A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quem, O Que Me Salvará?

Um dos meus últimos posts, se chama "Saved By The Music", que é uma música que conheço desde os anos 80. A maior paixão da minha vida foi a música. Num dos meus outros blogs, Preenchendo o Vazio da Existência", através de imagens, revelo as coisas que mais gostei na vida. Minha paixão pelo rock, em 30 anos, era tamanha, que houve época, quando eu não estava trabalhando, e ficava o dia inteiro em casa, que eu escutava até dez discos  diários(e ainda sobrava tempo para ver televisão, ler jornal e revistas-rs).

E quando escutava "Saved By The Music", me tocava muito, pois eu me sentia salvo pela música, possivelmente a única coisa pela qual valia viver. E cheguei a pensar que a letra da canção falava sobre isso: ser salvo pela música. Recentemente, que conheci a letra, na internet, e pelo que entendi , não é bem como pensei que fosse, na letra há referências a uma mulher, a amor... salvos pela música.

Volta e meia, falo da minha apatia. Tenho fome, até mesmo sexual, mas não estou achando graça nas coisas. A própria música já não me causa tanto prazer, como me causava no passado. Tenho ficado mais diante do computador do que ouvindo música. Porém, já  ando cansado e enjoado da blogosfera. Tenciono em ficar menos horas diante do pc. Nesta semana, uma pessoa que me foi muito cara, sugeriu que eu arrumasse um trabalho, um trabalho em casa. Ela me deu um link de um site, e eu me propus a encarar esse trabalho. A firma me mandará um manual explicativo, entre outros materiais. Desconfiado, estou achando que parece ser um meio bem fácil de ganhar dinheiro, baseado na descrição do serviço: "a esmola quando é demais, o santo desconfia".

Cheguei a ter esperança, que a minha salvação seria o amor da LL, mas o affair está de mal pra pior. Mesmo se tudo terminar definitivamente, não quero outro amor. Chega!!!

Será que essa nova ocupação, depois de anos na vagabundagem, é que será minha salvação? E se não for, quem, o que me salvará?

Obs.: É possível que eu modifique, adicionando mais palavras no texto.rs

15 comentários:

  1. É meu amigo, assim vou chama-lo mesmo não te conhecendo. Como você mesmo disse, eu também acredito em amizade virtual. Elas podem ser prosperas sim, dependem da sinceridade dos envolvidos.

    Cheguei em seu blog através da "Dama de Cinzas", e com certeza é um espaço bem legal mesmo. Frustrações e alegria na vida todos nós temos.

    Quando você fala: "fui salvo pela música, possivelmente a única coisa pela qual valia viver", eu particularmente acredito que na verdade você foi salvo por Deus, mesmo que você não tenha percebido isso. Pois ELE, na verdade, usa de vários meios para salvar seus filhos.

    Bom final de semana,

    Abraço fraterno
    J Araújo

    ResponderExcluir
  2. O que percebo em seus textos e até em seus comentários, é que um desânimo grande consome todas as possibilidades da sua vida. Acho que o grande foco deveria ser cuidar dessa desânimo, que mais me parece uma depressão crônica. Existe um tipo de depressão chamado distimia. Que é aquela que come pelas beiradas, você não tem um quadro clássico de depressão, mas ao mesmo tempo é acometido de um mau humor e desesperança diante da vida. Acho que isso tem tratamento. E sinceramente acho que o problema está aí, não está nas pessoas que te decepcionam, nem na falta de trabalho. Conheço pessoas descocupadas e felizes.

    Pense nisso. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindo, J. Araújo. Amizades são sempre bem-vindas, então...

    Com todo meu pessimismo, tenho o costume de citar uma frase do Dario, o Dadá Maravilha(não sei se vc o conhece): "para toda problemática, existe um solucionática"rs

    Dama,

    Talvez vc não tenha lido, mas tenho o costume de citar Raul Seixas. Quando ele morreu, da classe artística, só estava presente no seu velório, o Marcelo Nova, seu parceiro da época.
    Jane Duboc disse que era sua amiga, mas que se afastou dele, pq o mesmo estava se destruindo. Seu médico disse, que ele era um deprimido crônico. Me identifiquei muito com isso: um deprimido crônico! E ele morreu em 1989, aos 44 anos.
    Eu, um pé rapado, um deprimido crônico assumido, ainda sobrevivo, com quase 56 anos de vida. Mas não me considero bem um distêmico, pois rio até da minha desgraça, sou irônico e sarcastico como poucos, mas já fui mais inspirado(rs).
    Agora, a minha desesperança diante da vida, isso vc tem toda razão... e eu ainda sobrevivo... Fazer o que , não?

    Dama e Araújo,
    grato pelos seus comentários!

    Um ótimo final de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Eu já me acostumei com seu jeito de ver a vida, seu desconsolo diante de certas adversidades. Mas estou certa de que esse coração ainda pulsa e pode surpreender você. Seu amor pela música não acabou. Ainda que fique sonolento, esse é um prazer que vai acompanhá-lo por toda a vida.
    (Obrigada pelo gentil comentário que me deixou. Sempre o faz com propriedade.)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu que agradeço pelas suas gentis palavras, Marilene.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Chame o SIATE. rsrsr. Caro Roderick, sou seu admirador e há algum tempo dei alguns pitacos no blog das belas do cinema e tv. Bem, a gente precisa sempre se reinventar, procurar, fuçar, mexer, remexer, e, principalmente, sermos o que somos de verdade, para o bem e para o mal. Você ama a música e quando se ama mesmo a gente nunca se separa. Portanto a música deve ser ouvida, sempre, mas, principalmente, o som do silêncio, no último volume. Que tal buscar a melodia escondida na poesia ?

    Abraços.

    Carlos Albuquerque

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos,

    Confesso que nem sabia o significado de SIATE, pensei até ser uma coisa de séries de heróis norte-americanas(rs), mas pesquisei...
    Felizmente, nunca cheguei ao ponto de telefonar para associações assim, necessitando de ajuda.

    Uso os blogs para desabafar, para falar do que gosto, e como eu disse, logo de lado, é difícil as pessoas se acostumarem comigo.

    Lembrei do Diego, que sumim, do blog Museo Rosenbach, quando ele me descobriu no orkut, pediu minha adição; depois de ver uma citação no meu perfil, ele disse, concordando com uma das minhas afirmativas: no final, o que sempre resta é a música. Disse isso , pq eu falei q tudo passou em minha vida: amizades, amores, futebol, telenovela,etc... mas a música ficou.

    Prezado Carlos,
    vc sumiu, cara! Por que não aparece mais no blog das beldades? Não está gostando mais de mulher? As mulheres estão deixando a desejar? Ou estás sem tempo? rs

    Apareça mais!

    Será sempre bem-vindo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Realmente quando a esmola é demais o santo desconfia. Eu teria o pé atrás, mas se vc está de bobeira... pega esse emprego aí e vê no que dá...

    Sobre decepções, talvez vc crie muitas expectativas e as deposite sobre os outros. Aprendi a não fazer isso. E não gosto que criem expectativas sobre mim também. O que vier, é sempre lucro. Infelizmente faço assim, se é certo ounão, sei lá. Pra mim é :)

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo, mas já passou o tempo que eu criei expectativas com as pessoas, mas reconheço que fui ingênuo ao ingressar no mundo virtual... por isso tive minhas decepções... agora estou mais esperto(rs). Friendship no more... love no more... rs.

    Quem não gosta de ter um lucro, mas no amor, sempre levei prejuízo. rs
    Mas deixa pra lá... rs

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma sobrinha que ganha um extra com tradução na net.
    Muita gente tem preguiça ou acha perda de tempo e passa certas atividades para terceiros.
    O bom é que ela não fala outro idioma que não seja o Português.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou aguardando o material que eles entregarão via correio. Vamos ver que bicho dá. rs

    Obrigado, Janice!

    ResponderExcluir
  12. A apatia, o desânimo e outras coisas relacionadas, quando se juntam, aperte o sinal vermelho porque há algo muito perigoso vindo por aí.

    Talvez, o ocupar a cabeça com algo, modifique essa forma de pensar inoperante, com o intuito de voltarmos a nossa vida normal.

    Mas, será que mesmo você querendo, é realmente fácil tentar achar a saída, sozinho???

    Pelo tom dos seus textos, é como se tudo isso, você fosse carregar para sempre até o fim dos seus dias. Não há nos posts, nenhuma vontade de mudar.. Já percebeu?

    Eu ultimamente venho fazendo isso.. Faço um sinal demasiado e intenso: "estou dando de ombros para todo setor da minha vida".. Não sei se isso pode mudar, mas atualmente, para mim tanto faz... As pessoas não mudam, eu tentei relevar e até adaptar-me aos outros, mas não vejo resultado. E pergunto-me: será q faz diferença toda essa vontade da minha parte, se não vejo a reciprocidade presente?

    Talvez seja isso. A falta de perspectivas nas pessoas, deixam-nos como mortos, apenas esperando a sepultura aproximarmos de nós!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito desse seu comentário, assim como o que vo postou no blog da Dama de Cinzas. Estou vivendo como um doente terminal, já que a única renda que tenho, uma caderneta de poupança, acabará em menos de dois anos.

    Não tenho perspectiva alguma. O tal serviço em casa, que citei no post, parece ser uma fria: recebi, num pequeno envelope , enviado pela empresa, uma ficha de inscrição, com um envelope de resposta e um boleto. No boleto temos que pagar 39,90, para saldar despesas como grafia, correios... E temos que pagar mais 60 reais, que serão descontados quando estivermos produzindo, do nosso salário. Ora, por que, no site, não disseram isso? Por que, no telefone, não me disseram isso? É fria... Tô fora!

    Cheguei a ter um pouco de esperança , com essa nova ocupação, trabalhando em casa, achando até que minha auto estima poderia se elevar, que pintaria novos horizontes, mas, agora, desanimei novamente, embora ainda vou tentar algo, pesquisando na internet.

    Além de tudo, ando muito nervoso. Felizmente, consigo me controlar, não sei até quando.

    Quanto a vc, talvez o que direi seja óbvio, mas és bem jovem; pode ser que o que está se passando com você, seja apenas uma fase, e vc pode se encontrar, ser feliz... Torço pra isso.

    Muito obrigado!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Ops Roderick!

    Realmente, alguns serviços que aparecem na internet, podem até ser idôneos, porém quando há taxas e mais taxas para pagar, ao invés de recebermos, podes crer que é furada.

    Você disse que tem apenas uma caderneta de poupança, não é? Mas, quanto a aposentadoria? Não rolou depois de anos trabalhando? O que gostas de fazer? Ou melhor, qual a sua profissão?

    Depois de toda essa apatia latente, o nervosismo começou a bater na sua porta... Sinal de perigo... Deveras estar em uma fase tão preocupante, que possivelmente os sintomas começaram a se alastrar para outros setores... Verden, tome cuidado, pois quando começa a afetar intensamente o sistema nervoso, isso pode complicar mais...

    Pelo que eu tenho lido, você é realmente sozinho, mas ainda existem duas pessoas na qual têm consideração... Nem pedindo ajuda a eles, rola algo? E fazer algum bico por fora? Ou você prefere fazer serviços em casa mesmo???

    Sei que ainda estou na fase madura e boa da minha vida, quando sabemos realmente lidar com um pouco de maturidade em vertente as nossas ações... Mas, vejo que tudo é tão irreal, ou melhor, fantasioso, que prefiro não esperar boas coisas de mais nada, até porque crio muita expectativas sobre os outros. Ahhh, cansei!

    Mas, mudando de assunto, espero que fique realmente bem... Tudo bem que eu demoro a fazer os comentários (falta de tempo), porém quando você comenta os meus posts ou mesmo escreve algo por aqui (mesmo sendo assuntos imensamente sérios), eu dou gargalhadas pelo seu humor crônico!! Acho que entendeu o que realmente quis dizer não?

    Ótima semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Suzi,

    Só vou me aposentar, quando eu ficar na horizontal(entendeu?rs). Trabalhei anos e fiquei sem trabalhar também anos, não com tempo de serviço que dá para se aposentar.

    Sempre fui vítima de falta de objetivo, falta de ambição. Nos últimos tempos, de trabalho, fui um simples Auxiliar de Pessoal. Me desgostei o com setor. Trabalhei em muitas firmas, cometi meus erros, mas creio, apesar de ser suspeito de falar de mim mesmo(rs), que mais acertei que errei, que fui digno. No entanto, não tolero certas coisas, sou muito impaciente. Isso faz com que algumas pessoas pensem que sou um vagabundo e/ou criador de caso, um encrenqueiro...

    Hoje, me considero um homem sem profissão. E quando me perguntam pela minha profissão, respondo: vagabundo(rs).

    Ninguém pode me ajudar...

    Agradeço muito a sua preocupação e aos seus simpáticos comentários.

    Ótima semana pra vc também!
    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.