A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 23 de junho de 2012

Wishbone Ash(Porque Tenho Postado Tanto do Conjunto)


Já faz um tempo que tenho postado sobre a banda inglesa Wishbone Ash.
Eu até que queria fazer um post mais caprichado, mas a preguiça e , mais ainda, a falta de referências a essa banda, me fez adiar tal empreitada.

Wishbone Ash apareceu no mundo do disco, em 1970.
Formação:
Ted Turner: Guitarra, violão, guitarra slide, banjo ocasional, vocal
Andy Powell: Guitarra, violão, bandolim ocasional, vocal,
Martin Turner: baixo, vocal principal
Steve Upton:  bateria, percussão

Com essa formação, eles encantaram o mundo do rock, gravando 4discos de estúdio, entre eles, o famoso "Argus"(1972), o terceiro álbum.

Características marcantes do grupo eram as twin guitars(guitarras gêmeas), e as harmonias vocais, tipo épicas, com duas ou até três vozes.

Mas, Ted Turner deixa a banda. O que seria do Wishbone Ash sem ele?  No seu lugar , entra Laurie Weinsefield, que o substituiu à altura. Bem, nem tanto `a altura, já que ele era baixinho, mas se revelou um grande talento, até mesmo para compor, além de cantar(embora sua voz, não fosse lá essas coisas).


Volto a falar sobre a banda. Tentei,mas hoje , não estou mesmo inspirado.rs

2 comentários:

  1. O que leva uma banda a "sumir" é a troca de músicos.
    Isto debilita muito a banda. Acho eu.
    A cada troca um recomeço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou falar sobre isso, Janice. O Wishbone Ash, mesmo neste disco que vc não gostou da música "Top of the World", foi uma exceção. O disco é muito bom. Continuo depois.

    Obrigado. Aguarde.
    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.