A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não Quero Um Amor

Ao acabar de ler um post no blog "Atitude do Pensar", de propriedade da Keila, não resisti e estou criando mais um post.
O título da postagem da Keila é "Quero Um Amor", no qual , mais uma vez, a blogueira exibe seu talento para escrever. Vou aproveitar e fazer mais média com ela(rs): A Keila é uma pessoa muito simpática, inteligente, que questiona , contesta as coisas, parecendo ser muito franca, sendo que nestes últimos tempos, é a navegante que mais me brinda com seus brilhantes comentários.

Porém, diferentemente dela, estou fugindo do amor igual o diabo foge da cruz. Vocês já ouviram falar q quem é feliz no jogo é infeliz no amor ou  vice-versa? Sou infeliz nos dois e tb infeliz com amizades.rs
E nesta última vez q me apaixonei, amei tanto, mas tanto, que  minha fonte de amor se esgotou. Já ouviram algumas pessoas falarem q já choraram tanto, q suas lágrimas acabaram por se secar? Coisa similar aconteceu comigo ao amar. Só rimas fiz umas 80(até perdi a conta), comprovando minha exacerbada paixão. Meu repertório de rimas tb se esgotou. Meu grande pote de carinhos se foi. Hoje, só restou frieza... e amargura, um grande vazio tb, quem sabe até um cinismo. Voltando ás rimas, eram bem simples, talvez até simplórias, as 'frescurinhas', sem valor, coisa de um homem iletrado e apaixonado.

Espero q nenhuma mulher mais se apaixone por mim, pois ela perderá tempo, seu sentimento será em vão.

11 comentários:

  1. Oi, moço!

    Vim justamente do blog da Keila, onde me surpreendi com seu comentário...rs

    Bem, acho que o amor faz estragos, as vezes irreparáveis, mas nos privar de vivê-lo novamente é castigo demais por ter amado sem ser amado...

    E te digo que, seguindo aquele velho ditado, nada melhor que um novo amor, para curar essas dores...

    E eu, assim como a Keila, não desisto jamais...rs


    E por aqui, já dei uma voltinha pelo seu cantinho, para conhecer melhor esse homem que tem aversão ao amor...rs

    E olha, algo que me chamou a atenção foi seu perfil... Como podes ter tantos defeitos? rsrs
    Mas podes crer que as qualidades, embora poucas, são as essenciais em um homem de verdade...


    Prazer em conhecer...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quase fiquei vermelha por aqui - risos -, é reciproco.
    Sabe o que penso: Acredito ser mais fácil o amor chegar para você, bem antes do que para mim.
    Ele surge no inesperado, surpreende-mos!
    Quando aguardado, tarda em chegar, quando repelido, ignorado...chega sorrateiramente...
    Bem, chegando ou não que sejas feliz; com ou sem amor.

    ResponderExcluir
  3. Vc não me conhece, Keila! rs
    Obrigado por me desejar o bem, q creio ser sem amor.rs

    Ava,
    muito simpático seu comentário. Mas, pelo q já conheci, o amor é tão amargo mesmo sendo correspondido. E talvez, não sendo correspondido, melhor ainda, entre aspas, claro... mais triste é quando pelo menos parece q o casal se gosta, mas não se entende. Outro porém é quando um gosta bem mais do q o outro, quando só um erra, o outro não comete erros...

    Vc, Ava, talvez seja mais jovem ainda q a Keila. Que insistam então no que almejam, que sejam felizes, mas como sempre digo, todo cuidado é pouco!

    Ava, o prazer é meu por conhecê-la, esperando q vc volte sempre a aparecer por aqui.

    Muito obrigado, Keila e Ava.

    ResponderExcluir
  4. Amigo

    Isso que vc está tentando fazer é quase impossível. O ser humano vive em pares, só falta vc encontrar um que combine com vc.
    Não adianta fantasiar, as pessoas são o que são.
    Vc deve entender que não vai modificar ninguém e que ninguém é perfeito.
    Engolir alguns "sapos" também faz parte.
    Não desejo a maldição de perder a capacidade de amar a ninguém.
    Espere e verá que o tempo vai fazer vc mudar de idéia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Moço, gosto de suas ponderações, e sei sim, o quando é doída uma dor de amor.

    E quanto ao ser jovem, tavez se surpreenda se souber minha idade...rsrsrs

    E te digo mais ainda: o que me assombra, com toda a minha experiência é que o amor não tem idade, continuamos adolescentes, inconsequentes e irresponsáveis, quando se trata desse danandinho...rs

    Ah! E não pense que amamos menos, na maturidade....rs

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Oi Kátia. Quando eu tinha uns 30 anos , fiquei com uma moça q tinha uns 22. Era mãe solteira, e disse q nunca se apaixonou, q sempre viveu só os momentos... Creio ser possível sim a pessoa viver sem paixão. Podemos 'ficar', mas sem nos envolver.
    A última vez q me apaixonei foi em 1991. Depois disso só 'fiquei' e em 1998 eu e minha ex-mulher voltamos, e tivemos muitas idas e vindas, até q tudo terminou em 21.07.2008. Nestas tantas idas e vindas, não houve amor de nossa parte.
    No final de novembro de 2008, me apaixonei virtualmente. Depois de muitas idas e vindas tb, brigas homéricas, ela(a minha paixão) parece não mais querer nada comigo. Seu silêncio me deixa triste, sussura q tudo acabou. Ambos estamos muito machucados. Meu sentimento por ela sempre foi muito forte. Não me iludo mais, tenho os pés no chão, mas, por outro lado, um sentimento assim não termina tão facilmente.

    Ava, de fato, quando nos apaixonamos nos comportamos como adolescentes.rs. Mas sem a LL, prefiro dependurar minhas chuteiras no tocante ao amor(rs). Isso mesmo, me aposentar no amor!

    Muito obrigado, Ava e Kátia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mais uma para o time, NÃO quero mais amar. Chega de sofrer.

    Aloha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tem um tempinho que não comento por aqui não é mesmo?Rs.

    Então, eu ainda não sei o real significado deste tipo de amor, talvez eu nunca sinta, pelo fato de não me fazer falta.

    Existe um amor em mim que é afetivo vamos assim dizer, tipo, de filho pra mãe, pai, irmão,algo "natural".

    Parabéns pelo post.
    Paz e amor, bixo!, Rs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Até q enfim uma mulher concorda comigo.rs
    Grato pelo comentário, Única e Exclusiva.

    Superman, eu te entendo. Também não tenho comentado no seu blog, ando sem inspiração, mas sempre passo por lá, admirando suas mensagens.

    Grato pelo comentário.

    Abraços, Única e Exclusiva e Superman.

    ResponderExcluir
  10. Amar é complicado.
    Algumas vezes fico feliz apenas por acordar no meio da noite e vê-lo ao meu lado, em outras quase chego a odiá-lo completamente.
    É um desequilíbrio total!
    Eu que já não sou nem um pouco equilibrada,...

    ResponderExcluir
  11. É um sentimento contraditório, sendo q muitas pessoas não conseguem mesmo viver, entre as quatro paredes, só.

    Bem, te entendo, Katia, assim como entendo o Superman. Cada um na sua,com seus pensamentos, seus desejos(ou falta deles), sua personalidade.

    Grato pelo comentário

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.