A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Love's No Friend - A Vida Não É Amiga


Depois de um longo tempo gozando de boa saúde, sem problema corpóreo, a vida resolveu me premiar: na última terça-feira, na parte da manhã, surgiu uma dor na minha perna esquerda, fiquei mancando... Tomei um banho, passei arnica. Sentei em frente ao pc. Depois, ao me levantar para cozinhar meu almoço, a dor estava maior. Tentei cozinhar minha comida, mas não dei conta, a dor estava terrível! Fiquei com dificuldade ao andar.
Detesto incomodar os outros, mas não tive outra opção, a não ser chamar minha vizinha, que mora em frente à  minha casa. Minha intenção era pedir que ela cozinhasse pra mim, mas ela achou melhor que eu comesse da sua comida. Ela me deu gel e dois comprimidos(que não tomei).

Fui melhorando aos poucos, e na quarta-feira, à noite, eu já estava muito bem. Porém, hoje de manhã, ao jogar o lixo fora, a dor voltou, e com força total. Eu iria sair, tive que desistir. Pedi à abençoada vizinha que comprasse, pra mim, as compras do supermercado.
Ela disse que se eu não melhorar  neste final de semana, me levará a um posto de saúde.

No dia 30.04, justamente o dia que completou 16 meses que vivo , muito feliz, no meu novo lar, minha porta foi arrombada. Estranhamente, não levaram nada(antes isso, não é?), mas como ficar seguro de agora em diante?

Com mais de 50 anos de vida, percebi há  muito tempo, que problemas, tristezas, tormentos, costumam virem em sequência. Depois tudo passa... Aquela velha surrada história: depois da tempestade, vem a bonança. Eu, há muito tempo, abomino os altos e baixos da vida, os mil nadas que nos aparecem, no decorrer da nossa existência. Contudo, um dia tudo acaba, quando chega o nirvana, a quietude final, a morte, o nada.

Coração machucado, perna doendo...

"E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial, que está contribuindo com a sua parte, para o nosso belo quadro social"(Raul Seixas).


4 comentários:

  1. Eu tenho uma dor no nervo ciático que é um inferno. É sempre quando levanto da cama pela manhã e aquilo me persegue o dia inteiro. Tem dias que é tão forte que perco a força na perna.

    Agora mudando para você. Pode ser o inferno astral. Um mês antes do aniversário... Não acredito muito nessas coisas, porque meu inferno astral é junho... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Deve ser terrível! É muito falado q os homens são mais fracos q as mulheres para suportar dor.Bem, no meu caso, quando estou sentado ou deitado, tudo bem, não sinto dor, mas quando me levanto, mal consigo andar. Agora mesmo aconteceu isso. E antes era só na parte esquerda da perna esquerda, agora, a perna, abaixo do joelho, está doendo toda, incluindo os pés.
    Infelizmente, não há como ficar deitado e sentado o dia todo... rs

    Já ouvi muito falar do tal inferno astral, antes do aniversário, mas não acredito nisso.
    Então, até nisso vc é diferente: seu inferno astral é um mês depois?! rs

    Grato!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Roderick!

    Eta saudade que estava daqui, ao menos de c omentar um escrito seu (pois mesmo com a falta de tempo, sempre espio suas atualizações).
    Bom, dor na perna eu entendo, mas meu problema é coluna rs.
    Há 3 anos atrás fiz uma artrodese na lombar (tenho 6 parafusos de titânio), mas a dor na perna direita ainda continua, mas mais leve.
    Pode ser coluna viu? Se cuideee rs!

    No mais, não acredito em inferno astral não!
    Acho que o que tem que acontecer, acontece!

    Um beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  4. É, Sil, é dose essas dores!

    Bem,mas eu me esqueci de mencionar outra coisa q anda me aborrecendo muito: volta e meia , tenho não consigo conexão na internet. Onde moro , só consigo ser servido por uma tal Internet de Rádio, q costuma me deixar muito na mão. Hoje, só agora consegui conexão... Estou pagando meus pecados com a internet de rádio.

    Fico muito honrado, agradecido mesmo por vc prestigiar meu blog. Tb gosto muito do seu, principalmente pelo fato de eu adorar frases. Anteontem comentei em dois dos seus posts, mas o bug no blogger os apagou.

    Depois da tempestade costuma vir a bonança, mas as vezes a tempestade é tão devastadora , que não sobra nada, nada mesmo!

    Melhor é não esquentar a cabeça, não esperar nada das pessoas, nada das coisas, não esperar nada de nada!

    Muito obrigado pelo comentário!
    Apareça mais!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.