A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 29 de março de 2011

Tragédia, Amor, Loucura... Drogas...


A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada de ontem, ao cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, segundo informou a Polícia Civil. O caso ocorreu por volta de 1h45. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano, e dizendo que lutou, mas não conseguiu suportar.
Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, como suicídio consumado. Em 30 de janeiro deste ano, o noivo de Cibele, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa, morreu do mesmo modo, caindo da mesma janela. Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio. Na ocasião, a atriz postou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook, sobre a morte do noivo: "Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo".

Fonte: Jornal Super Notícia




A
A

Ao me deparar com essa notícia, fiquei chocado.
Minha intenção era só postar a matéria acima,
sem tecer qualquer comentário. O título do post
seria "Tragédia, Amor e/ou Loucura", no entanto,
imediatamente pensei: qual teria sido o motivo
para o rapaz se suicidar? Pesquisei no google e
descobri. Pelo que li, o casal vivia um conturbada,
insana história de amor.
Gilberto era usuário de drogas, em especial cocaína.
Era tão ciúmento , que tinha ciúmes até mesmo de
sua irmã, que estava hospedada na casa do casal.
Ele achava que sua irmã estava apaixonada pela Cibele.
Chegou a agredir a irmã. Cibele chamou a polícia...
Ele seria internado num hospital psiquiátrico; implorou
para que isso não acontecesse; ela ficou com pena do
mesmo; assinou um compromisso, levou-o para casa.
Gilberto continuou aprontando, inclusive maltratando
a irmã. Duvidando do amor de Cibela, queria uma prova:
que fizessem um menage a trois, Cibele, Gilberto e
uma prostituta. Pasmem, Cibele aceitou... Mas nada
foi consumado, pois Gilberto estava totalmente
fora de controle, drogado. Depois de mais uma
discussão, Gilberto, para provar que amava
Cibele, se joga do sétimo andar.

Cibele se tornou espírita. Disse que o espírito do
rapaz se comunicou com ela. E olha que o espiritismo
condena veementemente o suicídio. Cibele deixou dois
filhos. Foi casada duas vezes. Ela era 9 anos mais velha
que o Gilberto. O que se passa na cabeça de mulheres como
a Cibele? O que ela viu neste rapaz?


7 comentários:

  1. caramba to pasma essa mulher deu uma entrevista no manhã maior outro dia, ela estava abalada e chorava muito.....o amor que ele tinha por ela era doentio....
    os dois se amavam muito......e quando uma pessoa esta em estado depressão, e muito perigoso, por isso ela cometeu esse suicidio...Deus tenha misericordia dos dois....


    N.F

    ResponderExcluir
  2. Foda, muito foda. Li essa notícia no jornal ontem. Lembro-me da morte do noivo dela, foi assustadora.
    Essa dor que pesa em nosso ser; o estar só na multidão, e tantas outras situações nos levam a isso.
    A primeira morte: da alma.
    A segunda morte: do corpo.
    Abraços, caro amigo.
    K.
    P.S. Comecei a ler outro livro de Dostoievski - Memórias de um porão. Olha, esse está me lembrando você também. Acho que esse fato está relacionado a linguagem e o enredo de ambos; falam de pessoas solitárias que amam demasiadamente.

    ResponderExcluir
  3. N.F. e keila,

    queridas, doentio demais o q sentiam,isso mesmo, eu penso, de ambas partes. Menage a trois com uma prostituta? Será q sou preconceituoso? Será q não evoluí?
    Poxa, então , sou mais doente q o Gilberto, pois não quero dividir minha mulher com ninguém! E dou liberdade para ela me dizer adeus, apesar de por dentro ficar como a música q postei do John Lennon.

    E com todos os defeitos q tenho, controlo meu vício... bebo regularmente. Não fico bêbado.

    Fico muito chateado em saber de coisas como a desse casal, sobre Raul Seixas, Phill Lynnott e tantos outros q desceram ao fundo do poço, devido a drogas e ao álcool.

    Mais um q vc me lembra, keila?!rs

    Tudo de bom, Keila e N.F.

    ResponderExcluir
  4. boa pergunta, o que ela viu nesse rapaz???
    O fato de ela ter se suicidado e não ter aguentado a morte do noivo, parece até coisa de Romeu e Julieta, mas ela tinha dois filhos para cuidar!!E os filhos dela??Ela não pensava nos filhos dela nao?
    Essa notícia foi realmente chocante!

    ResponderExcluir
  5. É, Denise, é fácil colocar filhos no mundo, difícil é cuidar deles, é ter responsabilidade.
    O ser humano sempre nos surpreende.

    Gostei do seu comentário, muito sensato.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a pergunta correta é: o que está acontecendo com a humanidade?
    Vejo pelo menos 1 caso por semana de homem matando ex-companheira.
    Meu irmão terminou com uma moça há 2 anos e ela continua atormentando a todos da família!
    Ela chega a mandar mensagens mandando ele ligar para xingá-la, mas para ligar.
    O que é isso?
    As pessoas estão muito doentes.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.