A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 27 de março de 2011

Bom Dia, Blog


Bom dia, meus caros e minhas caras.
Hoje, estou triste. Mas, a tristeza que sinto não é só por mim. Ando pensando demais num casal. O caso deles é dramático.

Tudo começou com uma amizade, que só foi se estreitando. Eu já previa que não ficaria só na amizade,  que acabaria rolando algo mais.  Meu colega a elogiava muito. É raro, raríssimo mesmo uma amizade pura entre um homem e uma mulher. E ele se apaixonou e revelou a ela seu sentimento. Ela, sem jeito, sem graça, disse que gostava dele apenas como amigo. E nada disso impediu que eles continuassem a ter contato, e seus laços continuaram a se estreitar. Havia muito carinho entre os dois, mas muitas brigas também. Ele enchia a paciência dela com seu ciúme exacerbado.

E ela acabou se apaixonando também. Porém, paradoxalmente, o carinho entre eles foi diminuindo, e as brigas só aumentando... E chegou a vez dela de revelar seu ciúme, tão ou maior que o dele.

Eu o conheço melhor do que a conheço. Posso garantir que ele a ama. E acredito que ela o ama também.
Ora, eles são maduros, bem maduros, mas se comportam como dois adolescentes, duas crianças mimadas.
Ela diz que ele não a ama mais. Ele fala que ela nunca o amou.
Eu gostaria de fazer algo para ajudá-los, mas me sinto impotente. Que espécie de amor é esse, regado a brigas, intrigas, desconfianças?
Apesar de eu ser um pessimista contumaz, no caso deles, espero que o amor vença.
Faço votos que esse velho casal, que tanto estimo, possa se entender, deixando de lado criancices e ciuminhos bobos. Seria utopia de minha parte?

Um bom dia pra todos, em especial para este também especial casal!

8 comentários:

  1. Nem todo casal que se apaixona resulta num relacionamento bom. A paixão é algo químico e quase nada tem a ver com o amor construído com os anos de relacionamento.

    Acho que paixão une, mas depois o que se constrói a partir dela é que faz a relação durar ou não.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Você falou uma coisa certa, Dama. Mas acho q a gente vai envelhecendo e ficando mais sensível. Toda essa situação, me deixa muito triste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fico demasiadamnete triste com relaçõres de amor que não se sustentam apenas no amor. Ou seja, não dão conta de dar continuidade, mesmo permeados de amor. Meu medo é que num futuro próximo, as pessoas não sejam mais capazes de construir relações sociais intimas.
    Estou triste pelo casal.
    Abraços,
    K.

    ResponderExcluir
  4. É complicado, Keila, é complicado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Roderick, historinha pra boi dormir?!
    Acho que vc tem que parar com a sua esquisitice e ir de uma vez por todas dar um beijaço na LL. Esqueça as brigas, os ciúmes e toda a paranóia que cerca vcs. A verdade é que vcs precisam se tocar, se beijar, "olhos nos olhos", sabe como é?! Só depois disso é que realmente essa história terá um rumo!

    ResponderExcluir
  6. "Historinha para boi dormir"rs. Vc é muito engraçada, Ana.

    ResponderExcluir
  7. Ah o amor, como ele tem formas diferentes!!! Tem gente que vive o amor assim, na base das brigas e confusões, as turras!!! Uma tragedia!!! Eu também tenho os melhores desejos para seus amigos, sou uma sonhadora, sonho com amores que se realizam, até mesmo eu uma medroza convicta em relação ao amor sonho com amores fortes e capazes de sobreviver a tudo, até mesmo ao ciumes!!!

    Bom Dia senhor Verden, flores, cheiros e até nossos próximos encontros certo!!!

    ResponderExcluir
  8. Vc é muito sensível, Pandora! Bem bonita a sua mensagem. Faço votos q vc encontre, o mais rápido possível, a sua cara metade.

    Um bom dia pra vc, tb.
    Apareça sempre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.