A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Eu Já Nem Sei - Eu Não Sei... Eu Não Sei... Eu Não Sei...




"Eu Já Nem Sei"(Roberto Correa/Sylvio Son) é a música que mais gosto da Wanderléa. Curto tudo: melodia, letra e a interpretação da "Ternurinha"(era assim que Wanderléa era chamada).

Digo que falo através das músicas, mas nem sempre a letra inteira de uma canção tem a ver comigo; posso 'falar' através de grande parte dela, de trechos ou até de uma simples frase. E já postei músicas por aqui, simplesmente por causa da melodia, só isso.

"Eu Já Nem Sei" mostra a desolação, até mesmo a confusão na mente, de uma pessoa que acabou de perder um amor. Em certos pontos me identifico muito com ela.

"Eu já nem sei, se gosto de você, ou se gostei". Depois de tantos desentendimentos, mal entendidos, tantas idas e vindas, etc..., não sei se ainda gosto, mas que gostei, isso eu sei, gostei muito!!!

"Você me magoou, eu nem liguei e nem senti vontade de chorar".  No tocante ao choro, as mulheres estão mais propensas a isso, já que choram com mais facilidade que os homens. Evaldo Braga, na sua música, "Não Vou Chorar", revela que perdeu  seu amor, mas afirma: "homem não chora e eu não vou chorar!". Mas creio que muitos machões já  , bem escondido,  choraram por perderem suas amadas. Eu sou homem, e choro! Quanto ao magoar e nem ligar, as brigas podem imperar tanto, que chegamos ao ponto de ficarmos insensíveis, nem ligar mais...

"Meu coração não sente mais nenhuma emoção; meus olhos já não vêem com paixão, aquele seu jeitinho de me olhar". Também não sei dizer se meu coração não sente mais nenhuma emoção, sei que a emoção diminuiu bastante, há cansaço, desanimo, vazio... Sobre a paixão dos meus olhos ao ver seus lindos olhos, só resta saudade...

"Você não foi aquele que eu esperava para mim, o amor que eu esperava não ter fim", que agora parece se acabou".  Creio que ambos esperávamos mais um do outro. Eu esperava, torcia mesmo, para o o amor não ter fim, quanto a você, eu não sei. Parece que tudo se acabou? Ou ainda resta algum sentimento?

"Só resta então dizer adeus, sem medo de  chorar, pois a saudade não vai maltratar, um coração que não tem mais amor".  Aí me parece que o autor da canção se contradiz. Bem, a saudade e o adeus me maltratam. E eu já nem sei se tenho ou não mais amor.


Eu Não Sei... Eu Não Sei... Eu Não Sei...


Você me pediu para voltar
Depois de tudo que aconteceu
Agora eu não sei se devo lhe perdoar
Eu não sei, meu bem,
Eu não sei, eu não sei
Você um dia disse que me amava
E eu, pobre coitado, acreditei
Agora, você pede para comigo ficar
Eu não sei, meu bem,
Eu não sei, eu não sei
Eu não sei se devo aceitar você junto a mim
Ou então se devo deixar o nosso amor chegar ao fim
Tentar fazer você me amar, tentei
Pensar também em lhe deixar, pensei
Agora a conclusão que eu cheguei
É que eu não sei, eu não sei, eu não sei(Paulo Sérgio/Maurileno)










2 comentários:

  1. Ri muito com seu comentário. Sabe adoro quando alguém constata que sou chata, porque sou mesmo. Eu canso de dizer isso no blog e as pessoas tendem a me idealizar, achal que sou legalzinha... rs... Eu não sou nada sociável, não vou gostando fácil de coisas e pessoas. Agora quando crio um vínculo com alguém, não rompo fácil, esse é o lado bom de ter esse temperamente seletivo...rs...

    Tem posts seus que eu curto muito, principalmente os que você abre a alma e dá sua opinião sobre assuntos que me interessam...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Mas, Dama, eu não disse chata, disse implicante(rs). Vc tem auto-crítica, é autêntica, e isso é muito bom.

    No meu caso, só me lembro de duas pessoas, na vida pessoal, q disseram q sou chato. No entanto, muitas vezes, a pessoa não precisa dizer isso da gente, pelo suas atitudes, até mesmo no olhar delas, percebemos q nos acham um chato.rs. E vivo citando a música do Raul Seixas: "ah, mas q sujeito chato sou eu q não acha nada engraçado..." rs

    Obrigado, Dama.

    Apareça sempre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.