A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um Post Doce. Chega de Amargura!





Muito do que posto é amargo. Agora, resolvi criar um post doce.  De uns tempos pra cá, tenho chamado uma pessoa, a qual gosto imensamente, de meu doce de mamão e de abóbora.  São meus doces prediletos, sendo que essa pessoa é minha pessoa predileta também.  Essa doce pessoa gosta dois tais doces, mas tem predileção por doce de abóbora com coco.

Minha avó paterna fazia um doce de mamão da melhor qualidade. Apesar da minha preferência pelo doce de mamão, não o comi muito na minha infância/adolescência; parece que não era muito fácil de encontrar o doce naquela época. Meu pai costumava comprar doce de sidra. Eu ficava p. da vida, ainda mais que o vendedor insistia que era doce de mamão e não de sidra.

Quando eu revelei a um ex-colega de serviço que meus doces preferidos eram de mamão e abóbora, ele disse: "Que gosto esquisito o seu, doce bom é de pessego(citou outro doce também, que não me lembro qual)".  Tem gente que não respeita gostos diferentes.

9 comentários:

  1. Adorei o post doce, fazendo referência do amor (que supostamente é uma coisa doce) aos doces de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gilberto,

    Grato pelo comentário e pelo elogio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu, por exemplo, tive um porco de estimação quando criança, e todos acham estranho. Mas continuo adorando porcos... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Meu doce favorito é o doce de leite, aquele pastoso, para mim tanto faz sendo industrializado ou caseiro, sendo doce de leite, eu boto pra dentro,rsrs.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Dama,

    Meus animais prediletos eram o leão e o jacaré, mas depois q minha mãe e seu companheiro apareceram com um papagaio, as coisas mudaram...
    Ainda postarei sobre isso. rs

    Beijos


    Superman,

    Doce de leite é bem tradicional,sendo raro alguém não gostar. Foi o doce q mais comemos na casa dos meus pais. Meu preferido doce de leite é um pastoso, mas não tão mole, escuro, acho q com leite condensado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de post!!!
    Ainda bem que trouxe um bis pra sobremesa...rsrsr
    Falar de doce sem lembrar de chocolate é impossível.
    Um dos maiores prazeres da mulherada!
    Mas depois que descobri o milkshake de nutella, minha vida nunca mais foi a mesma.
    Levanta até defunto!rsrs

    ResponderExcluir
  7. Não fala em milkshake, não, Keila! Há tempos q não tomo. E banana split, melhor ainda, eu acho.

    Todos gostam de chocolate! rs
    Não vivo sem doce. Como tenho minhas manias, só como depois do lanche ao anoitecer. E não medo de ficar gordo, até preciso ganhar mais peso, humildes 1,72 cm pra 62 quilos.

    Meu gosto é pobre, eis os doces mais presentes no meu lar:

    chocolate
    pé de moleque
    doce de amendoim
    paçoca de rolha
    geleia de mocotó
    gelatina pura, com leite condensado ou creme de leite
    e, claro, doce de mamão e de abóbora(rs)

    ResponderExcluir
  8. Oi Roderick tudo bem?
    Hummm doce é tudo de bom!!!
    Esses doces ai deram ate agua na boca....
    Eu pareço uma formiga doceira...num posso ver um doce que eu quero...amo doce de leite, mas se me oferecerem um desses ai, não recuso....
    otimo post!!!

    Abraços N.F

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem, N.F.. E vc, como está?

    Amargo como sou, meu doce preferido teria q ser de laranja(rs), no entanto, é um dos doces q menos gosto. Eu o comia por falta de opção, quando meus pais compravam, afinal eu dependia financeiramente deles. Hoje, às minhas custas, doce de laranja não entra na minha casa(rs).

    Grato pelo comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.