meu pequeno envolvimento com uma lésbica.

    Ah, é muito falado que o mineiro é bem mais preconceituoso e conservador que o paulista.rs

    Muito obrigado, Suzi.

    É ótima sua presença!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaaa!
    Pena não tenho por ninguém e acho um sentimento um tanto pequeno de se nutrir. Afinal, cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é.
    Será que o gay não é uma pessoa emocionalmente realizada? feliz?
    Não sei o que cada um passa mas para não passar fome nessa sociedade nossa cruel e altamente capitalista, eu de tudo faria (exceto: vender meu corpo) para mim é meu santuário e penso que cobraria muito caro kkkkkk (brincadeiraaaaa !!!!)
    Mas sr Roderick eu acredito que Nelson Mandela como uma pessoa negra jamais pensaria como você, ao contrário ele lutou pela igualdade.
    Tive um amigo lindo, inteligente, que não era louco(kk) mas gay.
    http://debbyeuamominhavida.blogspot.com.br/2012/02/paciencia.html
    E foi a pessoa mais incrivel que já passou pela minha vida.
    Tem uam cena no filme "O Pai ó" que retrata bem essa situação.
    http://www.youtube.com/watch?v=tEWmxMQvfMk
    Se puder dá uma olhada, achei perfeita.
    Esse trecho é perfeito:

    "SUPORTAR é a lei da minha raça. (...) sou...eu sou negro, sim. e por acaso NEGRO não tem olhos, não tem mão, não tem boca, não tem pau? não come da mesma comida; não sofre das mesmas doenças? (...) se somos iguais em tudo, também nisso vamos ser, caraalhoo!!!"

    Eu acho que as pessoas são do jeito que são até onde causam prazer se olharem no espelho. Não sei se porque aqui em Salvador é uma mistura dos inferninhos (kkk) cresci estudando com jovens negros, gordos, amarelos , japoneses então. Não consigo ter pena ou olhar com outros olhos.
    Mas,tenho sim um critério de seleção natural. Não namoraria um homem gordo, mas adoraria namorar meu amigo gay.. kkk mas ele era gay.
    Afff chega né ? kkkk
    Amei esse post seu.
    Debby :)

    Ps: Gostei da sua honestidade em mostrar pontos seus e tão nossos de pré-conceitos.

    ResponderExcluir
  7. Mais um comentário interessante.

    Desta vez, fiquei mais na contra-mão, bem mais do que fico normalmente, principalmente pelo fato de eu ter piedade...

    Muito obrigado, Debby!

    Apareça sempre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.