A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 7 de junho de 2011

Lembranças de Uma Ex-Amiga Virtual

                                                               Eu
                                                          Ela
                                                        Eu

Desde ontem à noite tenho me lembrando de uma ex-amiga virtual. Já falei sobre ela por aqui, que foi durante quase um ano minha melhor amiga. Ela andou dando umas pisadas na bola, fez pouco caso de mim, e descobri que ela não era uma pessoa verdadeira, daí a excluí.

Ela tinha uma paixão virtual, uma paixão tão forte , que chegou a me dizer que ela e seu amado tinham amor um pelo outro, para umas dez vidas. No entanto, eles viviam brigando. Por que brigavam tanto? Segundo ela, por causa do ciúme doentio dele, que muito a prejudicava, fazendo com que ela excluísse alguns de seus amigos, se retirasse de comunidades...

Ao lhe revelar que eu também estava apaixonado e que meu ciúme era enorme, ela me aconselhou prudência, cuidado para que meu caso não ficasse similar ao dela. Durante o tempo que fiquei no orkut, sua paixão saiu e voltou para o rol da minha amiga, umas trinta vezes. Eles não conseguiam ficar se quer um mês unidos. Colocavam em seus status, tanto declarações de amor, como recados nada amistosos. Um dia, cheguei até a achar engraçado, ele colocou: "pagando meus pecados... you shock all night long"; ela escreveu, pela primeira e única vez, "meninos, cheguei" e colocou que seu interesse no orkut, era namorar. Supus que ela fez isso, devido de tanto ele encher sua paciência, a acusando de tentar seduzir os homens. Em menos de 24 horas, eles tiraram suas mensagens.
Há quase um ano que não olho seu perfil, mas nas últimas vezes que olhei, o rapaz não estava no seu rol.

Essa ex-amiga também me disse que ciúme virtual é pior que o da chamada vida  real. Na época, achei exagero, porém depois do que passei, concordo plenamente com ela. Nunca O Monstro de Olhos Verdes(o ciúme) me atormentou tanto na vida.
Não sei se a LL voltará a passar pelo  meu blog, ela não gosta que comento sobre ela, a criticando, e minha intenção não é essa, quero é desabafar minha dor, que é muito grande.

Sei de casos de casais que não se entendem, e comigo também já aconteceu isso, pois eu e minha ex-esposa éramos como cão e gato, gregos e troianos, no entanto, eu não gostava dela como gosto da LL, e também não admirava , de modo algum, seu caráter.  A LL tem caráter, é uma pessoa amorosa, amiga, responsável, não é rancorosa, uma mãe que ama sua filha intensamente. Eu, posso não ser um santo, mas não sou mau caráter, sou autêntico, não sou calculista, não uso as pessoas, não brinco com os sentimentos alheios.
Dizemos um ao outro que nos gostamos, porém, há acusações mútuas de falta de amor. Somos muito ciúmentos e desconfiados. As ofensas são recíprocas, as brigas intermináveis, como a que tivemos ontem, durante horas de conversa. Fiquei impressionado com o meu comportamento e o dela. Eu cinquentão, ela quarentona, nos comportando como dois adolescentes, cada qual achando que tem razão, cada um com seu ponto de vista. Muita mágoa, muita tristeza, muita dor!

Tudo começou com uma amizade, muito bonita, que foi só se estreitando. Vocês , que estão me lendo, talvez podem pensar que sou um fraco, que estou muito dramático, piegas, mas lamento muito eu e ela não nos entendermos, porque tenho um carinho enorme por ela, a quero muito bem. Não sinto falta dessa citada ex-amiga. Ela foi uma pessoa que passou na minha vida, que cheguei a admirar, e hoje não mais tenho o mesmo sentimento, sou completamente indiferente. Quanto a LL, por trás daquele lindo rosto, há um ser humano incrível, honesto. Se ela sair da minha vida, sentirei muito sua falta, e olha que não sou  de sentir falta de ex , sejam ex-amores ou ex-amizades.

Comentários, como sempre, são bem-vindos, mas peço que ninguém tome partido, seja do meu lado ou do lado dela, já que eu e ela é que sabemos ao certo o que tem ocorrido.

E hoje me lembrei que  minha ex-amiga, num dia em que  estava tão pra baixo,  colocou uma frase muito infeliz em seu status do orkut(ela era muito desbocada): " tô com vontade de pegar uma espingarda, colocá-la  no meu c. e disparar...". Não tenho essa vontade, nem vou dar um tiro na minha cabeça, mas hoje é um daqueles dias, em que tenho uma vontade enorme de sumir! Mais arrasado, sentimentalmente , falando, impossível!
É melhor eu dar uma saída, pra ver se esfrio a cabeça.

E vocês,
 também concordam que ciúme virtual é pior que o ciúme da vida real?

Perdão pelo desabafo.


6 comentários:

  1. Jamais senti ciúmes virtual, mas não sou fã dele em nenhuma de suas formas, pois encontrar a medida certa para este é algo muito difícil. Seria hipocrisia minha dizer que jamais senti ciúmes nas minhas relações, mas senti somente em duas, e tenho consciência que senti por estar com baixa auto estima. No entanto, não critico quem assim é, afinal, somos diferentes, não é!?
    Gosto da Vanessa (e muito). Bom vê-la e ouvi-la aqui.

    ResponderExcluir
  2. Keila, vc como sempre esbanja simpatia. Ciúme é uma droga das piores. Com baixo estima ou não, não gosto de ver minha amada se comunicando, interagindo com outros. Já revelei, sou machista, em certos pontos, e um egoísta do amor.
    Sei cuidar de mim, e resisto às tentações, e a minha amada, resistiria às tentações?

    Quanto à Vanessa, nada sei sobre ela, descaradamente, roubei o link, de uma pessoa muito especial, ela sabe q eu fui o ladrão.

    ResponderExcluir
  3. Bem, vou apenas responder sua pergunta... rs...

    Sim, me colocando no lugar das pessoas ciumentas, acho que o ciúme virtual é pior, porque você fica colado na net investigando cada vestígio de algo errado. Deve ser algo torturante.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. É torturante sim, Dama. Por isso q acho melhor nem olhar perfil, página de recados, etc... da pessoa amada. É terrível!

    Muito obrigado, Dama.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu já não sinto isso de ciúmes. Marido ainda não me deu motivos para sentir e na web deixo as coisas fluírem naturalmente de acordo com o iteresse das pessoas. O que senti e desde o começo dessa minha história com blogs é um desespero quando uma pessoa sumia...parecia que tinha acontecido algo ruím...quando as via pela web sentia que estavam tendo outros interesses.

    Acho que o ciúme virtual deve ser bem pior pois não temos a coisa materializada. E ficamos sem poder saber tudo o que a pessoa fez. E por mais que nos escondemos da pessoa sempre encontraremos ela nos mesmos lugares por onde andamos na web e isso pode doer muito, pois no cotidiano podemos evitar, na web dependendo das conexões que fazemos é impossível.

    Gostei do seu espaço. só não entendi porque ele está marcado -> somente para adultos?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Iza, vc falou uma verdade. Na nossa vida pessoal, no chamado mundo real, podemos evitar de nos deparar com a pessoa, no mundo virtual fica mais complicado.

    Esse lance das pessoas sumirem, percebi muito isso, é uma loucura. Em poucos anos de mundo virtual, já tive muitas frustrações. Já ando cansado até de reclamar. E, certamente, há quem pense q eu q sou complicado, chato... Mas, pra mim, o importante, é q estou com a consciência tranquila. Com muito orgulho, digo q tenho auto-crítica.

    Coloquei somente para adultos, pq há pouco tempo, sabe-se lá o motivo, minha conta do blogger foi excluída, meus dois blogs sumiram. Reclamei. Umas 48 hs. depois tudo voltou ao normal. Aí, como este blog fala , as vezes, de temas mais fortes, como morte, por exemplo, decidi colocar somente para adultos.

    Muito obrigado, Iza.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.