A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 14 de janeiro de 2012

Deveria Ser Ao Menos Um Pouco Antipática

                                                  Miss Simpatia
                                    Pouco vaidosa
                                              A pouco simpática Helen
A
                                                  A não bonita Yoko Ono. Miss Antipatia?

Barbara Shelley é minha atriz predileta. Não acho que ela seja a atriz mais bonita, embora seja linda, seu talento é enorme. Foi subestimada.

Vi uns oito filmes com ela. O meu preferido é "Drácula, O Príncipe das Trevas". No filme, ela interpreta Helen, uma mulher com o estilo aristocrático, classuda, mas cheia de não me toques. Um pouco metida , meio intolerante e implicante(em especial com seu cunhado). Numa cena, seu cunhado quase que, por descuido, pede para que ela segure os cavalos de uma carruagem. Ele muda de ideia rápido, pois uma mulher tão nobre assim, não estaria sujeita a uma tarefa dessas: ele pede que sua esposa segure os animais.

Helen, seu marido, seu cunhado e a esposa do mesmo, vão parar no castelo do Conde Drácula. Lá, nossa heróina, se torna uma mulher medrosa, com maus presságios, no sinistro castelo. A contra gosto , ela passa uma noite no lar do Drácula. No quarto, na hora de dormir, ela continua exibindo seu medo. Seu marido não leva seus temores a sério, e diz: "Amanhã você se esquecerá de tudo". Ela responde: "Para nós não haverá amanhã"(tal frase , não me sai da cabeça. Existe amanhã para o ser humano?). E, de fato, não houve amanhã para o casal. Ele foi assassinado pelo mordomo de Drácula, e ela teve seu sangue sugado pelo temível conde. Outra mudança: Helen vira uma sinistra, linda e sensual vampira...

Há mais de um ano, uma conhecida minha, através de um e-mail, numa boa, andou puxando minha orelha, devido meu ciume excessivo pela LL. Ela falou que eu deveria ter orgulho por ter como amada uma mulher linda, carismática, atenciosa, inteligente , simpática, etc, como a LL. E ainda questionou: "Ou você queria ter uma mulher feia, gorda, burra e antipática?".

Um conhecido, o Peitão, ao me mostrar o retrato de sua esposa, afirmou, "ela é feia, mas a gente tem que casar é com mulher feia, porque mulher feia nenhum homem quer"(rs). Gracejos à parte, o Peitão foi bem radical. Beleza não é tudo. Homens de boa aparência se casam com mulheres feias e as amam. John Lennon, que não era um galã, se casou com uma mulher bem feia, considerada antipática, Yoko Ono.

Por que fui me apaixonar por uma mulher tão linda, inteligente, culta, atenciosa, extrovertida, que está por dentro de tudo o que acontece no mundo, rica em conhecimentos gerais, que encanta a todos-em especial aos homens- com sua simpatia?
Poxa, é possível que me tomem por ignorante, mas existem mulheres burras legais. Mulher burra também é gente(rs), e o conceito de inteligência é relativo. Conheci mulheres burras agradáveis.

Há pouco tempo, num blog, vi um comentarista dando um recado para o proprietário ( do blog),para que o mesmo não deixasse escapar a sua atual namorada, pois conheceu  um homem que a perdeu, a até hoje está perdido, já que, segundo o comentarista, ela é uma joia rara. Essa mulher me faz lembrar muito a LL, até mesmo por seus longos cabelos negros, no entanto, ela exibe bem mais o seu rosto, no seu sensual blog. Apesar de seus encantos, não senti inveja do "felizardo". Namorar uma mulher que se expõe tanto, que é tão assediada, não me é muito agradável.

Creio que se fizessem uma enquete, a LL ganharia como a mulher mais encantadora, mais cheia de predicados, do mundo virtual. Penso que a Miss Simpatia, deveria ser ao menos um pouco antipática, mas não comigo; assim como a Helen era antipática com os outros, mas simpática com seu marido.
Bons tempos em que a minha super querida LL raramente comentava nas comunidades orkutianas, e nem sonhava em navegar na blogosfera.  No mundo virtual, a descobri, neste mesmo mundo, a perdi.

2 comentários:

  1. Conceitos não são iguais para todos!

    O que pode ser bonito para você, pode ser horrível para mim. Rs! E quanto a subestimar a beleza alheia, creio que até podemos considerar um exagero, pois também já conheci mulheres lindas e burras/ homens lindos e burros inversamente a mulheres inteligentes e feias/homens inteligentes e feios. Confesso que a segunda opção me atrai mais!

    Encantar-se também é subjetivo. Por isso, não devemos nunca ter um pré conceito da casca, ou diga-se, o "folder de merchandising"...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi, procuro ser objetivo e imparcial, e o que eu disse não foi apenas como um homem apaixonado, foi como um homem, um ser humano que observa as coisas. Tem que ser muito homem, me desculpe a expressão, muito macho, independente da idade ou do estado civil, para resistir aos encantos dessa mulher.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.