A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não Sou Cinéfilo



Sempre gostei de pornochanchadas. Assisti alguns filmes que focavam a obra de Nelson Rodrigues. Só os assisti por causa da beleza das atrizes. A meu ver, tais filmes são bem amargos, dando ênfase em excesso ao lado podre da humanidade.

Por volta de 1985, conheci os filmes pornôs. No começo de 1987, meus pais adquiriram um vídeo cassete, então aluguei muitos, me tornei fanático(vejam o post "Filmes Pornôs"). Mas, hoje,  tudo passou.

Ainda nos anos 80, conheci o trabalho de Woody Allen. Me identifico demais com os personagens interpretados por ele(confiram o post "Woody Allen").

Já gostei de filmes de amor, há muito que não gosto mais. Vi o "Em Algum Lugar do Passado", com Jane Seymour e Christopher Reeve, no cinema, na época do seu lançamento. Naquele momento, gostei do filme, até mesmo pelo fato de eu estar apaixonado, muito esperançoso. No entanto, malogrei, a mulher, pelo qual eu me apaixonei,foi a maior decepção da minha vida, um impostora, mentirosa(já contei isso aqui, mas não me lembro em qual post-rs).  "O Céu Pode Esperar", com Warren Beatty e Julie Andrews, eu gostei muito, mas pelo fato de ser uma comédia- ri bastante.
Interessante é que as mulheres viviam falando pra mim sobre "Ghost", "lindo!". Com muito receio de ser mais um açucarado filme de amor, o vi; fiquei surpreso, pois a película está mais para comédia que pra filme de amor; a atriz escura(esqueci seu nome) rouba a cena. Gostei!  Dei muitas gargalhadas.

Apesar de gostar de comédias, tenho ressalvas com algumas norte-americanas: a gente dá gargalhada durante grande parte do filme, porém , chega a um ponto, que o ritmo cai, a gente cansa, e mais pro final a história costuma ficar piegas.

Vi poucos filmes clássicos, poucos mesmo! Houve uma época que eu gostava tanto dos Christopher Lee, Vincent Price, Barbara Steele, Barbara Shelley, que assistia qualquer filmes com os mesmos, mesmo não sendo de gêneros que aprecio. A única vez que vi um filme de James Bond,foi por causa da presença de Christopher Lee, "O Homem da Pistola de Ouro", com Roger Moore(gosto mais dele do que do Sean Conery-rs). Tinha o costume de ver certos filmes, somente por causa da beleza das atrizes, como os com a Elaine Stewart, por exemplo.

continua...

6 comentários:

  1. Adoro filmes pornôs, acho mesmo que sou meio viciada... rs... Meu PC é cheio de pornôs, acesso sites pornôs. Sempre fui assim, com ou sem namorado/marido, sempre assisti, junto com eles ou sozinha. Ainda bem que todos os homens que tive gostavam também.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Minha ex-mulher tb gostava, Dama.

    Grato pelo comentário.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Já assisti filme pornô por curiosidade enquanto adolescente. Achei tudo muito grosseiro. Não me agrada ver os outros transando. E nem as coisas sendo escancaradas.

    Adoro é um romance daqueles mais antigos onde as coisas acontecem envoltas em um mistério.

    ResponderExcluir
  4. Muitas mulheres não gostam, Iza. Minha saudosa mãe mesmo era uma delas; ela dizia, em outras palavras, q filmes pornôs desvalorizavam ao máximo a figura da mulher.

    Obrigado, Iza!

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu não sei dizer se gosto de filme pornô?! É que num passado distante, volta e meia eu reunia uns amigos em casa e nós fazíamos dublagens desses filmes. Era uma bagunça só, noites de muitas gargalhadas... acho que já falei sobre isso aqui... logo, filme pornô pra mim é sinônimo de comédia pastelão!

    ResponderExcluir
  6. Sim, Ana, vc já falou.

    E vc tocou num ponto interessante, alguns filmes pornôs, de tão bizarros, chegam a ser cômicos. Quer coisa mais ridícula q sexo grupal? Eu, pelo menos, acho.

    Grato, Ana!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.