A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Por Que Tanto Vincent Price?













Até ontem à tarde, eu não pensava em criar um post novo. Ontem, me deu na telha colocar mais um "texto", com uma imagem insana do Vincent Price, explicando, já que creio que certos frequentadores não sabem, o motivo de eu ter criado este humilde blog. Me lembrava que o criei em abril, mas havia me esquecido a data.
E ainda ontem, por acaso, me deparei com um vídeo, no qual Price faz uma homenagem bem irreverente à Bette Davis. Pensei em postar o vídeo, mas não de imediato.

E, hoje , faz dois anos que o blog existe.

Meu blog é excêntrico e maluco. E acredito que muitos devem ficar admirados ao verem tantas fotos do ator Vincent Price.

Tomei conhecimento da existência do ator, em 1972, ao ver, na Rede Globo, filmes de terror, que ele estrelou nos anos 60, dirigidos por Roger Corman, baseados em Edgar Allan Poe. Me tornei fã do ator, que é meu astro predileto.

Price atuava no cinema desde os anos 30, como coadjuvante, mas sua figura imponente, aristocrática, seu carisma, seu físico, tudo isso já chamava a atenção, tanto do público como dos críticos.
Acabou, graças à sua figura sinistra, seu tipo sem igual de vilão, um especialista em filmes de terror.

No entanto, o ator também fez bastante incursões nas comédias, o que fez com que muitos não o levassem a sério. Apesar dele se sair bem, parecendo estar muito à vontade, nas películas de humor, gosto mais dele como ator sério, dramático e sinistro. E, a meu ver, ele sabe expressar ódio e ira, como nenhum outro ator.

Meu nick, que tanto eu me identifico, é uma fusão de Roderick Usher e Verden Fell, ambos personagens interpretados por Price, respectivamente nos filmes de Corman, "House of Usher" e "The Tomb of Ligeia".

Dois anos, e apesar do blog ter tido até uma boa receptividade( eu não esperava por isso), tendo 90 seguidores, e uns poucos comentaristas fiéis, que me prestigiam, eu me pergunto: será que existe motivo para comemoração? A pessoa a qual foi a razão de eu criar o blog, não está mais comigo, e diz que eu sou, entre outras coisas, falso e mentiroso. E olha que com todos meus erros e minha notória agressividade, fui muito carinhoso com ela, criei o blog com muito amor, amor por ela.

E o "chorão" aqui não consegue esquecer os que prestigiavam o blog e sumiram, uns nem sei se estão vivos, outros navegam por outros blogs. Lembrando que uma das mais antigas seguidoras e comentaristas, pessoa que eu gostava muito, depois de andar dando umas pisadas na bola,com a sua "franqueza", que mais ofende do que ajuda, me destratou no outro blog, o "Preenchendo O Vazio da Existência", o que fez com que minha humilde pessoa proferisse até palavrões(não me arrependo disso).

Mas, são coisas da vida, a ingratidão, a falta de bom senso(e de classe) são umas das características humanas.

Agradeço, e muito, os que prestigiam este modesto blog. Todos são bem-vindos, e desejo-lhes tudo de bom.

Seguem uns presentinhos para vocês,que não sei se gostarão: além do vídeo do Price homenageando a Bette Davis, seguem trechos dos filmes que mais gosto com a presença do ator.


17 comentários:

  1. Primeiramente parabens pelo aniversário do blog... É muito bom e espero que nao acabe!

    Depois, queria dizer que todos temos desafetos e aqui na blogosfera parece existir algum tipo de concorrencia! Não entendo bem isso, mas ja perdi "amigas" sem explicação. O que fazer?
    NADA, continue escrevendo e verá que teu blog vai crescer cada vez mais hehehe

    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Camila.
    Seu blog ,sim, é que é muito bom, um dos meus prediletos. E em termos de título, "Vida Complica Demais", é o que mais gosto.rs

    Apareça sempre e tudo de bom pra vc!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Herr Verden!
    Parabéns pelo "blog". A ele - e ao autor, que é a alma que anima este corpo -, muitos anos de vida!

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  4. Grande Richard!

    Muito obrigado!

    Repito o que eu disse para a Camila: apareça sempre e tudo de bom pra vc!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo aniversário do Blog, que venham mais anos junto com a gente!

    O meu em agosto faz cinco anos. Nunca tive um blog por tanto tempo, antes desse o que durou mais foi um ano... rs.

    E não sei a que comentário se refere no meu blog que não foi publicado. Todos que recebi eu publiquei.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Dama,

    Te agradeço muito, e digo que vc foi uma das poucas pessoas coerentes que conheci no mundo virtual.
    Não estou fazendo média, mas penso que não se deve dizer, "eu te adoro", ou até "te amo"(mesmo que seja apenas por amizade), sem amar realmente, sem adorar, sem gostar.



    Detesto gente inconstante. Bem, que seja inconstante, mas se justifique. Ainda assim, chega uma hora que a gente cansa...
    E, eu não tolero mesmo inconstância, mesmo entre parentes.
    Ou se é amigo ou não.

    Com a sua elegância e seu senso de humor , vc discorda, e sempre foi uma pessoa constante nos meus blogs.

    Vc assume seu passado, diz tudo que tem para dizer. Gosto disso nas pessoas.

    Quanto ao comentário, é que fiz dois em seguida, e só vi um publicado. Tempos depois que o outro apareceu.rs
    Mas, agora , está tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roderick! Eu odeio inconstância também, é um tipo de coisa que não tolero. Gente que faz mil declarações de amor num dia e em outros nos ignora. Eu geralmente marco minha presença sem exageros, mas procuro ser constante.

      Agora o que mais tem no mundo é gente inconstante, confesso que quando a pessoa é demais assim, eu largo para lá... rs

      Beijocas

      Excluir
  7. Sempre tive muito medo de filmes de terror...os poucos que assiste na infância me acompanharam até a adolescencia o medo...

    Parabéns pelo niver do Blog,curto muito seu jeito maluco e diferente de escrever, mas acima de tudo com muita sinceridades nas entre linhas...

    Acho que vc não deve curtir, mas mesmo assim desejo uma Páscoa cheia de luz e se gostar de chocolate...cheia de chocolate!

    ResponderExcluir
  8. Prezada Fabiana,

    Não importa muito a data, a religiosidade, ou a falta dela, o que importa é querermos bem uns aos outros. Só conheci três pessoas que não gostam de gelatina: minha ex-mulher, minha sobrinha e minha última amada. No mundo cibernético, conheci duas pessoas, ambas mulheres que não gostam de sorvete. E nunca conheci alguém que não curti um chocolate. Mas, estou muito sem grana(rs), comprei pé de moleque.rs

    Que o sol do amanhã ilumine vc, seu marido e sua filha, é o meu sincero desejo.

    Dama,
    Eu costumo exagerar, mas de entusiasmo por acreditar na "sinceridade", no "carinho" da pessoa.

    Dama e Fabiana,

    Uma ótima noite para vocês!

    ResponderExcluir
  9. Excêntrico concordo. Maluco? não!
    Vendo os fragmentos dos filmes, fiquei pensando,. . . . como já assisti a filmes que nem me lembro mais. Uns apenas uma foto faz lembrar o filme todo. Interessante!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Janice, vc merece um agradecimento especial, por sua presença constante nos meus humildes blogs, sempre simpática e educada.

    Vc chegou mesmo a ver alguns filmes desses que citei?

    E no you tube, alguns filmes vc encontra completos.

    Janice, muito obrigado!
    Aparece sempre!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Com certeza.
      Meu tio era amigo do proprietário do cinema, então entravamos de graça com direito a pipoca . Era uma época excelente.
      Beijos!

      Excluir
    2. Vi no cinema, nos anos 70, alguns filmes de terror estrelados pelo trio que adoro, Vincent Price, Christopher Lee, Peter Cushing. No entanto, não era de graça.rs

      Obrigado.

      Excluir
  11. Do Vincent Price eu lembro ter visto House of Husher e Edward Mãos de Tesoura (não ria, ahah). Mas, assim como a Janice, eu vi filmes muito antigos e acabo por não lembrar o título de todos e todos os seus atores. Embora Edward tenha sido a despedida dele, acredito que de alguma forma marcou.
    Em verdade, eu comecei a admirar Vincent Price porque tinha uma namorada viciada em Alice Cooper e ela ouvia direto aquele álbum The Alice Cooper's Show onde ele canta no meio Devil's Food ou Black Widow, não lembro (minha memória é péssima, como já deu para perceber).
    Interessante que meu blogue, o primeiro, Escritos Lisérgicos, também faz um ano dia 17, também já tive comentaristas dos quais sinto falta, outros sumiram e levanto as mãos pro céu! ahah.
    Não sei realmente o que houve com você, o único que sei que não tenho amiga pessoal nenhuma em meu blogue, não misturo vida real com virtual. E amizade virtual é algo que claramente desacredito e registrei isto em diversos posts.
    Acredito que você seja um pouco como eu, eu procuro ser super receptivo com as pessoas, contanto, basta pisar na bola que não sou de ficar quieto, ou meu silêncio é mais massacrante do que qualquer palavrão que eu diga.
    Repito, sou muito receptivo, contudo, se pessoa perde a moral pra mim, perde só uma vez. Não que eu não volte a ter contato com ela novamente, mas nunca será a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  12. Christian,

    Alice Cooper sempre gostei muito, tenho um cado de vinis dele. E ele foi postado aqui. O disco que vc citou já tive, e faz tempo que penso em falar sobre tal disco, ao me referir a Vincent Price.
    Mas, Price, e vc acertou bem, sua memória está longe de estar ruim, canta no meio dessas músicas, numa gravação original do álbum de estúdio, "Welcome to My Nightmares".

    Acho estranho, e desculpe minha ignorância, de vc não misturar as coisas e não ter amizades virtuais, pois pelo que vi em seu blog, és muito estimado.Quem sabe um dia eu entenda.rs

    Como nunca tive muitos seguidores, até não fui bem incomodado pelos inconvenientes, nisso não posso me queixar.
    Mas pior que sentir falta, é a incoerência, a falsidade de alguns que dizem ser amigos, e até parentes... Vê se pode...

    Pensando bem, vc está certo de não misturar as coisas. Mas, minha descrença vai além do mundo virtual, e repito a célebre frase do Roger Waters: se eu fosse um homem bom, entenderia a distância que há entre os amigos.

    ResponderExcluir
  13. Eu não me considero estimado, ao menos ninguém vomitou um "eu te amo" ainda para mim e isto é um ótimo começo. ahah.
    Claro que há muitas brincadeiras, principalmente no twitter, mas não passam de brincadeiras, as pessoas sabem que eu separo bem, tenho somente uma prima adicionada em minhas redes sociais e que também é blogueira.
    A sério, as pessoas apenas, acredito eu, identificam-se com o que escrevo e já tomaram por hábito usar a expressão "amigo". Mas isto não significa nada. Amizade tem que ser palpável, é no convívio diário que ela se fortalece (minha opinião) e não no virtual onde, realmente, há muita inconstância e muita gente encarnando personagens que gostariam de ser, por esta razão, acredito que não devamos levar a sério.
    A única coisa que acredito e, creio que ficou bem claro em meu último post é a questão do respeito. Ninguém tem o direito de entrar no espaço do outro, em nosso caso, blogues, para nos detonar. O problema é que pessoas costumam confundir discordar com desrespeitar.
    Eu, quando fazia parte de um grupo da blogosfera, sempre alertava os moderadores que, se alguém fizesse algo errado, que estivesse fora das regras, que fosse feito EM OFF (ou seja, somente entre as duas pessoas, membro e moderador), este negócio de ficar corrigindo o outro em público é constrangedor e falta de senso.

    ResponderExcluir
  14. Impressionante, eu que no meu orkut, por exemplo, tive no máximo 30 pessoas, raramente recebo e-mails e com raríssimas pessoas conversei no msn, além de não mais participar de quaisquer redes sociais, recebi declaração de amor de duas amigas(só "amizade" mesmo). Estou dizendo isso, pq vc interage bem mais do que eu.

    Sobre ser estimado, penso que se muitos gostam do seus textos, podem também gostar da sua pessoa, até mesmo pelo fato de vc falar do comportamento humano. A meu ver, vc é racional, aparenta ter equilíbrio, e isso costuma a agradar às pessoas, principalmente às mulheres, que adoram homens que não são machistas, que têm sensibilidade, por exemplo. Notei que algumas blogueiras são carinhosas com vc, parecendo que te gostam. Se bem que tem quem diz coisas da boca pra fora...

    Acho possível sim, amizade virtual. Só que no meu caso, isso já estava fadado a dar errado- e o bobão aqui só percebeu tardiamente- já que se sempre tive dificuldade em me relacionar no chamado mundo real, imagine no âmbito cibernético.

    Obrigado, Christian.
    Apareça sempre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.