A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Suicídio Coletivo De Uma Banda De Rock

                                                   Renate Knaup

O Amon Düül 2 é um dos conjuntos que mais gosto, sendo o meu preferido na Alemanha, país que, a meu ver, é um verdadeiro paraíso do rock.

O Amon Duul nasceu por volta de 1967. Era um grupo formado por muitas pessoas, com interesse em arte política. Viviam numa comunidade; eram tipo hippies. Enquanto uma facção do grupo, estava mais engajada em política, a outra dava mais ênfase à criação musical. Com isso, o grupo se dividiu : Amon Duul e Amon Duul 2. O primeiro, que começou a gravar em 1968, fazia um som bem amador, com longas faixas, de pouca variação, algumas repletas de solo de bateria. Na sua formação, estava incluído três mulheres.
E foi o Amon Duul 2, que mais teve aceitação do público. Formado por músicos talentosos e originais, a banda encantou a muitos que gostam de rock progressivo/experimental.

O Amon Duul 2 é um conjunto bem peculiar... muito louco; sua música, mormente nos primórdios da banda, não agrada a qualquer pessoa. Vocais esquisitos, longos e, até, herméticos solos, tudo com muita loucura e, mesmo, um pouco de lirismo.

De 1969 a 1978, o Amon Duul 2 , gravou onze discos de estúdio e um ao vivo. E somente no disco de 1977 , é que a formação da banda foi a mesma que na formação anterior. Tirante citado disco, em cada álbum , a formação mudava. E alguns de seus músicos, saiam e voltavam para a banda depois. Às vezes, mesmo um determinado músico não fazendo parte do grupo, participava como músico convidado; exemplos: o baterista Peter Leopold não fazia parte do grupo, no lp "Wolf City",  mas participava como músico convidado, voltando à banda no disco seguinte, "Vive La trance". E em quase todos os álbuns havia a presença de músicos convidados.

A aparência esquisita e o vestuário, nada convencional, era mais uma característica do conjunto. Eles eram muito divertidos, loucos!

E a loucura chegou ao ápice nesta "macabra"(rs) foto que descobri no google: um suicídio coletivo do conjunto.
A cantora Renata Knaup não participou da brincadeira. Seria pq quando eles tiraram tal foto, ela não fazia parte da banda(no terceiro disco do grupo, Renate não faz parte-apenas como convidada ela aparece)? Ou foi pq ela achou a brincadeira de gosto bem duvidoso?rs

4 comentários:

  1. Caralho! Mas como eles se suicidaram? Por enforcamento mesmo? E não deixaram nenhuma pista do motivo do suicídio coletivo? Isto acontece muito em seitas, talvez eles fizessem parte de alguma, ainda mais sendo da era hippie. Muito foda.

    ResponderExcluir
  2. Christian, estás falando sério mesmo? rs. Eles não se mataram. Foi uma brincadeira, tanto que eles estavam bem jovens na foto, e , no post, eu disse que poderia ter sido na época que a cantora Renata Knaup havia saído do conjunto. Foi uma brincadeira(rs). Que eu saiba , o único, da formação clássica da banda que morreu, foi o baterista Peter Leopold, em 2006(não sei a causa da morte), que , segundo li, recentemente, foi marido de Renata Knaup.

    ResponderExcluir
  3. Renata Knaup é a artista que tirou a foto. Pelo que sei ninguém se enforca em um cabide de roupa.
    Este tipo de rock com este vocal estranho, tem muita banda com este vocal hoje.
    Eu gosto dependendo da melodia. rsrsrsr
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Janice, ela foi a única que não se matou.rs
    Olha, sua observação foi demais! Uma pessoa para se matar , enforcada, num cabide roupa, demoraria dias,dias de agonia.rs
    Eu e o o Christian, não observamos isso, embora eu sempre soube que os músicos da banda não cometeram suicídio coletivo.

    Valeu!
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.