A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Farinhas Do Mesmo Saco

"Te adoro!". "Você é muito especial pra mim"! "Amigo". "Te gosto muito". "Saudades de você". "Jamais conheci uma pessoa tão legal como você". "Você é como se fosse um herói pra mim". "Te amo!" "Tenho mais afinidade com você do que com meu irmão". "Seu blog é muito bom". "Desculpe a ausência, mas estou sem tempo". "Parei de comentar no seu blog de beldades , pq minha namorada tinha ciúmes". "Não exclua seu perfil do orkut, mas acabei excluindo o meu, por motivos pessoais e por estar incomodado com certos navegantes em algumas comunidades". "Não saia do orkut, volte , por favor; vou tentar me comunicar com vc, por e-mail, mas sou louca, mais louca q vc..." "Você se apaixonou virtualmente?!  Saia dessa!!! No mundo virtual cada um pode ser o que quiser... Criou dois blogs? Está a fim de aplausos?"

E os que não dizem, só comento no seu blog pq você comenta no meu. E por que uns que comentavam, desapareceram? Uns sumiram da blogosfera, outros estão presentes, comentando em outros blogs. Será que meu humilde blog caiu  tanto de produção assim? rs. Por que então puxar meu saco, cada um a seu modo, e depois sumir? Ou gosta ou não gosta, pô! Sem fingimento. E críticas, desde que construtivas, são bem-vindas; nos faz abrir os olhos.

Não faço média com ninguém, mas sou educado e posso até ter exagerado em elogiar os caracteres de outrem, nos blogs; afinal, teoria é um coisa, prática é outra. É muito fácil falar, difícil é fazer.

Na minha vida pessoal, já enterrei muita gente. Enterrei algumas no orkut. Agora, junto tudo, orkut, mundo real e blogosfera; jogo todos esses ossos, esses falsos, que tanto me frustraram, que não tiveram nem a hombridade de me questionarem, que usam, usaram, palavras vãs, como as que citei acima(e tantas outras palavras, que me fugiram á memória, no momento).
Pensei em citar ao menos suas iniciais, mas tais pessoas não merecem tanto, e como são farinhas do mesmo saco, jogo tudo numa cova só, e olha que caprichei no túmulo, vejam só!


Agora, os autênticos, que, realmente, gostam de mim, jamais serão enterrados, e, como sempre digo, críticas, desde que construtivas, são bem vindas, mas falsidade e inconstância, eu abomino!

9 comentários:

  1. Gosto desses seus posts... rs

    Essa semana que passou enterrei dois blogueiros. Sabe como enterro? Tiro da minha lista do Google Reader e em 1 semana nem lembro mais que a criatura existe.

    Infelizmente a vida vai nos fazendo assim, cada vez com mais facilidade de enterrar pessoas, seja no virtual, seja no nosso cotidiano.

    Quando viro a página de alguém é pra valer, mas certamente eu dei chances a pessoa. Várias chances, mas quando digo chega, é de uma vez só.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Isso aí... tb detesto tudo isso! =/
    Não consigo entender o que faz as pessoas serem assim no mundo virtual... o possível "anonimato", seria? Tem gente que parece que gostaria mesmo de ser outra pessoa... aff! Vai entender... (?)
    Pessoas sinceras são escassas hoje (no mundo virtual como no real)! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Algumas das palavras que o senho ouviu eu também já ouvi muito tipo "Te adoro" "Você é especial" "Ah, vc é uma irmã para mim" "Gosto de você" e blá... blá... blá... Eu destesto isso, sinceramente não preciso de elogios e coisas do tipo, preciso de gente constante, não precisa me falar coisas bonitas... Sei lá senhor Verden, dessa vez me identifiquei geral com o post, não me sinto necessariamente feliz em dizer isso mas "poderia ter sido eu a escrever ele palavra por palavra"!

    P.S.: Odeio cobranças, não gosto de tá cobrando nada de ninguém, mas quando a pessoa diz que gosta, cativa você (algo totalmente desnecessário no mundo virtual)e adentra em sua vida pessoa até fora do blog, seria bom que fosse constante ou ao menos não sumice do nada...

    Cheros Senhor Verden, rolou um desabafo meu, mas o senhor perdoa!!!

    ResponderExcluir
  4. Roderick!


    Esse mundo virtual é mesmo muito engraçado!
    (Mais ainda que o real, porque no real a gente vê os olhos de uma pessoa).
    Eu tive uma época, que era rata de orkut, sites de relacionamentos, tals.
    Cansei (a gente vai amadurecendo e cansa).
    Tenho pessoas bacanas no meu orkut, facebook, pessoas que conheci aqui.
    Muitas fiz como você: Enterrei,e fiz até missa de sétimo dia.
    Ai surgiu o blog. Eu fiz esse blog numa madrugada em que eu estava totalmente sem rumo na minha vida. Fiz como terapia, e me valeu demais a pena.
    Não poderia imaginar o quanto ele cresceria em número de seguidores, e te digo uma coisa de coração:
    Eu nunca liguei pra seguidores (quantidade).
    Porque muitos entram porque gostam do que eu posto. Só.
    Outros interagem por lá, e eu adoro isso.
    Assim como eu faço. Sou incapaz de não responder um comentário no blog da pessoa, etc.
    Mas eu não quero ter, e não terei jamais a obrigação de comentar em todos os blogs.
    Uma vez eu postei isso lá: Não me cobrem comentários, porque entre adultos isso não funciona.
    Cada um sabe seu tempo, o tempo que tem aqui, e muitas vezes comentar por comentar é horrivel.
    Eu nem perco tempo.
    E concordo contigo qdo diz que tem pessoas que puxam o saco mesmo hehehe, é uma melação que eu tbm não gosto, a não ser qdo é verdadeiro, porque a gente sabe qdo é.
    Eu to contigo nesse desabafo rs.
    E olha, te digo uma coisa de coração:
    Eu gosto de ti, e do que você escreve.
    Lembra-se qdo eu cheguei aqui? Foi através do blog da Keila. Eu quis estar aqui.
    E se me permite, quero ficar sempre.

    Menino Roderick, tu és um querido!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Dama, neste ponto vc se parece com a LL, "quando vira a página para alguém...".

    Simone, concordo. Eu próprio tenho outro perfil na blogosfera, mas, além de tê-lo criado num dia q eu não tinha o q fazer(rs), criei-o de brincadeira, é um ser inofensivo, q quando aparece nos blogs alheios, é com cortesia. "Ele" está seguindo o meu blog, tem tb um blog, e ainda não conseguiu se quer um seguidor(rs). Então, é isso, "ele" não é demagogo, não brinca com o sentimento de outrem.

    Pandora,
    É isso aí. rs

    Sil,

    Sua presença é sempre bem-vinda!
    Quantos aos comentários, tem q haver espontaneidade mesmo. O q me irrita é q, bem, crio muitos posts de improviso, mas ao acabar de criá-los, penso, às vezes, q uma ou mais de uma das pessoas q me seguem, comentarão, pois o post é a 'cara' delas, e elas não comentam, mas estão a comentar em outros blogs.

    Com respeito ao seu blog, não me lembro de ter conhecido outro com tantos seguidores: mais de 2000- q loucura! rs

    Dama, Simone, Pandora e Sil, muito obrigado pelos comentários.

    Tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Roderick, te acho radical demais nessa questão de amizade virtual. Sei lá, acho um mundo tão surreal... até acredito que as pessoas possam se tornar amigas "de carne e osso", já li em vários blogs depoimentos a respeito. E acho bacana.

    Eu, particularmente, sou MEGA desconfiada. Não consigo acreditar em tudo o que as pessoas postam por aí. A palavra AMIZADE tem um peso muito grande na minha vida e é uma coisa a ser conquistada, batalhada. Eu tenho pouquíssimos amigos, posso contar nos dedos de uma única mão, mas conheço trocentas pessoas. Por tanto, nesse mundinho virtual, totalmente efêmero, não dá pra se levar muito a sério. Eu mesma já cansei de falar pra vc que não consigo entender como uma pessoa se apaixona por outra virtualmente. Não entendo muito bem essa dinâmica. Acho o seu caso de amor com a LL totalmente surreal. E qdo eu falo surreal, é para os meus padrões, é a minha verdade. Não condeno, mas também não entendo.

    Eu mesma sigo trocentos blogs, mas não necessariamente frequento todos eles ou mesmo deixo comentários. As vezes é alguma postagem interessante que chama a minha atenção, ou algum comentário de alguém que me leva a um outro blog.
    Por exemplo, não consigo ficar chateada se alguém deixou de frequentar o meu. Eu consegui a proeza de chegar aos 131 seguidores, como eu não sei! Mas dessa galera toda, quantos realmente comentam?! talvez 5. E tá tudo certo, continuo feliz do mesmo jeito. Porque o blog eu fiz pra mim, pro meu prazer. Quantos da minha listagem de blogs que eu recomendo sabem da minha existência ?! Pouquíssimos. No entanto, eles estão lá. Porque eu simplesmente gosto, e não necessariamente eles tem que saber disso.

    Acho que já tem 1 ano que frequento o seu blog. Não venho aqui todos os dias e nem comento em todas as suas postagens, mas tô sempre aqui.
    A sua excentricidade me chamou a atenção. E confesso que no início tive medo, muito medo de vc. O senhor era muito nervoso, raivoso eu diria. E qdo mudou o nome do blog?! Te achei um doido varrido. E foi nesse momento que eu pensei, "seremos amigos".

    ResponderExcluir
  7. Ana,

    Gosto muito dos seus comentários.

    Tb sou muito desconfiado, e como! Já disse aqui, não sei se vc lembra, q cheguei a levar o orkut a sério. Claro q, com pouco mais de meio século de vida, sei q teoria é uma coisa, prática é outra, e o q não falta no mundo é gente falsa. O ser humano é imprevisível. Porém, em poucos anos de mundo virtual, fiquei impressionado com o tanto de frustrações q tive. Evidente q agora não mais levo a sério o mundo cibernético. Certamente q deve existir malucos na net a fora, com mais de dez perfis cada um.

    Outra coisa, mesmo não me iludindo com o ser humano, não me conformo com certas posturas, principalmente com gente falsa e incoerente, e detesto q fazem pouco caso de mim, mas não vou mais esquentar a cabeça com isso; tudo foi apenas um desabafo.

    Quanto à paixão virtual, quando percebi q estava apaixonado, achei uma loucura, contudo, com o tempo, percebi q isso não é incomum. Pesquisei muito sobre isso, e conheço pessoas q se apaixonaram virtualmente. Tenho uma amiga virtual, q se apaixonou. Tudo começou com amizade. Um dia , no msn, o cara revelou q estava apaixonado. Ela ficou surpresa, achou tudo uma loucura. Ela é do sudeste, ele do nordeste. Se afastaram... Mas, ela acabou por perceber q tb estava apaixonada. Se conheceram. Hoje, eles moram na mesma cidade. Não vivem juntos, mas namoram. Há até quem se apaixona por locutores...rs
    Em agosto fará 3 anos q conheço a LL. Infelizmente, uma série de fatores tem nos impedido de nos conhecermos pessoalmente.
    E ela, além de ser a mulher q eu quero, é amiga, amiga mesmo!

    Ana, vc foi uma das primeiras a seguir meu blog, e é muito bom te ver por aqui. Espero q não deixe de me visitar. Sinto q vc é muita amiga tb. Medo de mim?!rs.
    Interessantíssimo isso! Acredito q outras pessoas devem pensar o mesmo a meu respeito...
    Mas, Ana, mudei o nome do blog, pq parecia q tudo entre eu e a LL havia se acabado, e achei melhor usar o blog pra falar do q gosto e desgosto; como sou seu fã e te acho engraçada, fiz o plágio, com a grande colaboração da Mjosie(rs). Raivoso, Ana?! Vc não está exagerando? rs

    Muito obrigado, Ana!
    Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  8. "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração..."

    Paixão Virtual tá virando um tema recorrente, há uma semana que isso tá sendo tema em vários blogs que leio. Acho curioso, até porque o meu "tico & teco" não conseguem alcançar muito essa "realidade". Pô, eu tenho uma coleguinha de trabalho que se apaixonou pela voz de um cara de uma rádio que ela ouvia e hoje estão casados e felizes. Adoro essa história!

    Mas Roderick, que a verdade seja dita, vc era bem mais mal humorado, mais explosivo, mais "esquentadinho", mais ranzinza, bem rabugento mesmo. Hoje tá mais relax!

    Então é isso, meu querido!
    Um beijo ;)
    (ahuahuahuhauhauhauhuhauhahahahuauhahaa!!!!!!)

    ResponderExcluir
  9. De fato, sou muito nervoso. E cometi um grande equívoco ao achar q a Mjosie estava me atacando, naquele post...

    Tudo de bom, Ana!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.