A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fatos Inusitados(3)


"Meu povo e minha pova", me desculpem, parece que já estou caducando.
Na verdade, foram quatro fatos inusitados que aconteceram comigo, durante esses mais de três anos.
E o que vou revelar, possivelmente, vocês pensarão ser o mais banal de todos.

Quando eu morava na outra residência, era servido, pela NET, com um plano que abrangia internet, televisão e telefone, no qual eu pagava 80 reais mensais. Fui muito bem servido, durante os dez meses que vive naquela casa.

Mas, na minha nova casa, a NET, não operava. Sem opção, contratei os serviços de uma tal de Internet de Rádio, que só fornecia internet, por 40 reais mensais.
Paguei meus pecados. Ela foi instalada no dia 19.02.2010, numa sexta-feira, à tarde. Na manhã de sábado, começou meu calvário, acontecia a primeira falha na conexão.
E as falhas foram constantes, e põe constantes nisso. Nos três,quatro primeiros meses, foram terríveis. Nervoso como sou, xinguei o proprietário, e se ele fosse mais nervoso, de briga, teria me encarado e até me  dado um tiro(rs). Ele ficou irritado comigo,lhe pedi desculpas. E ele se desculpou também, dizendo que eu tinha razão em reclamar, que lamentava por tudo. Os problemas ainda continuaram... Pedi o cancelamento da conta. Mas, em seguida, voltei atrás, já que mesmo com todas as falhas da internet de rádio, ainda assim, era melhor do que ir em lan house, eu não tinha outra opção.

Os problemas de falta de conexão continuaram... Até que consegui contratar a OI. Desde 10.02.2012, estou com essa operadora, e muito bem servido, pelo mesmo preço. O computador está mais rápido,  e nem no tempo que eu era servido pela NET, eu conseguia acessar um vídeo, seu interrupção, sem ter que recarregá-lo, agora tenho o prazer de ver o vídeo todo, a música inteira...

Espero que tudo continue assim.

11 comentários:

  1. Internet a rádio, huuuuuuum um problema. . . uma nuvem forte, uma folha de mato, ou quaisquer outro obstáculo, pode causar interferência. Tbm tenha oi-2, não tenho problema.
    Só vez por outra que ela coloca 5,00 ou 10,00 na minha conta de "OUTROS SERVIÇOS" e nunca sabem dizer de que é, e fazem a retirada. Minha conta é 85,00 sem mais nem menos, tenho que ter atenção nisto todos os meses.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É o maravilhoso mundo moderno!
    Quando as tecnologias não funcionam, ai de nós que não vivemos sem elas! Pior é quando se paga pelo serviço e ele é uma &#@er*&da... mas tudo bem, há sempre uma concorrente melhor!

    ResponderExcluir
  3. Janice,

    De fato, a Internet de Rádio é muito frágil, como disse até o dono da que me servia.

    A OI é mestre nisso, de cobrar a mais, fizeram isso comigo, no mês passado. Reclamei e eles me repuseram o dinheiro neste mês.
    Pago 39,90 pela internet e 35,90 pelo telefone fixo.

    Richard,

    Eu uso o computador diariamente, ficando umas 6 horas diante da tela, na parte da manhã e na tarde.
    A conexão está tão boa, que até estou custando a acreditar, ainda mais depois de dois anos sofrendo com a tal de Internet de Rádio.

    Abraços, Janice e Richard.

    ResponderExcluir
  4. Roderick, eu tinha de 2008 a 2009 "internet discada". Sofria um horror para carregar os sites na web, mas deixava carregando e enquanto carregava ia fazer outra coisa. depois contratei a Oi, melhorou 500% mas eu tive que me mudar para um local que nem internet de rádio pegava. Contratei a Vivo3g naquele local onde morei em 2010 e quando vim morar, perto de tudo, ainda continuo com a Vivo 3g. Tenho muito dificuldade para assistir vídeo e só consigo rodar pelo celular que é mais rápido, mas como na Internet só me interesso por textos, vou levando com minha conexão Vivo-tartaruga (rsrs)
    Ainda quero contratar uma Internet rápida, mas tenho outras prioridades e por enquanto vou adiando.

    Beijos e tudo de bom para ti.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar (bem mal rs) da internet discada. Já ouvi também críticas a Vivo. O grande problema da OI é quando acontecem os reajustes indevidos.

    Muito obrigado pelos comentários, Dhona.

    Tudo de bom pra vc também.

    ResponderExcluir
  6. Já tive NET e foi a pior época da minha vida de internauta! Uma loucura... não conseguia sinal! Nunca tive oi, mas tenho amigos que possuem e reclamam muito. Percebi que o problema é quase geral, quando o assunto é sobre as empresas que fornecem esse serviço. Só melhoraram para mim quando mudei para a GVT. Essa, nos dois anos que a possuo, nunca me causou problema.

    Cheguei aqui por meio do blog do Christian!

    Abçs
    JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  7. Oi Joicy, bem como eu disse, tive sorte com a NET, e estou gostando da OI. A GVT tem ótima fama, mas ainda não vem por aqui, infelizmente.

    Apareça sempre.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Espero que continue sem problemas. Nessa área, não existe serviço perfeito. Como a Joicy, estou, atualmente, com a GVT. Ela vem ganhando mercado, rapidamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ontem tive um susto, pois não havia conexão, quando liguei o computador, de manhã. Aí, desliguei-o e desliguei também a eletricidade. Em 5,10 minutos já tinha conexão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eiiiiiiiiii Sr.Roderick Verden, cadê novos textos?
    Já li seu blog quase inteiro.....
    Não me diga que está te faltando inspiração?
    Quando eu crescer quero ter um vocabulário amplo e invejável como o seu....
    Abraçossss

    ResponderExcluir
  11. Prezada Fabiana,

    Muita gentileza de sua parte. Esse, possivelmente, foi o maior elogio que recebi desde que navego no mundo virtual.
    Escrevo de uma forma bem simples, coloquial.
    Fico muito satisfeito, honrado mesmo, por vc ter lido meu blog quase todo. Sendo assim, acho possível vc gostar do meu outro blog, "Preenchendo O Vazio da Existência". Apareça por lá(rs).

    Invejável é ver um casal que se ama tanto, que se entende, como vc e o seu marido.
    Desejo muita saúde, paz para vcs. E com muito amor e compreensão.

    Muito obrigado, Fabiana.

    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.