A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mentira, Dissimulação, Falsidade(3)





E quer campo mais fértil para os mentirosos do que o mundo virtual? Creio que eles devem se sentir no paraíso no campo cibernético. Podem ser o que quiserem. Devem se divertir, rir ao máximo...
Não se pode levar o mundo virtual a sério, então, que tal uma traição? O que achas de umas mentirinhas?

Uma conhecida me disse que , anos atrás, teve um caso com um homem, que ela conheceu na internet. Ela se apaixonou perdidamente por ele. Porém, com um ano de relacionamento, descobriu que ele era noivo. E descobriu tal fato, no orkut, numa época, segundo ela, que não havia tanta privacidade como agora.

E a maior mentirosa virtual que conheci foi a Joana(nome fictício). Ela conseguiu me enganar muito bem, tanto que eu cheguei a considerá-la por quase um ano, minha melhor amiga. Interessante, é que um amigo nosso em comum, já havia me dito que ela era imprevisível, eu ainda não havia notado isso.

Joana tinha dois perfis, um com seu nome real, no qual em seu rol estavam parentes e amigos pessoais, e outro com um nick, Jo Nau(tb nick fictício-rs), onde tinha apenas amigos virtuais. Até aí, tudo bem,  não?
Depois  no seu perfil de "fake" , ela colocou que era solteira e no outro que era casada(Ela ficou muito tempo exibindo nos dois perfis que era casada). Nas comunidades, nas nossas conversas, ela , mesmo que pouco, citava o nome do marido, e até mesmo pelas fotos e juras de amor nos seus perfis, parecia que ela vivia bem com o mesmo. Ela acabou me revelando que o marido não sabia que ela tinha um outro perfil, e que ele descobriu isso, por um descuido dela. Ele viu, justamente , um scrap , muito carinhoso, do melhor amigo da Jo. Falei que ela não devia ter ocultado que tinha outro perfil, ela concordou, mas disse: "não misturo minha vida pessoal com a virtual."

E depois , no perfil de solteira, às vezes, ela dizia que estava namorando, namorando o citado melhor amigo. Eles viviam brigando, constantemente saiam e voltavam a serem "amigos" orkutianos.(vejam o post, "Meu Amigo Lucas"), e no outro , ela era casada.

Achei aquilo estranho: num perfil, é uma abnegada mulher casada, no outro é solteira e namora um cara...
Então, falei com ela que eu não estava entendendo. Ela respondeu que seu casamento havia acabado há muito tempo, mas que viviam sob o mesmo teto, devido a um pedido dele, o marido.
E posando de boa esposa... Eu a excluí.

Outro perigo do mundo virtual, não sei se vocês concordam,  é que, devido certas coincidências e mal entendidos, corremos o risco de passarmos por mentirosos e dissimulados.
Todo cuidado é pouco!

11 comentários:

  1. Me parece que vc tem o perfil de quem atrai pessoas desse naipe... ou vc é absurdmente inocente!

    ResponderExcluir
  2. É...acho isso tão estranho! Mas concordo que a internet cada um "é o que quer". Não acho certo "separar" a vida real da virtual, e sinceramente, não sei como as pessoas conseguem tal feito! rsrsrs
    Gosto de gente "normal", normal feito "nós"!!! kkkkkk essa foi boa!!! =) Digo, pessoas que reconhecem seus defeitos, falam da própria família quando sentem vontade, sei lá... Engraçado que as pessoas "esperam" sempre algo da gente, e quando a gente não "corresponde" ao que se espera, as pessoas se "zangam". E a gente é que passa a ser o "mentiroso (a)". Por isso que eu coloquei no nome do blog: "de tudo um pouco"... as vezes acordo de mau humor, amarga... e não ter a "obrigação" de falar de um "mundo cor de rosa" é um direito meu (embora quase sempre eu o veja assim...rsrsrs). Mas acontece né? Ou pode acontecer... sou 'normal'... rsrsrsrs
    Gostei do post! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Não é possível q vc tb nunca acreditou em alguém, q depois vc descobrir ser um impostor?

    Desde a adolescência, sou muito desconfiado, mas existem as pessoas q sabem nos enganar muito bem. Mas reconheço q fui ingênuo em achar q a "Joana" era amiga, responsável e... sincera.

    Simone,

    Poxa, vc sumiu! Fiquei até preocupado de vc não ter gostado mais dos meus blogs, dos textos.
    Isso q vc falou quando as pessoas criam muito expectativas em torno da gente, é uma verdade. Já decepcionei em bocado de gente, e ,claro, me decepcionei também com muitos.

    Obrigado, Aline e Ana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Na internet eu duvido de quase tudo! Aqui tem muita gente querendo se passar por bonzinho, pessoas legais, quando na verdade o que querem mesmo tirar algum proveito, especialmente o financeiro.

    Mas creio que na net, assim como na vida, a máscara cai. Chega uma hora que a pessoa se enrola.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Claro que tem os que querem tirar proveito financeiro, mas nunca me deparei com um deles. Raramente estreito meus laços , e sou um duro!rs

    Tudo de bom, Dama!

    ResponderExcluir
  6. Roderick,

    Já me decepcionei com muita gente na minha vida. Mas só me permito a ficar triste, magoada até a página 02. A vida é muito curta pra se perder tempo com gente que não merece.

    ResponderExcluir
  7. Certas coisas acho difíceis de esquecer. No entanto, não penso nisso com tanta frequência, mas, os fantasmas do passado, às vezes, voltam.

    ResponderExcluir
  8. De mentiroso virtual eu entendo, também já tive um amigo que pousava de bonzinho, fofinho, tudo muito inho, ele era bem mais velho que eu, mas eu gostava muito dele, conversava até no msn (q quem me conhece sabe que não sou muito fã) e ele me mandava e-mail TODO DIA... Até que um dia se disse apaixonado. Senhor Verden, eu entrei em crise existencial, foi triste, me angustiei, preocupei, ele tinha crises de ciumes, queria ser amigo, e dizia que era apaixonada, eu me questionei quanto aos meus sentimentos por ele, a possibilidade de corresponder e tudo o mais... Ai, descobri que o "bonito" era casado, muito bem casado obrigado, parecia bem feliz no casamento, tinha o costume de viver aventuras virtuais e que era essa a espectativa dele comigo, que ele tava tentando mais uma 1aventura...

    Fiquei passada, engomada, estarrecida! Ele sumiu do mapa, nunca mais vi, nem ouvir, fico me perguntando para onde foi tanto amor... E como a esposa consegue conviver com uma peça dessa!

    Depois dessa traumatizei de msn, mainha diz que ainda interajo com pessoas pela net pq não tenho vergonha na cara rsrsrs...

    Mas, aqui é mesmo um terreno fertil para mentirosos em potencial, no entanto, mentiras não se sustentam por muito tempo, cedo ou tarde elas caem e a gente descobre tudo cedo ou tarde.

    E sim, da mesma forma que existe os mentirosos existem os verdadeiros, é só ter cuidado que dá para levar!

    ResponderExcluir
  9. Que canalha, hein, Pandora? Mas, a esposa dele não deve saber das suas canalhices, não é?
    E ele ainda dava uma de ciumento?! Quando vc descobriu q ele era casado, o q vc falou com ele?

    Imagino o q vc passou...

    E penso q o difícil, bem difícil mesmo, é descobrir quem é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  10. Quando eu descobri disse a ele que era cristã, que não gostava desse tipo de coisa e não praticava, que aventuras virtuais não eram para mim e ponto. Ai ele sumiu até hoje!

    Simples, mas foi dificil mesmo, dificil pq me senti muito idiota, muito burra, e depois fiquei pensando como é que eu não vi antes que essa cara era esse tipo de idiota!

    Enfim, passou...

    ResponderExcluir
  11. Vc o xingou? E deixa eu ver se entendi: ele queria continuar com vc, mesmo depois q vc descobriu q ele era casado?
    Olha, não duvido nada dele ter tido ciume de vc mesmo; ele deve ser dessas pessoas insaciáveis, um canalha egoísta q quer cada vez mais mulheres, tendo o descaramento de querê-las só pra ele.

    Sobre se sentir idiota, essas coisas acontecem, todos estamos sujeitos a isso. Vc leu essa minha trilogia sobre mentira, não? Também já fui um idiota.

    Sei que, ando cada vez mais desconfiado...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.