A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um Cantor, Um Homem Polêmico

Ainda os bons tempos de glória, como galã de fotonovelas
Com o saudoso Chacrinha

Com os irmãos

A ex-dançarina de Paulo Sérgio afirma que sua ex-esposa era uma víbora, que Paulo não mais a queria.
Que a mulher que brigou com Paulo, pouco antes de sua morte, era amiga da Raquel(ex-esposa de PS).
Contesta também , ao menos uma de suas paternidades. Que tal mulher, apareceu no programa do Bolinha, para o atacar, a mando de sua ex-esposa. Segundo a dançarina, Raquel insistia que Paulo voltasse pra ela, mas o mesmo não a queria .

Supreendentemente, no seu site, Raquel revela que não se separou, de fato , do Paulo Sérgio, que tudo foi uma estratégia de advogados, para aliviar a "salgada" pensão que o cantor dava para as  suas duas "supostas " filhas". Que continuaram a viver sob o mesmo teto. Contudo, depois da morte dele, sua casa foi arrombada, e ela disse que foi impedida de entrar nela...

Raquel critica muito os pais  e os irmãos do cantor, dizendo que só o procuravam por necessidade, que Paulo , na sua agenda, nem se referia, à sua mãe com o nome de mãe, e sim "Dona Hilda".
Diz também que quem o ajudou foi seu tio paterno e sua esposa.
Revela que antes de ter o tão sonhado filho do cantor, teve um aborto, quando estava de 4 meses, provocado por uma surra que levou das fãs de PS.


O QUE SEI - MINHA CONCLUSÃO( SE É QUE NUM CASO TÃO POLÊMICO ASSIM PODEMOS CHEGAR A UMA)

Acompanhei, mais até o 1975, a carreira do Paulo Sérgio. Mesmo não acompanhando muito, sempre fui atento às rádios e as programas de TV, assim como lia jornais e revistas.
Fui, num show, em 1974 ou 75, numa exposição, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, do cantor. O público estava muito indiferente. O pessoal estava mais a fim de ver a exposição do que ver o cantor. Não houve aplausos, por bem dizer. Só reparei uma mulher,um pouco mais velha do que eu, bonita, com seu namorado, pelo modo com que ela olhava para o palco, parecia ser uma grande fã do cantor.
Paulo, com uma roupa horrível, amarela, tipo Elvis, me decepcionou no repertório cantado: nenhuma música dos três primeiros lps, exceto "Última Canção", cantada em italiano- detestei!

Vi uma entrevista dele, no programa do Bolinha, não sei precisar o ano, mas estou certo que foi depois de 1976. O apresentador fazia a mesma pergunta pra todos os convidados: "Um cantor", Paulo respondeu: "Paulo Sérgio", "Um homem", Paulo respondeu: Eu; "Uma Mulher": sua resposta: "A minha". "O q vc gostaria de acontecer com vc neste momento?" "Voltar a rever minha mãe". "O que vc não gostaria que acontecesse?" "Me separar da minha esposa".
No programa "Clube dos Artistas", Paulo e sua esposa estão juntos. Airton Rodrigues, o apresentador, pergunta pra Raquel: "Vc sempre foi fã dele?" Ela começa a negar, citando até a música "Minha Madrinha", Paulo, irritado, toma o microfone de sua mão, mudando de assunto...
Bem, com todo valor que Paulo Sérgio tinha , seu ego era enorme!

É vero que nunca se importou com suas filhas, se é que são mesmo suas filhas. Valendo lembrar que Raquel, diz em seu site, que os pais do cantor, foram a favor, no processo, da cantora Marlene.

Raquel também diz que Paulo fugiu de casa aos 12 anos, chegando até a passar fome. Só teve o apoio de seu tio paterno e sua esposa. Uma coisa parece ser bem verdade, seu pai era um tirano, que o obrigava a dar todo o salário que ele recebia, quando era criança, pra casa...

Vi, se não me falha a memória, em 1994, na Rede Manchete, sua mãe dizer, diante de seu túmulo: "Já se passaram 14 anos, mas a saudade é a mesma".

Raquel cita entre as pessoas que Paulo estimava, o Chacrinha, no entanto, presenciei que o relacionamento dos dois não era muito amistoso. O cantor se afastou, por alguns tempos do programa, alegando que Chacrinha pagava muito mal. Chacrinha, em represália, não permitia que os calouros cantassem músicas do cantor. O Velho Guerreiro afirmava que foi ele que lançou PS , fato negado pelo cantor, que dizia que venceu o concurso no Show de Calouros, mas que o "enrolaram" com promessas de que iria gravar um disco. Segundo Paulo, quem lhe deu uma grande chance foi o apresentador Aroldo de Andrade.

Depois de Paulo Sérgio ter ofendido a Wanderléa, no infame programa "Quem Tem Medo da Verdade?"", ela apresenta um de seus irmãos(irmão de Paulo), que detona o cantor, entre outras coisas diz, que Paulo não é amigo de ninguém, é uma pessoa muito egoísta.

Airton Rodrigues diz que Paulo é muito educado.

Uma ex-colega de serviço, prima do compositor Eustáquio Sena, diz que o mesmo, que foi parceiro de Paulo, em seis músicas, em 1969, saiu  no braço com PS no estúdio, por causa da autoria da música "Minha Madrinha"(no disco , os créditos estão para Paulo Sérgio e Eustáquio Sena).De acordo com ela, a música seria só de Eustáquio Sena. Já a esposa de Paulo, diz que a música é de autoria de PS, que a compôs para sua avó, madrinha, que foi muito injusta com ele.

A ex-dançarina de Paulo Sérgio afirma que Paulo não queria mesmo mais nada com Raquel, que insistia em voltar com o mesmo. Raquel, tanto em seu site, como em outros, idolatra o ex-marido, como se ele fosse um ser perfeito, excetuando os "estava bebendo um pouco a mais, com isso ficava difícil de se conviver" e "era um péssimo administrador, beirando a irresponsabilidade"(ela se tornou empresária dele).

Paulo compôs músicas para a esposa e não compôs nada para as duas supostas mães de suas filhas.

Raquel, que chegou até a assumir, que não gostava das músicas do cantor, chegou ao ponto, assim como uma fã xiita do cantor, de dizer que sua voz nada se parecia com a do Roberto Carlos.

Incrível também é que Paulo não assumiu, de principio ,o casamento com Raquel.A imprensa falava muito isso na época, mas o cantor negava estar casado. Pouco mais de um ano depois, assumiu, alegando que temia perder as fãs... E Raquel concordou com isso...

Que conclusão eu vou chegar, eu que sou um sujeito que gosto de suas músicas? Será que essas três mulheres, que tiveram filhos com o cantor(se é que as duas não oficiais tiveram mesmo) o amavam?
Será que Paulo amou alguma delas? Paulo era um egoísta, que não amava sua família? Ou sua família era que não prestava, não lhe dando amor e explorando dele?
Creio que nunca saberemos a resposta. Mas de um coisa estou certo, ele queria muito um filho, o tão amado Rodrigo, queria vê-lo feliz, como diz na canção, "Quero Ver Você Feliz", e também era um ótimo cantor, meu preferido no Brasil, de uma sensibilidade fora do comum, cantava com a alma!


10 comentários:

  1. roderick,faça como eu:apenas ouça paulo sergio,
    pois esses fatos,tambem ja me incomodaram muito
    achando ser ele um injustiçado,jamais saberemos a verdade.cheguei a considerar roberto carlos,culpado por sua morte,um absurdo,convenhamos.paulo foi humano,com erros
    e certos.creio que tinha mais qualidades que de
    feitos e jamais sera esquecido. fabio lima

    ResponderExcluir
  2. Ai foi demais, achar q o RC foi culpado por sua morte.rs. Perdão pelo meu humor negro.

    Fabio, é q tenho a mania de querer saber mais a respeito de ídolos, de figuras q gosto. Independentemente do carater deles, continuarei gostando de suas obras. Mas, PS era polêmico, muito, e isso me suscita curiosidade. Vc, pelo q vi, no site in memorian, conhece o o site q sua mulher fez em sua homenagem. Bem, é uma loucura a vida do homem, e com quem está a verdade? Isso eu questiono não só com o cantor, com todos q eu convivo.Cada um vendo o seu lado, dando uma de santo. Repito, não importa o carater dele, sempre será meu cantor predileto no Brasil, mas q ainda tenho curiosidade, assim como o paradeiro do seu parceiro Maurileno, isso ainda tenho.

    Ah, tenho outro blog, clica ai, tem mais músicas postadas do PS.

    Muito obrigado, Fabio!

    E fique a vontade pra comentar e discordar.
    Vc é sempre bem-vindo!

    ResponderExcluir
  3. fico feliz por voçe ser quem voçe e.
    feliz por ver o quanto admiras e respeitas o
    cantor paulo sergio.respeito e muito teu ponto
    de vista,pois fiz a mesma coisa,buscando e fuçando tudo sobre esse grande idolo.
    nao cheguei a muitas conclusoes,alias,minto,
    pois cheguei a apenas uma:paulo sergio faz mui
    ta falta no meio musical,abraços,fabio lima

    ResponderExcluir
  4. E como faz, prezado Fábio! Ele cantava com a alma, como poucos cantores no Brasil. Foi subestimado sim!

    ResponderExcluir
  5. EU,VOÇE E MILHARES DE ADMIRADORES NAO O ESQUEÇEM.
    EU ADORO ESSE CARA,SUAS CANÇOES,SEU ESTILO DE CANTAR,VOZ,PRESENÇA DE
    PALCO,E NAO EMPRESTO OS DISCOS DELE A NINGUEM,E OLHE QUE GOSTO DE OU
    TROS CANTORES,BANDAS DE ROCK,BEATLES,LENNON E OUTROS MAIS.
    MAS PAULO SERGIO PARA MIM E ESPECIAL,MUITO ESPECIAL.SE ESTIVESSE VIVO,CREIA,ESTARIA DANDO AS CARTAS,FAZENDO MUITO,MAIS MUITO SUCESSO.
    ELE MEXE MUITO COM O INCONSCIENTE DAS PESSOAS,MARCOU AS NOSSAS VIDAS
    E NAO HAVERA OUTRO PAULO SERGIO,NUNCA MAIS ! ABRAÇOS DO FABIO LIMA

    ResponderExcluir
  6. Concordo, claro, mas já te sugeri: já conheces os vol. 13 e 14?Se não conhecer, vc verá q ele é melhor ainda do q pensas. rs

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE,NAO TENHO VOLUMES 13 E 14.TENHO ALGUMAS CANÇOES DO VOL
    13,NUMA COLETANEA INTITULADA PAULO SERGIO-GRANDES SUCESSES VOL.2
    ME FALTAM AINDA OS VOLUMES 4,6,8,10,12.OS OUTROS,TENHO TODOS ORIGI
    NAIS REMASTERIZADOS PELA EMI DO BRASIL,QUE COMPROU OS CATALOGOS DA
    DISCOS COPACABANA.TENHO SERIE BIS DUPLO,PAULO SERGIO PARA SEMPRE,
    TRIBUTO A PAULO SERGIO NUMERO 2.UM DIA TEREI TODOS,POIS COMO TE DISSE,E O MEU CANTOR PREDILETO.RESPEITO OS OUTROS E ATE GOSTO MUITO,
    MAS PAULO SERGIO E INIGUALAVEL E VIVERA P/SEMPRE ! FABIO LIMA

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Fábio, vc é desses q não baixa disco pela internet?rs
    Vc não sabe o q está perdendo. Os discos são ótimos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá parabéns estou muito feliz de ver a verdade sobre Paulo Sérgio,pela primeira vez depois de mim,vejo uma pessoa verdadeira,eu sou a Suely Coutinho Paulete ex bailarina do saudoso cantor Paulo Sérgio,a qual também dei uma entrevista a revista Contigo logo após a morte de Paulo,gostaria muito de que permitisse dilvugar seu blog em minhas páginas pois adorei tudo que li,vi que você é uma pessoa sensata,verdadeira.abraços Suely Coutinho Paulete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli. Você é muito gentil. Pode divulgar o blog.
      Muito obrigado!
      Abraços

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.