A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amor

Escrevi as rimas abaixo em 1987.  Um detalhe interessante é que as três mulheres mais marcantes em minha vida leram as rimas: minha mãe, minha ex-esposa e a LL.
Interessante também é que minha mãe não tinha o costume de ler minhas rimas. Eu não as mostrava pra ela. Eu não tinha o hábito de contar minhas intimidades para ela. Já com a minha ex-esposa eu confidenciava muitas coisas. Ela leu todas as minhas rimas, enquanto estávamos juntos. Uma coisa que eu achava legal nela(na minha ex), é que ela não se espantava, não censurava o que eu escrevia. Sou pessimista e excêntrico. Devido a isso, fui alvo de críticas, chegando a ouvir coisas como: "vc é louco!"; "vc tem umas idèias esquisitas"; "vc não consegue ver o lado positivo das coisas".
As três disseram gostar das rimas. Minha mãe, se não gostasse, falaria. Quanto à minha ex, ela era meio política(demagoga-rs), e a coisa mais linda do mundo pode ser que falou que gostou apenas por gentileza.
Eu não gosto muito dessa rima. Prefiro até "O Amor é Como Uma Camisa"(Já foi postado aqui).

                                             Amor

Às vezes sinto um cansaço, mas logo me lembro que você existe; você é amor; perto de ti, desaparece toda dor.
A vida é dura, sinto momentos de amargura, mas te amar me alimenta. A inflação está alta, a gente não aguenta, mas te amar me sustenta.
Tenho estado triste, mas logo me lembro que você existe; você é alegria; você acaba com minha agonia; perto de ti minha vida deixa de ser vazia.
Amor, esta chama que se apaga facilmente, que se não correspondida, acaba rapidamente, deixando-nos descrentes.
Amor, este sentimento gostoso, mas que pode ser perigoso.
Amor, um sentimento terno, que pode te levar para o inferno.
Amor, por sua causa estamos aqui, mas sem saber para onde ir.
Amor, quase tão necessário como o oxigênio; do seu lado gostaria de viver por mais de um milênio.
Amor, um sentimento cego e contraditório, que se não correspondido, pode ser mais amargo que um velório.
Amor, por sua causa a gente passa fome; por sua causa mudo até meu nome.
O mesmo amor que te fez renascer, pode te fazer morrer.
Amor, ajuda a preencher o vazio; se você não me aceitar, ficarei mais arredio.
Amor, com ele perdemos a individualidade, se vai a liberdade, mas o que fazer, se sem você morro de saudade?
Amor, serve para nos manter na estrada, porém se é contrariado, nossa mente ficará na encruzilhada.
Amor é ao mesmo tempo dor e cura, às vezes doce, ou causa amargura, fazendo passar o tempo esta triste criatura(Roderick Verden)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.