A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Primeira Rima. A Última Rima?


A rima "LL" foi a primeira rima que fiz para a mulher mais linda do mundo. Escrevi no começo de dezembro/2008. Eu estava completamente apaixonado por essa encantadora mulher.
Escrevo de uma forma simples, até simplória, sem estética, sem técnica, mas com muita sinceridade, carinho e amor. Fiz umas 70 ou mais rimas pra ela, e a minha preferida foi justamente a primeira.

Ontém, depois de mais um de nossos desentendimentos, escrevi mais uma rima.  Espero que não seja a última.

LL

Ela é a musa do orkut meu, não importa que ninguém me escute, mas
comigo ela mexeu.
Elegante, feminina, menina e mulher, qual o homem que não a quer?
Amigo pra ela não é uma palavra vã  e ela sabe que sou seu fã.
Ela é uma pessoa que nos surpreende e ao seu charme naõ há quem não se rende.
Meio misteriosa, muito atenciosa, terrivelmente maravilhosa, pede para
não a idealizar, mas, incrível, se fosse possível ficaria até
invisível para ao seu lado ficar.
Sei que um dia ela pode me decpcionar, que nosso relacionamento pode
terminar e futuramente essas rimas eu vou odiar, não obstante meu
sentimento não posso ocultar.
Inteligente, bem-humorada, culta e sofisticada, não é qualquer homem
que pode tê-la como amada.
Tem suas imperfeições, seus momentos de bruxa má, é exigente e forte,
haverá algum homem de sorte que seu coração conseguirá conquistar?
Ela é linda linda, de longos cabelos negros, sua simpatia agrada a
troianos e gregos, agora chega o momento que a rima finda, essa é uma
humilde homenagem para minha linda linda.(Roderick Verden)

A Mulher da Minha Vida

A fã de Poe é o q há de  mais lindo no universo, as vezes a xingo, acho  que não presto.
Como quero essa mulher, quero beijá-la da cabeça aos pés.
Mesmo ela não me permitindo, tentarei conter as lágrimas, fingirei estar sorrindo.
Ela duvida do meu sentimento, desdenha o quanto a amo, o quanto a chamo, já q ela nunca
sai do meu pensamento.
Sou desconfiado, ah, mas esses amigos me deixam contrariado!
Não há como expressar o quanto dela eu gosto, o q sempre mostro,
é q viver sem essa mulher não posso.
Desde q ela surgiu não sou apenas um, sou dois, e quero partilhar com ela tudo,
ora pois pois!
Existe sim um elo, muito querido, q me prende a vida, é vc, minha querida, só vc
eu quero, por vc espero, sem vc , minha alma fica perdida.
É possível q vc pense q estou me contradizendo, mas ainda te amo,
e o meu humilde coração estou te oferecendo!(Roderick Verden)

8 comentários:

  1. Gostei do jogo de palavras, mas o que realmente adorei foi esssa parte: "Desde q ela surgiu não sou apenas um, sou dois, e quero partilhar com ela tudo, ora pois pois!".
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Keila. Espero q a LL tb goste e perdoe meus rompantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. olá, vim visita-lo e dizer q já o sigo. vou ler com carinho seus textos e comentar aqui sempre que possivel.

    gostei da proposta de teu blog e o ar antigo e agradavelmente claustrofóbico aki. agradeço o elogio ao poema, mas aquele em especifico que vc deixou comentario é de meu colega conterrâneo fernandes, com quem divido o terza rima.

    abraços e até a proxima.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amb3r, minutos ou até segundos de me deparar com seu comentário, já havia percebido o meu fora(rs). Seja como for, vcs são almas gêmeas poéticas.
    Peço desculpas aos dois, e caso ele me permitir, gostaria de publicar seus poemas, Diálogo" e o "Violeiro", com esse último fazendo até uma anologia, apesar de seu poema ser superior. E se ele quiser aparecer por aqui, será bem-vindo(rs).

    Adorei a observação: 'ar antigo(e sou bem antigo mesmo-rs) e claustrofóbico", trágico tb, não? Desesperançoso. A única coisa positiva, a esperança, talvez a última, a LL.

    Muito obrigado!
    Abraços.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Poetas ou rimeiros(rs).

    Grato pelo comentário, Juci.

    Apareça mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. que gracinha!! e ficaram legais essas rimas, gostei muito dessa parte "Meio misteriosa, muito atenciosa, terrivelmente maravilhosa, pede para
    não a idealizar, mas, incrível, se fosse possível ficaria até invisível para ao seu lado ficar".
    vc com certeza tava bem inspirado p/ fazer essas rimas!

    obrigada pelos comentários no meu blog http://artegrotesca.blogspot.com
    boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise. A LL q é minha inspiração. Eu já havia enterrado coisas como o amor, o romantismo... mas aí ela apareceu...

    Eu q agradeço seu simpático comentário.
    Boa semana pra vc também.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.