A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães?!

O que acontecia com frequência:

Eu:  Bom dia, mãe, a senhora dormiu bem?
Minha Mãe: Dormi muito mal.
Eu: Bom dia, mãe, a senhora dormiu bem?
Ela: Não dormi nada...

___x____

E em 29.08.2008, minha querida mãe dormiu para sempre, para não acordar mais.

Não fui no velório/enterro. Eu não queria vê-la num caixão. Já foi terrível ver seu corpo sem vida, roxo, inchado, logo após sua morte, no hospital. Naquele dia , eu também morri. Eu já havia morrido muitas vezes, no decorrer da minha vida, mas em 29.08.2008, morri com bem mais intensidade, perdendo um pedaço bem valioso de mim, a minha mãe. Outro motivo , pelo qual não fui no enterro, foi que eu não queria que vissem minha dor, não queria que me vissem chorando, e a maioria dos que estavam no velório, sejam parentes ou amigos da minha mãe, eu não considerava como amigos meus. Temi igualmente de eu ficar histérico, embora esse não seja meu estilo, no entanto, ao perdermos uma pessoa tão querida, corremos tal risco.

E todos me falaram que a minha mãe estava linda, seu rosto era pura serenidade, parecendo estar dormindo tranquilamente.   Finalmente, ela conseguiu dormir bem, tão bem, que nunca mais acordou, e me deixou bem mal.

Sinto muito pelos que acreditam, mas não creio existir vida depois da morte. Já pensaram se existir, e a mama ver como estou, como tenho passado, saber dos meus pensamentos? Bebendo um pouco a mais do que o normal, cheio de roupas velhas, com meu dinheiro acabando... Ela, preocupada como sempre foi, ficaria louca no além. Ou será que em outra dimensão, ela mudou seu comportamento, e acredita na máxima do filósofo, Dario Maravilha, "para toda problemática, existe uma solucionática"?

Dia das Mães, coisa nenhuma, hoje é mais um dia dos comerciantes,mais um dia de se comer churrasco, saborear almoços gostosos, tomar muita cerveja e vinho, para os que ainda têm a presença física de suas mães. E a esses, com todo respeito, deixo meus parabéns, e digo para curtirem mesmo suas mães.
Eu, não só perdi uma mãe, perdi uma amiga também. Perdi as minhas costas largas, como ela mesmo dizia, e o que ela temia, aconteceu, morreu primeiro do que eu, e eu estou a "Deus dará". Eu queria morrer antes dela, mas quem sou eu para querer algo e ter seu desejo realizado?
E continuo um menino, um moço velho, como aquela música do Roberto Carlos, uma criança no tempo.

Todos Precisam Ter um Amigo(Martin Turner)


Confie em mim, vou tentar fazer
Tudo para que eu possa ajudá-la.
Asas quebradas podem consertar-se novamente
Não tenha medo de chorar suas lágrimas em voz alta.
Todo mundo precisa ter um amigo.
É só amor que eu posso dar
E eu dou-lhe o único amor que tenho.
Quando eu vejo que você está tão infeliz
Isso me faz querer experimentar e perceber
Todo mundo precisa de uma mão à socorrer.
Se tudo deve virar-se
E fazer sentir-se tão para baixo e fora.
Você pode ser o tipo de companhia,
Para compartilhar uma carga e sei como se sente mal.
Todo mundo precisa ter um amigo.

Criança No Tempo

Doce criança no tempo, você verá a fronteira
A fronteira que foi desenhada entre o bem e o mal

Veja um homem cego atirando ao mundo
Balas voando, levando tristeza

Se você tem sido mau, Senhor eu aposto que sim
E você não se feriu por uma bala perdida

Você deve fechar seu olhos e curvar sua cabeça
Espere o richochete(Deep Purple)


O Moço Velho

Roberto Carlos

Eu sou um livro aberto sem histórias
Um sonho incerto sem memórias
Do meu passado que ficou
Eu sou um porto amigo sem navios
Um mar, abrigo a muitos rios
Eu sou apenas o que sou
Eu sou um moço velho
Que já viveu muito
Que já sofreu tudo
E já morreu cedo
Eu sou um velho moço
Que não viveu cedo
Que não sofreu muito
Mas não morreu tudo
Eu sou alguém livre
Não sou escravo e nunca fui senhor
Eu simplesmente sou um homem
Que ainda crê no amor



   



8 comentários:

  1. Olá! Hoje um dia extremamente comercial. As pessoas enlouquecem querendo gastar o dinheiro que não tem. Acho até engraçado. Minha mãe esqueceu de ensinar para os filhos estas datas consumidoras. Foi melhor assim. Aprendi que amor não se medi pelo tamanho da comemoração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice, bem sensato seu comentário.

    Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Roderick, acho lindo o amor que vc sente por sua mãe, e posso imaginar a falta que a presença fisica dela faz em vc...agora resta apenas as recordações...
    Realmente o mundo criou as datas comemorativas, ja pensando no comercio e na grana que rola. Existem pessoas que passam meses sem dar um beijo na mãe e no pai e nesses dias devido a obrigação que a sociedade impõem aparecem com um presentinho e acaba tudo numa bela hipocrisia.
    Todo dia é dia de ser mãe, pai e filho. Todo dia é dia de se amar e respeitar....

    Eu acredito em vida após a morte, mas de uma forma diferente...ainda teimo um pouco com o tema reencarnação...mais isso é papo pra outro dia...
    Um bom domingo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita a sua mensagem, Fabiana!

    Um ótimo domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Estimado RV

    Respeito seus sentimentos, sua dor!!!
    Mas penso de maneira diferente, pois sua mãe não morreu, uma vez que está viva em seus pensamentos, em seu coração, e sei que não há um dia sequer que você não pense nela, um dia sequer em que não tenha gratas recordações de todos os maravilhosos momentos vividos juntos e isto é que verdadeiramente importa, os tesouros que estão guardados em nossas mentes, cabeças, cerébros e corações, totalmente protegidos.
    Assim, nossos entes queridos lá estão vivos, sempre estarão.
    Sei que a presença física faz uma falta danada...
    E em um determinado dia todos lá estaremos e nos encontraremos em uma forma física totalmente diversa da convencional.
    Já perdi meus pais, sei dessa dor!
    Primeiro meu pai, ataque cardíaco fulminante quando tinha ele 59 anos de idade e eu tive de assumir a casa, digamos assim, ficar à frente de tudo, responsável por mim mesmo, irmãos e minha mãe.
    No mesmo ano do falecimento de meu pai a minha mãe teve um AVC e ficou por dez anos inválida, dor imensa ver um ente querido seu como um vegetal, a depender de todos para as mínimas coisas...
    Veio a falecer após muito sofrimento.
    Contudo meus pais continuam "vivos" em meus pensamentos e não há um só dia em que não venha a pensar neles, em suas máximas, seus ditados, seus pensamentos, seus ensinamentos e assim, à minha maneira "tosca" os revivo, só para mim. Chego a sentir seus perfumes, a ouvir suas vozes, e por aí vai.
    Quanto a essas datas, sinceramente não me dizem nada, dia das mães, dia dos pais, Natal, meu aniversário, encaro-os como um dia qualquer, um dia normal como qualquer dia, sem nada de especial, pois pensado bem TODO DIA É ESPECIAL, TODO DIA É NORMAL, TODO DIA É COMUM...
    Mas, é isso. É a vida. C'est la vie.

    Abraços

    Vauxhall

    ResponderExcluir
  6. É, prezado Vauxhall, a vida não é nada fácil! Lamento muito o que ocorreu com seus pais, muito mesmo, mais ainda o que aconteceu com a sua mãe.

    Muito bonita a sua mensagem!

    Muito obrigado!

    Tudo de bom pra vc!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Caro Roderick, quero dizer que me sinto muito mal assim como você e minha perda é recente perdi minha mãezinha dia 2 de março de 2012,ela era uma pessoa doce e serena, por mais que as pessoas agissem mal com ela,ela sempre as perdoava...Infelizmente ela lutava contra um cancêr maligno desde 2010,faleceu de metastase pulmonar o cancêr se espalhou e não deu mais chances a ela sobreviver, minha situação ainda é pior imagina como é duro pra uma mulher grávida perder sua mãe com três meses de gravidez, e ela ja previa seu fim, pois quando contei a ela da minha gravidez, ela chorou disse que estava feliz porém não sabia se veria seu neto nascer, e estava certa quando me disse que eu teria um menino...vou mesmo ter um menino. Choro todas as vezes que lembro dela, mas guardei todas as fotos que tenho dela, e em momento algum aceito que alguem se desfaça delas...pois eu ainda a amo mais que tudo nessa vida...
    Não sei da sua religião mas desejo de todo coração que Deus possa confortar seu humilde coração...

    Abraços assinado N.F

    ResponderExcluir
  8. Prezada N.F.,

    Senti sua falta.

    Nem sei o que dizer... lamento muito! A vida costuma ser muito triste.

    Faço votos que vc fique bem, tendo uma criança saudável e feliz.

    Obrigado pela sua presença.

    Apareça mais!

    Saúde e paz para vc para todos os seus.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.