A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tudo se Acabou?


Quando o amor se acaba, diversas sensações invadem nossa mente.
Uma indescritível tristeza toma conta de nós; depois de um tempo juntos, agora é cada um pra si, nem mais temos assunto, estamos sós.
Aquele pedaço que saiu de mim, sem minha permissão, que tanto procurei, tentando conquistá-lo, querendo seu coração, que era um fim, não um meio, essa tão amada outra parte, uma cara metade, meu maior estandarte, e a única coisa q ficou foi a saudade.
Sofri amando meu outro eu, ela sofreu também; na verdade , ela não me pertenceu, no momento me sinto um ninguém.
Teria sido tudo perda de tempo? Teria sido tudo em vão, inútil? O amor foi levado pelo vento? Será que para ela eu sou fútil? Minha mente está em tormento.
Seremos dois estranhos à partir de agora? Não mais nos falaremos? Nada mais será como outrora? Culpa  ambos temos.
Foi apenas uma turbulenta paixão insana? Me incomoda essa sensação de vazio, me aborrece esse nirvana.
Seria melhor eu não ver mais seus retratos? Você me acha um chato?  Mesmo não olhando suas fotos, seu rosto está em minha mente, seu olhar e seu sorriso me acompanham, enfim, você está ainda presente, mas, paradoxalmente, a verdade é diferente, você está ausente.
Por que você é tão intelectual?  Por que ser tão "racional"?
Por que você tanto pensa? Já que vive tanto a pensar, por que não pensa que o amor compensa, pode vingar? No entanto, você vive comigo a  implicar.
Não houve amor, então?  Apenas uma psicótica paixão?
Sua mágoa a meu respeito é indelével... não tem jeito.
Você está muito machucada, com muitas cicatrizes, que triste empreitada, estamos os dois infelizes.
Tanta incompatibilidade, intriga, briga, maldade. Mútuas acusações,lamentáveis incompreensões, sangrando nossos corações.
E tudo começou com uma simples amizade; tudo ia bem, até que apareceu o amor, com você minha existência teve mais sabor, mas foi tudo uma mera ilusão, uma quimera, ambos perdemos a razão.
Cansaço, vazio, vontade de sumir, de desaparecer; fracasso, ânsias de dormir, para não mais acordar, perecer; e pelo que você diz, muito a fiz sofrer.
Que falta de competência a minha: fiz tão infeliz, a mulher que na vida eu mais quis.

4 comentários:

  1. Como disse no comentário anterior, por aqui nem sempre as coisas são alegres, mas sempre me soam verdadeiras... Fico triste quando leio coisas assim, se dependesse de mim todos os amores acabariam bem, todas as mulheres seriam princesas resgatadas de sonos eternos e os homens potenciais principes encantados... Sei lá, mesmo tendo um toque de ranzize legitima em mim sou uma romantica inveterada!

    ResponderExcluir
  2. É, Pandora, ando cada vez mais triste. Por isso q o Roger Waters, do Pink Floyd, sempre aparece por aqui, nos posts(rs).

    Quem dera se o amor fosse como num conto de fadas, quem dera. Meu romantismo estava enterrado há anos. Ressuscitou... mas está morrendo, de novo...

    Vc não parece ser ranzinza e triste, e sim alegre, de bem com a vida.

    Um ótimo feriadão pra vc!

    ResponderExcluir
  3. É senhor Verden eu realmente não sou triste, embora tenha meus momentos como todo mundo, mas ranzinza já é outra história, eu sou uma rabujenta em potencial rsrss...


    CE sempre lamento que o romantismo esteja sempre sendo vitimado pela crueldade da vida!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, difícil de acreditar, Pandora! Como as aparências enganam, não? rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.