A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Só Acontece Comigo


Há pouco mais de um mês, eu estava caminhando numa rua , a qual tenho o costume de sempre caminhar. Eu estava na subida, no passeio; dois jovens, acho que menores de idade, desciam, então um deles veio pro meu lado, fazendo gestos com as mãos , como se fosse me agredir. Ele não encostou em mim, mas eu, com meu cotovelo e anti-braço, o golpeei. Eles continuaram descendo, não olharam para trás e nem falaram nada.
Tudo muito estranho! Será que o rapaz me confundiu com outra pessoa.

Na mesma semana, um carro passou por mim, seu motorista brigava com uma mulher, e ele ficou me encarando, com um jeito bem intimidante...

Nesta segunda-feira, eu, numa rua, no passeio, 'raspei' a garganta e cuspi. Um sujeito, adulto, latiu, isso mesmo latiu umas três vezes para mim. Eu o xinguei, chamando-o de cachorro e de louco. Ele não esboçou qualquer reação.  Na mesma rua, alguns quarteirões adiante, um cara, de baixa estatura, boa aparência, passou por mim, ele vinha atrás, no passeio, e me disse algo, que eu não entendi, mas tive a impressão de ser uma provocação. Passei a caminhar mais rápido, a fim de alcançá-lo e perguntar o que ele havia dito, mas o mesmo andava bem depressa e virou numa esquina.

Porém, o pior aconteceu no último sábado, ao chegar em casa, na parte da tarde, me deparei com a porta de casa aberta, fechada, mas destrancada. Entrei em casa preocupadíssimo. Percebi que nada havia sumido, mas que meu guarda-roupa não estava fechado do modo como o fecho e que a mala , que fica em cima dele(uma mala vazia) estava com as alças para fora. Como não levaram nada, cheguei a ficar confuso, achando que eu podia ter esquecido de  trancar a porta, valendo lembrar que minha porta é bem precária.
Ontem , fui na casa do proprietário do imóvel,  ele me falou que a porta foi arrombada mesmo.
Poxa, tenho poucas coisas, contudo, tenho um computador, um som, uma televisão, uns 1300 vinis, uns 400 e poucos cds originais,  a maioria importado, caros; tenho umas 80 camisas, a maioria é velha, mas algumas estão em ótimo estado; tenho umas blusas de frio boas, dois tênis novo... Ainda bem, que o intruso não levou nada, entretanto acho tudo muito estranho. As pessoas tem me dito que o marginal estava atrás era de dinheiro. E as coisas que citei não valem dinheiro? Por que fazer questão de deixar minha mala fechada, de fechar meu guarda-roupa, que, diga-se de passagem, é péssimo de se fechar? Ele não deixou nada revirado.

Outro fato estranho é que, dias antes, um homem bateu no meu portão, perguntando pela vizinha, que mora abaixo da minha casa(ela não estava em casa , na hora); ele falou seu nome , afirmando que tinha uma encomenda pra ela.  Ao falar com ela, a mesma disse que não conhece tal sujeito...



Moro nos fundos, os moradores de frente disseram que no local que moro, já morou um usuário de drogas.
Eles suspeitam que antigos moradores, ainda têm as chaves dos portões.

No local que moro, tem uma casa na frente,com garagem. O muro é alto. De parede e meia, com tal casa, há um pequeno barracão. Logo depois, separado por um pequeno quintal, há outro barracão. Moro no barracão de cima. Ontem, o proprietário disse que iria consertar a fechadura, no entanto, até agora não apareceu... Ele falou também, graças às pressões minha e da vizinha de baixo, que no sábado, consertará a fechadura de um portão, que fica num corredor, que dá acesso aos nossos barracões, e nos dará as chaves.
Hoje ainda pretendo ir em sua casa, para propor a ele a feitura de um cadeado com corrente, para colocar em outro portão, esse que dá acesso à escada da minha residência. Ele está estragado, só fecha por dentro...
Vida de pobre, meus caros, não é nada fácil!!!

Há um ano e quatro meses, que moro aqui. Estava me sentindo no paraíso, porém acontece isso, pra me tirar o sossego e aumentar o desanimo que sinto pela vida.
Só acontece comigo...

7 comentários:

  1. Nossa! Quanta coisa esquisita.

    Uma vez um taxi subiu pela calçada e quase me atropelou, de proposito mesmo. O cara ainda me olhou com cara de ódio. Fiquei dias andando assustada na rua.

    E quando invadem a nossa casa é horrível, a gente se sente totalmente invadido no íntimo.

    Acho que por isso gosto de prédio. Aqui tem uma cerca eletrificada e dois portões com chave. Sei que isso não garante nada, mas tem o efeito psicológico positivo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dama. Pode ser que o psicopata tenha lhe confundido com outra pessoa. Como saber, não?

    Prédio, de fato, é mais seguro, mas, ainda assim, prefiro morar em casa. Não gosto mesmo de morar em apartamento. O q é coerente, pois sou um misantropo contumaz(rs)

    Ontem, à noite, fui até a casa do proprietário . Ele não estava; deixei o recado com sua esposa. Vamos ver como fica...

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Olha, se eu acreditasse iria falar para se benzer, só coisa bizarra ocorrendo.
    Medrosa como sou não dormiria um bom tempo em casa, passaria uma temporada na casa de alguma amiga.
    Gostaria muito de morar numa casa, assim poderia ter um jardim e mais animais, mas sei que estaria renunciando a uma certa segurança que os prédios proporcionam, mesmo que nem sejam tão seguros.
    Bjin

    ResponderExcluir
  4. Pode ter certeza que não acontece só com vc não...mas pelo menos, ainda bem que não levaram nada né? Mas tem que ficar atento...uma das piores coisas é ser roubado, ter sua sua casa invadida.Já pensou, algo que vc trabalhou duro para comprar, que é valioso, alguém levar?

    ResponderExcluir
  5. Dentro de casa , eu não tenho medo, keila. Eu não deixaria o ladrão entrar; me preocupo, é quando estou fora, chegar em casa e perceber q fui roubado. E proprietário do imóvel, ainda não veio consertar a fechadura.

    Nossa, Denise, isso eu nem gosto de pensar, aliás, penso mas com muito medo!

    Abraços, Keila e Denise.

    ResponderExcluir
  6. Eu morei em uma vila com 7 casas. Certo sábado vimos uns garotos de bicicleta entrando na vila, depois soubemos que tentaram arrancar a grade de uma das casas.
    Eu tinha 4 trancas na minha porta da frente, vidro no quintal de trás e mesmo assim, os mesmos moleques entraram, roubaram o aparelho de CD novinho, o videgame, algumas roupas de cama e a tolha do meu filho que era da Disney.
    Foi perto do 1º aniversário do meu filho e foi horrível, pois arrebentaram a porta e tivemos que dormir sem ela.
    É muito ruim saber que suas coisas serão vendida pq qq trocado para comprar drogas.

    ResponderExcluir
  7. E como, Katia! Quando a pessoa tem como comprar novamente, tudo bem, tudo bem , entre aspas, mas e quando não tem?

    Hoje, saí de casa preocupado, temendo q alguém invadisse de novo. Pra piorar meu dia, não conseguei conexão na internet a manhã toda. Só consegui agora a pouco. Super irritado, já q estou com a porta em péssimas condições, o proprietário do imóvel, disse q só virá amanhã, estou com outros probleminhas, até sentimentais, meu colchão, que coloco na janela pra espantar o sol nos meus discos, só caia, devido ao vento... cismei q eu era kung fu, com muito ódio o golpeei, levei um tombo. Meu punho doi, passei arnica. vamos ver se melhora...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.