A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nos Dedos da Minha Mão


Felizmente, tenho dois braços e duas pernas, 20 dedos ao todo.

Incrível o contraste das coisas...  De aparência, pareço muito com a minha mãe; nossos rostos eram bem parecidos. Sou bem diferente do meu pai, que tinha um rosto que fazia  lembrar o do ator Christopher Lee.
O que comprova que o homem que se casou com minha mãe é meu pai, são meus dedos da mão. No entanto, meus dedos não são parecidos com os seus, se parecem com os da minha avó paterna, são um pouco tortos, principalmente o dedo mínimo. Não sou aleijado, mas meus dedos não são grandes, creio que podiam serem maiores. Minhas mãos são feias. Paradoxalmente, meus pés são bonitos. Quer coisa mais inútil que isso, um homem de pé bonito? Mulher é que tem que ter os pés bonitos! rs

Nos dedos de uma das minhas mãos, estão  minhas cinco maiores decepções da vida.

O primeiro dedo da decepção é a E.E., uma mulher que eu conheci no segundo semestre de 1981, me apaixonei e me decepcionei, foi a maior decepção da minha vida. Ela foi a maior mentirosa que conheci. Brincou com meus sentimentos.
O segundo dedo é minha avó materna: adúltera, venenosa, egoísta no mais alto grau, etc e tal.
O terceiro dedo é o primo J., que cheguei a considerar meu melhor amigo. Um sujeito de lua, especialista em ofender e humilhar a gente.
O quarto dedo demonstra como o mundo virtual, em cinco anos de permanência, marcou minha vida, já que tal dedo, foi uma amiga cibernética, que durante quase um ano, a considerei minha melhor amiga. Deu umas pisadas na bola, chegou até a fazer pouco caso de mim, e se revelou uma dissimulada. Suas iniciais, LB.

Reservo outro parágrafo para explanar o quinto dedo, que é o mais polêmico de todos. Há mais ou menos uma semana que tenho incluído a LL no meu rol de decepções. Com toda a turbulência do nosso caso,nunca eu havia dito que ela havia me decepcionado. Talvez eu esteja sendo muito passional ao dizer tal coisa, talvez movido por uma forte emoção, de um relacionamento tão conturbado.  E ela já havia dito há mais de um ano atrás, que eu a havia decepcionado; segundo ela, sou , entre outras coisas, um agressivo verbal e uma pessoa muito maliciosa.

Não é incomum, quando um casal se separa, as acusações recíprocas permearem, com cada qual culpando o outro. Ao incluí-la nos meus dedos de decepções, não a estou atacando; digo isso ,com a maior tristeza e dor do mundo. Digo isso , a título de desabafo, uma espécie de catarse.

Suspeito muito, já até percebi, que eu decepcionei outras pessoas no mundo virtual. Meus dois blogs, nos quais eu posto fatos pessoais, são mais frequentados pelas mulheres. Acredito que eu decepcionei algumas, ou , quem sabe, todas. É possível que pensaram, a principio, que eu,  com meu romantismo , sensibilidade e cavalheirismo, coisa rara nos homens atuais, seria um sujeito "cabeça", agradável , liberal, anti-machista(mesmo eu revelando meu caráter no perfil)... Hoje, talvez pensem que sou repetitivo, retrógrado, ranzinza, agressivo, machista, etc.  "Deus me livre de ser namorada ou esposa de um homem como Roderick Verden; ele parou no tempo, é um cara amargo, paradão, que praticamente não tem nada a dizer, a não ser lamentar, criticar!"

Sinto mesmo que decepcionei a muitos(a). Mas , reitero minha autenticidade, meu compromisso com a verdade, minha união com o diálogo. E minha consciência está tranquila; ela só me acusa quando lembro das minhas lamentáveis agressividades verbais contra a LL; coisa que parece que ela nunca me perdoará, e nem eu me perdoo por isso.

O que desejo, com toda a franqueza que me é peculiar, é que as coisas se revertessem, que fosse eliminado esse quinto dedo da decepção. Isso mesmo: que ficassem só os quatro, que o quinto dedo fosse o dedo do amor, do carinho, do desejo, da compreensão, do diálogo. Aí, eu , que acho incomodo o  presente post, postaria outro, radiante de felicidade e alegria, revelando, que, só tenho em uma das minhas mãos, quatro dedos de decepções.


8 comentários:

  1. que bom que veio o próximo post, com os devidos 4 dedos.

    ResponderExcluir
  2. E com toda sinceridade, MoiselleMad.

    Obrigado pelo comentário.

    Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Rs!

    Acabei lendo o post posterior primeiro!

    E, mesmo lendo esse depois, sei o que quis dizer com essa quinta decepção! Pelo visto, não queria de jeito nenhum que tivesse!!!

    Acho válido quando uma pessoa é realmente autêntica, pelo menos, não existe a mentira ou a falsidade por trás das palavras. Vale dizer que, os outros que têm que saber, se realmente querem estar com uma pessoa que já diz tudo 'téte-a-téte', ou integralmente, todos os seus defeitos.

    Decepções são bate e volta! Todos iremos ter. Já temos. E já tivemos. Temos que lidar com estes do melhor modo possível. Ou pelo menos, ligar o 'fu#@$ you'...

    Agora, vou ler aqueles dois outros posts que você indicou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A LL é uma pessoa autêntica, e , acima de tudo, amiga. Quando eu estava no orkut, não tinha muitos no meu rol de amigos. Ao meu afastar do site, uns 30 estavam no meu rol. Desses, apenas duas e a LL é que lembram que eu existo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É imensamente chato quando lembramos dos outros e ninguém lembra da gente!

      É como se corrêssemos atrás de migalhas... Não somos dignos disso. Merecemos mais!!!

      Beijoss

      Excluir
  5. Por que apagou o post anterior?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Vc está falando do post dos 4 dedos? Se for esse, eu o eliminei pq a LL continua nos meus cinco dedos de decepção. Na verdade, estamos empatados, quites, eu a decepcionei e ela me decepcionou.

    Abraços, Janice!

    E muito obrigado pela sua presença.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.