A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um Ano de Blog



E o blog completa um ano.
Este blog está longe de ser o melhor, mas, sem dúvida, é o mais humilde e samba do criolo doido da blogosfera.

E a bagunça é tamanha que o blog, na verdade, foi criado em 04.04.2010. Era um sábado, resolvi criar um blog para homenagear a LL, "batizado" com o nome de "A Maior Paixão da Minha Vida". Postei "Fotos Góticas"(confiram), coloquei uma grande(e bonita) foto da LL, no alto do blog e, imediatamente, comuniquei com ela, que me agradeceu muito, mas não achou uma boa idéia ficar exposta num blog. Eu a entendi e a atendi, excluí o blog. Porém, no dia 26.05.2010 o reativei ,  sem mostrar foto da LL e sem revelar seu nome; postei "Ligeia"(confiram). Ela aprovou.

Os posts seriam só de coisas que a Linda linda gostava. Porém, muitas brigas, idas e vindas, me fizeram mudar a diretriz e o título do blog. Descaradamente, plagiei a impagável blogueira Ana Pe, proprietário do "Delírios de Ana Pe"(rs), e ainda a zoei, afirmando que ela que me plagiou(rs). Pouco depois, tive um desentendimento com uma frequentadora do seu blog, que também é sua amiga pessoal. A moça fez um comentário a meu respeito, e eu entendi tudo errado, como se ela tivesse me detonado(rs). Fui ríspido, muito ríspido com ela. E, rapidamente, percebi que eu havia me enganado. Lhe pedi desculpas; ela se limitou a dizer "Fuiiiii...", e aí passou a me atacar nos posts(rs), sendo que num desses ataques ela sugere outro nome para o meu blog: "Surtos de Roderick"(rs). Gostei  da sugestão; daí surgiu "Delírios e Surtos de Roderick Verden". E a Ana Pe disse ter adorado o título(rs). E eu e a amiga da Ana ficamos, posteriormente, numa boa. Ela é uma pessoa muito legal. Ana, peça a ela que apareça por aqui, ok?rs

Passei a comentar sobre coisas que gosto, que desgosto...
E, sinceramente, jamais poderia imaginar que o blog tivesse mais de 50 seguidores; e os comentaristas, poucos, mas, fiéis, simpáticos. O primeiro seguidor foi o Gian Le Fou, que comentava por aqui, mas sumiu...
A propósito, alguns opinantes/seguidores, que comentavam, aparentando apreço por minha humilde pessoa, sumiram, e alguns comentam em outros blogs... Já foram postados 443 posts.

Tenho ciência que meu blog e meu perfil não são simpáticos a muito. Foco muito cenas referentes a filmes de terror, falo muito de morte, de desilusão, não sou letrado, tenho apenas o ensino médio, me expresso através de músicas bregas, com o intuito de revelar o conturbado momento sentimental pelo  qual estou passando, não sou engajado, nem transmito mensagens otimistas, na verdade, não vejo um sentido na vida e , claro, não acredito no futuro do ser humano. Ainda assim, neste humble blog, existe bom humor, que creio agradar ao menos aos que comentam.

Gosto do "Delírios e Surtos de Roderick Verden", principalmente do seu visual.

Gostaria de agradecer imensamente aos que navegam por aqui, em especial aos que me honram com seus agradáveis e pertinentes comentários. Não citarei nomes, pois posso me esquecer de alguns.
Espero que continuem passando por aqui. Críticas, desde que sem esculhambação(rs), são bem-vindas!

Eu havia pensado em postar este post amanha, que é dia 26.05., mas herdei isso da minha mãe: costume de comemorar e dar presentes de aniversário adiantado(rs), e , sei não, me bateu um senso de urgência- não devemos deixar pra amanhã o que podemos fazer hoje(mal presságio?)... e como virou bagunça mesmo...rs

Se quiserem mandar presentes, deixem seus e-mails por aqui, ok? rs. Brincadeira, viu gente?

Saúde e paz para todos!

18 comentários:

  1. Meu blog fez 3 anos agora em maio, mas a primeira publicação foi em 4 de Julho de 2007. Tive que ir conferir, pois sou péssima em datas. Aliás sou péssima com qualquer tipo de números, seja data de nascimento ou telefones.
    Talvez esse ano eu comemore, pois a google me roubou ele no começo do ano e como eu não sabia nem o ano em que comecei a escrevê-lo ficou muito difícil recuperá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Roderick,

    Parabéns por completar um ano de blog. Com certeza o Delírios e Surtos de Roderick Verden é uma caixinha de surpresas na blogosfera: nunca sabemos o que vamos encontrar no dia seguinte, mas são sempre surpresas agradáveis. Continuemos firmes em nossa função de blogueiros. Sei que os seguidores e os que comentam são poucos em comparação com o número de visitantes (no meu blog também é assim), mas fazer o que? Os blogs são como um vício, depois que comemçamos não conseguimos mais viver sem. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kátia, não sou bom para guardar datas históricas, mas para certos acontecimentos na minha vida, tenho uma memória melhor. No tocante aos blogs, o das beldades recordo q foi em setembro de 2008, poucos dias depois da morte da minha mãe, e como eu comecei postando a minha 'ídola', Raquel Welch, fica mais fácil de gravar na memória. No dos delírios, os dois posts citados, e o hiato entre eles , não me faz esquecer.

    "Com certeza o Delírios e Surtos de Roderick Verden é uma caixinha de surpresas na blogosfera: nunca sabemos o que vamos encontrar no dia seguinte, mas são sempre surpresas agradáveis".

    Taí, Gilberto, gostei muito do q vc disse!

    Muito , mas muito obrigado pela sua presença agradável, a prestigiar meu modesto blog.

    Abraços, Katia e Gilberto!

    ResponderExcluir
  4. Eeeeeeee, docinhos e salgados! Esses irão ser encaminhados pelo e-mail? rsrsrs
    O que mais gosto é a autenticidade daqui que lógico, revela a sua.
    Abraços de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Aguardo então, Keila.rs

    Muito obrigado, Keila.

    Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Até para comemorar o aniversário do seu blog você faz tudo na contramão... ahahah... Deve ser problema do dia do nosso aniversário... ahahah

    Olha não sabia de toda essa história. Achei um tanto diferente. Normalmente as pessoas criam blog em um dia qualquer só porque querem ter um blog. Até foi assim comigo. Só que nunca imaginei que o Confissões Ácidas fosse crescer, porque minha intenção era pegar pesado e achava que criaria muitos desafetos. Até criei... rs... mas muitos afetos também... rs

    Parabéns!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e mto sucesso !!
    Com certeza é um dos melhores blog que ja vi, adoro ler seus post, são fantastico e sempre acompanhado com carinho e amor aos leitores!!

    Beijos de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Roderick, querido!!

    Parabéns pelo um ano de blog, e espero que venham muitas comemorações por ai.
    No fundo, o blog é uma terapia pra gente, e no fundo, a gente acaba ganhando uns presentes mágicos, que eu chamo de amigos.
    Eu quero dizer, que mesmo relapsa em ficar sem passar aqui, te peço perdão desde já.
    Minha vida, se eu contasse, viraria novela rs, mas eu vou driblando meu tempo (E a falta dele) no coração de quem gosto.
    E creia, que qdo vi seu blog através da Keila, não hesitei em correr pra cá, e te seguir.
    Pelas postagens, pelo seu imenso carinho comigo e com todos. Isso faz toda a diferença: O carinho, a receptividade, e isso vc tem de sobra.
    Eu te agradeço por me deixar estar aqui, comemorando essa data (de muitas que eu sei que vão vir).

    Um abraço imenso pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Dama Cristina(rs),

    Quando eu criei o outro blog, criado primeiro q este, foi de sopetão, tb sem pretensão alguma. Curto a beleza das atrizes, gosto de fotos. Já haviam outros blogs parecidos, mas o q difere o meu dos outros, é q fiz uma fusão entre atrizes conhecidas e desconhecidas, comportadas e devassas, fotos de nudez e de mulheres bem vestidas.

    Eu não sei como vc procede na blogosfera, aliás, ao menos no mundo cibernético, te acho muito social(rs). Ao ingressar no mundo virtual, meus primeiros comentários foram em blogs de rock, com raríssimas exceções. Pode-se dizer q depois q criei meus dois blogs, é q passei a navegar em blogs de assuntos diversos. É mais comum me descobrirem do q eu os descobrir(explicando: as pessoas se deparam com meus blogs primeiro), mas já aconteceu tb o contrário. Mas quando apareço num blog, opino, e não tenho a atenção do proprietário, não apareço mais. A meu ver, até mesmo por uma questão de gentileza, tem q haver uma resposta, se o blogueiro não quer me seguir, tudo bem, entendo, se não quer ou não pode comentar no meu blog, tb entendo, no entanto, q ao menos responda meu comentário. Já parei de seguir um tanto de blog por causa disso. Inclusive, hoje vou checar melhor os seguidores do meu outro blog, pois acho muito estranho o comportamento de um blogueiro: ele descobriu o blog das beldades, elogiou-o, deixou seu link; seu blog é um blog referente a cinema; imediatamente passei a seguí-lo e comentando... Ele costuma, vez ou outra, passar no meu blog, sempre deixando seu link, pedindo q eu apareça no dele(assim como faz quando visita outros blogs), mas não me segue e segue outros blogs. Tem muitos links de outros blogs, mas não tem o meu; quando eu faço um comentário em seu blog, ele(o comentário) não aparece nos "comentários recentes", como o de outras pessoas aparecem. Acho isso um desaforo! rs
    Viu como sou chato, Dama! E prolixo...rs Seria vaidade de minha parte? Ora, pra mim, a vida é um troca, uma mão lava a outra.

    Muito obrigado, Dama!
    Gosto muito de te ver por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Suh, muito obrigado. Muita gentileza de sua parte.
    Seu blog sim é q é bom, feito com amor mesmo, amor ao grande Pink Floyd!

    Sil, Já notei o quanto és querida; parece q as pessoas te amam, justamente porque vc tem muito amor para dar, tratando bem a todos. É uma grande honra ser seguido por vc, e sinto uma enorme alegria quando vejo vc por aqui.

    Dupla SS(Sil e Suh-rs), muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Roderick! Chato todos somos, só que alguns como nós dois assumimos nossa chatisse e não ficamos fazendo tipo de simpáticos... rs

    Acho que foi isso que me atraiu para seu blog, os posts em que você faz desabafos e me parece tão verdadeiros, alguns próximos do que penso.

    Eu também não dou retorno a quem não me dá. Acho que na blogosfera é como na vida. A gente não vai ficar falando com pessoas que não te respondem... rs... Agora, tenho alguns blogs que sigo em silêncio, são pessoas que gosto do que escrevem, mas normalmente são pessoas que não costumam comentar e nem ligam muito em serem comentadas.

    Agora quando vejo que a criatura comenta em todo lugar e não me comenta, normalmente deixo de seguir, exceto se o blog for muito bom, mas não vou comentar, apenas seguir.

    Eu tenho pouco tempo para net, então gasto com quem gasta comigo. Agora estou de férias em casa, mas mês que vem começa a correria novamente e não tenho internet no trabalho. Então não dá para dar sem receber, infelizmente essa é a realidade... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Dama, penso q, já q estamos falando de blogueiros, as pessoas têm o direito de não se simpatizar com a gente. Então, compreendo se um(a) blogueiro(a) vê, pela primeira vez, um comentário meu em seu blog, de cara já acha meu nick antipático(e pretensioso-rs), clica no meu nome, navega nos meus blogs e não gosta nada do q vê. E eu vou ficar igual um intruso, um cara de pau, comentando em seu blog? De forma alguma!

    Somos meio parecidos, Dama. rs

    Muito obrigado por me responder.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo aniversário de seu blog, como o tempo voa né? Um ano de blog já!!!
    Não imaginava que o título do blog teria passado por toda essa reviravolta, rsrs
    Mas ficou legal mesmo o "Delírios e Surtos" até que ela deu mesmo uma boa idéia!!rsrs De onde menos se espera, saí uma boa idéia!

    Sucesso para seu blog, mas quando digo sucesso, estou falando de seguidores fiéis e que você continue com ótimos posts, porque não adianta ter vários seguidores se a maioria é só enfeite né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Denise, e seu blog é mais q dez, e em termos de ser original, ninguém ganha dele.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Roderick, seu chato de galocha... que eu tanto gosto!!!!

    Fico feliz com a existência do seu blog e das suas esquisitices!!!! Ri muito lendo o seu texto e relembrando das "brigas" nos comentários!!!

    Sucesso!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, aquele episódio com a Mjosie, foi talvez o maior fora q eu dei no mundo virtual. Fiquei sem graça, sem jeito, com remorso, e achei, pelo comportamento dela, q a Mjosie nunca iria me perdoar.

    Muitíssimo obrigado, Ana!

    Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  17. E por q a Mjosie não aparece por aqui?
    Deve achar meu blog uma droga, não é? rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.