A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Coisas Que Me Irritam


Plagiei a Ana Pe, proprietária do blog "Delirios de Ana Pe", no título do meu blog, agora chegou a vez de eu plagiar a Dama de Cinzas, dona do "Confissões Ácidas" e falar de coisas que me irritam.
Não sei se farei uma série, mas pelo menos isso, que acabarei de expor, quero deixar registrado.

Sou preguiçoso, mas minha preguiça não chega a ponto de chamar uma pessoa que se chama José, de Zé.
Isso mesmo, deploro o costume que as pessoas têm de chamar outras pelo diminutivo.
Doroteia é Doró. André é Dé. Juliana é Ju. Gilmar é Gil. Anderson é Son. Guilhermina ou é Gui(assim como Guilherme) ou Mina. Simone é Si. Valéria é Val. Alexandre é Alex. Roberto é Beto. Beatriz é Bia(ridículo!). Cristina é Cris(assim como Christopher). Eduardo é Edu ou Du(uma falta de respeito!). Gabriela é Gabi. Leonardo é Leo. Vinicius é Vi.

Quer maior crime o que fizeram com as infelizes Elizabeths:  como pode um nome tão bonito, como Elizabeth ser chamado de Beth?! Elizabeth Taylor não gostava de ser chamada de Liz, e com razão, apoio-a totalmente.
Minha última namorada se chamava Elizabeth, sua mãe disse que eu era a única pessoa que não a chamava de Bete. Pode uma coisa dessa? (E a chamava com sotaque inglês-rs)

Meu nick é Roderick Verden. Ora se assino desse modo, é porque quero ser chamado desse jeito. Mas, vá lá, tudo bem, não vamos radicalizar; particularmente, prefiro ser chamado por Verden(sobrenome impõe mais respeito-rs), acho chique ser chamado pelo nome completo, aceito ser chamado de Roderick,  mas Roddy(?!), Rod e, pior, Rô, ora não dou essas intimidades para que me chamem assim, como já fui chamado no mundo virtual.

Meu prenome, o verdadeiro, é trissílabo, e , praticamente, todos me chamam assim, sem diminutivo. Ainda bem!

O Congresso, ao invés de criar leis inúteis e polêmicas, deveria criar uma lei que tornaria crime, passivo de prisão, tipo dano moral, coisa assim, a quem chamasse a outra pelo nome no diminutivo.
Dizem que não Romênia, na época do ditador Ceausescu,  quem não chamasse outrem de "camarada" era preso. Sigamos esse exemplo!
Acorda Brasil!
Vamos deixar de ser preguiçosos, gente!
E não venham me dizer que chamar a outra pelo diminutivo, é uma forma carinhosa, é preguiça mesmo! rs

20 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai eu ri Senhor Verden, graças a Deus que sempre o trato de forma respeitosa, até pq o senhor não me deu liberdade néh rsrsrs... kkk...

    Essa história de apelido também me irrita... Pandora é um nome tão facil e o povo ainda diminui, oxe!!! Acho que só livro a Fernanda Iase que me chama de Pand, desde o começo e eu deixo, acho fofo!!!

    Ah, mas praticamente ninguém me chama pelo nome completo, acho que o povo considera Jacilene um nome grande, o povo tem dificuldade com polissilabos, então todo mundo me chama de Jaci... aff...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu pensei q vc chamava era Jaci... Jacilene é bem mais bonito.

    E vc, além de me chamar pelo sobrenome, me chama de senhor. Isso mesmo, respeito é bom e eu gosto(rs).

    É brincadeira, não ligo se me chamam de Rod, Roddy ou Rô, mas, realmente, não acho legal as pessoas chamarem as outras pelo diminutivo, o q não quer dizer mesmo q o Congresso nacional tem q tomar uma providência.rs

    Grato, Jacilene Pandora.

    ResponderExcluir
  3. ufa ainda bem que eu chamo vc pelo nome todo rsrs!
    Eu tbém não uso o meu nome verdadeiro, no mundo virtual sempre uso lsuh,e os meus amigos tbém me chamam assim, pq não gosto muito do meu nome..sueli, meio sem graça né rsrrs!!
    Um beijão pra vc !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Suh, bom te ver aqui.

    Como eu disse, no comentário acima, foi brincadeira.

    Vc já havia me dito q acha seu nome brega. Ora, brega é o meu blog(rs). Acho Sueli um nome muito bonito, inclusive tenho uma prima com esse nome. Nem sei se ela está viva; não a vejo há mais de 40 anos. Ela era bonitona, morena clara, tipo a Sula Miranda.

    Obrigado pelo comentário.

    Um ótimo feriadão pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Nisso não nos parecemos, mas te dou muita razão que alguns nomes quando abreviados perdem o encanto, ficam até bregas, como o Elizabeth.

    Eu sou Cristina, mas amo que que me chamem de Cris, eu mesma abrevio meu nome, acho fofo.

    De qualquer maneira acho que você pode muito bem me plagiar e fazer a sua série de coisas que te irritam, acho que ficaria bem legal... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Roderick,

    Então eu sou preguiçosa de carteirinha, porque adorooooooo chamar as pessoas pelo diminutivo kkkkkkkkkkkkk, mas pra mim, é carinhoso isso.
    Veja bem: Eu me chamo Silvia, mas virei Sil, e desde criança sou chamada assim hehehe. Acho até bonito.
    Mas trato as pessoas assim, qdo elas permitem, caso contrário vai pelo nome todo mesmo (Como é seu caso), e eu sou boba de te chamar de Rod? kkkk, mas é bem bacana seu texto.

    Deixo aui meu abraço pra ti!
    És um querido!

    ResponderExcluir
  7. Meu caro amigo Roderick, meu nome Katia é diminutivo de Katherina. Não sei se por coincidência ou não, eu coloco apelidos em todos a minha volta: Meu filho é Lipe - Luiz Fillipe, Meu marido é Zé - Antonio Carlos, meu primo é Nino - Flávio, minha prima é Liane - Liliane e por ai vai.

    ResponderExcluir
  8. Ahuahuahuhauha!!! Vc é engraçado!
    Ainda bem que estou dentro das suas normas de respeito...
    O que me incomoda de verdadde é qdo te chamam de "querida"... isso é surreal! ai que odio que eu tenho disso!

    ResponderExcluir
  9. Gente,

    Adorei os comentários!
    Realmente, eu acho mais legal chamar a pessoa pelo nome mesmo, no entanto, eu não precisaria ficar tão irritado com isso(rs). O post foi um exagero e brincadeira de minha parte.

    Katia, um nome tão bonito e diferente, Katherina, e te chamam de Katia... Katherina é chique! rs

    Sil, pode me chamar de como vc quiser, o lance do Rod, Roddy e Rô foi uma brincadeira.
    Uma ex-amiga virtual, apesar de todos os defeitos q possuia(rs), tinha o costume de chamar seus amigos pelo diminutivo-eu era Rô- e dava pra se notar q, assim como vc, era com carinho, não por preguiça(rs).

    Ana, não sei como não te chamam de A(rs).
    Vc me surpreendeu com o "querida", mas é bom saber, interessante mesmo, pq, muitos engraçadinhos, mal conhecem uma mulher e já a chamam desse modo. Qual a sua reação com a pessoa q te chama de 'querida'? Vc a chama atenção? rs

    Dama, obrigado pelo apoio(rs).

    Abraço a todas e um ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  10. Meu nobre,

    Apelidos nunca "colaram" em mim, muito menos diminutivos... não, pára tudo! tô falando mentira... vamos aos fatos:

    A origem do Ana Pe se deu por conta de uma amiga que vivia reclamando do mal que o anticoncepcional fazia a ela. E eu, cansada de escutar suas lamúrias, começava a cantar "...pare de tomar a pílula..." (Odair José), com a minha voz de gasguita que me é peculiar. Daí isso começou a virar um bordão entre os amigos e começamos a aplicar em qualquer ocasião. Se a noitada tava caída, cantávamos "pare de tomar a pílula", se alguém passava mal, se o mau humor prevalecesse, enfim, qualquer coisa era motivo para aplicar o bordão. E por conta dessa minha mania, a galera começou a me chamar de Píula. E pouco tempo depois virou Pe, Ana Pe.

    Quanto ao "Querida", sem dó nem piedade eu falo logo: "não, não, não. Meu nome é Ana Paula". Caguei se a pessoa vai me achar antipática!

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive uma curiosidade mesmo de saber o pq de Ana Pe.

    Quanto ao "querida", só vc mesmo, Ana! Mas cada louco com sua mania- temos q respeitar.

    Nem o seu marido pode te chamar de querida? rs

    ResponderExcluir
  12. Ele principalmente!
    E "vamos combinar" que querida é muito, mas muito CAFONA!!!!

    ResponderExcluir
  13. O que me deixa irritada é quando as pessoas me chamam de NEM!
    Ora! Nem é coisa de p... que para não errar o nome do cliente chama de nem e pronto!

    ResponderExcluir
  14. Coisas que me irritam...putz, são tantas, mas não são pertinentesapresentá-las aqui.
    Sempre fui chamada de Keiloca e Keilinha. Detestava tanto um quanto o outro. O primeiro por achar feio mesmo, o segundo comecei a detestar quando me descobri não tão doce quanto as pessoas achavam que eu era. Mas também não gostei do meu nome até os 21 anos. Após descobrir a origem dele e me apaixonar pleo mesmo, passei a querer que as pessoas me chamassem por ele, nada mais e nada menos. Hoje, não me importo que me chamem de Keilinha, tenho me descoberto novamente doce...hehe

    ResponderExcluir
  15. Ah, só pra registrar: uma das coisas que mais me irritam é tocar ou encostar em mim no ônibus, na rua, e por qualquer desconhecido que seja. Os autistas também não gostam, será que sou um pouco autista?rsrs

    ResponderExcluir
  16. Ana,

    Se "querida" é um termo cafona, então a maioria das pessoas o é, mormente no mundo virtual. As mulheres são mais afetuosas, e creio q não há segundas intenções em muitas, a não ser uma demonstração de carinho ao chamar um homem de querido; aliás, elas chamam as mulheres de "querida" tb. Suspeito mais é dos homens, não todos, claro, mas os q já chegam, entram de sola, com termos como "querida" e outros.

    Cafona?! Mas vc já declarou aqui q é cafona! rs

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  17. Katia,

    Vc é do sul, não? Desconheço o termo "Nem". Aqui , em BH, não usam tal palavra.
    Interessante... rs

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. Keila,

    Keiloca é de lascar!rs. Tem razão de vc não gostar. Isso é nome de perua ou até de traveco(rs), me desculpe.

    Quanto a vc não gostar de ser chamada de inha, vou fazer uma confissão, até há uns 3,4 anos atrás, eu não gostava quando me chamavam de inho, mas isso, praticamente ninguém o fez, exceto o ex-companheiro da minha mãe: umas poucas pessoas me conhecem pelo nome q vem depois do prenome, e o calhorda do ex da minha mãe, começou a me chamar, usando o inho, eu apelei com ele, mas ele, pirracento, provocador, às vezes voltava a me chamar assim, aí deixei pra lá, mas foram poucas vezes.

    Creio q essa minha atitude é de complexo e mania de grandeza, pois sou franzino, 1,72 cm, 63 quilos, e sonhava em ser bem alto e forte.
    Hoje, não ligo mais, podem me chamar de inho(rs).
    O sonho acabou.

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkk Rolei de rir no post e mais ainda nos comentários... Caramba, pior que nem sei se já te chamei aqui pelo nome, sobrenome, se 'abusei' e chamei de "Rô"...rsrsr Acho que não...rsrsrs
    Mas vou ser sincera, acho que pq o nome escolhinho já foi algo "sério" demais para ser apelidado... E confesso, adoooooooooooooro apelidos assim, no diminutivo. Fofos e carinhosos. Sou Si para quase todo mundo.
    Engraçado que gosto de 2 nomes. Essas "breguices" que a gente acostuma e herda da mamãe.rsrsrsrs
    Minha irmã mais velha se chama Suzana Andréa. A do meio Sinai Angélica. E eu, Simone Aline!!!kkkkkkkkkkk S de papai (Sebastião) e A de mamãe (Adirle). Que lindinhos! =)
    Filhote mais velho se chama Daniel Henrique e o mais novo Marcelo André!!! Mas chamo-os de "Dandan" e "Cecelo"!!!! =) kkkkkkkkkkkkk
    Acho que o "inho" é uma meiguice só!!! No geral, gosto de apelidos! =)

    ResponderExcluir
  20. Simone, não Si(rs),

    Que bom q vc e as outras pessoas levaram na brincadeira o meu post.

    Inclusive, eu disse uma grande mentira , pois nunca chamei nenhum José de José.rs

    Agora, se as pessoas já tem preguiça de chamarem o prenome completo de outra, imaginem quando o nome é duplo...

    Suspeito q muitos homens devem achar o "nome" Roderick Verden pomposo e fresco, e muitas mulheres devem achar antipático. rs

    Tudo de bom, Simone!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.