A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Renato Corte Real

Renato Corte Real foi um dos comediantes brasileiros que mais admirei. Fez muito sucesso nos anos 60 e 70 na televisão. Apresentou um programa com o cantor Agnaldo Rayol, foi parceiro de Jô Soares, que juntos formaram a impagável dupla, Lelé e da Cuca.
Seu personagem que mais gostei foi  "O Chato", que não era um sujeito mal intencionado, era meio acanhado, mas sem querer, conseguia irritar as pessoas, principalmente com suas perguntas e opiniões inconvenientes. No final, a pessoa o xingava, 'poxa, mas vc é chato, hein?' e ia embora.  O Chato, 'tristemente', colocava a mão em sua boca e dizia: "desconfio que não estou agradando". rs

Sua esposa foi sua parceira. E ela era muito engraçada também.  Dois filhos seus igualmente trabalharam na TV.  E a família Corte Real era bem simpática.  Renato era um homem bom e muito engraçado também na vida real.  Sua viúva dizia que mesmo quando ele aplicava injeção nela, mostrava bom humor, se transformava num médico louco!  Dialogava com os filhos.
Pelo que segue no link abaixo, a família Corte real era uma família feliz.  Mais de 20 anos depois de sua morte, a Dona Bisu(esposa do Renato) diz que não é viúva, continua sendo a mulher de Renato Corte Real.  Gostaria de ter uma mulher assim!

Renato Corte Real faleceu aos 57 anos, de câncer no fígado e  no pâncreas.  Uma grande perda para o (bom) humor e para todos os que o cercaram, que tiveram a felicidade de conviver com uma pessoa tão boa!
http://www.tudosobretv.com.br/histortv/depo/renato/renato1.htm

2 comentários:

  1. Boa tarde meu amigo,
    olha que post mais bacana e apaziguador o seu!
    Mesmo eu não ter conhecido tal ator, vejo que ele foi e ainda é (ao menos no coração de muitos e principalmente, no coração da mulher dele) uma pessoa maravilhosa e merecedora das mais grandiosas odes!!

    Procurarei saber um pouco mais dele!
    Sempre que entro aqui em seu espaço, aprendo algo mais...parabéns sempre!

    ahh..sobre o meu texto que comentou...aquele texto, quando escrevi, há alguns meses, foi destinado sim...àquela pessoa a qual lhe falei..mas, preferi postar no blog como um exercício poético, pois, passou! (as feridas que ficam são duras...mas não há ferida que não se cicatrize no coração d´um homem).

    tenha um ótimo final de semana..e amanhã, bora votar..rs

    quando puder, entre em meu blog humorístiico...
    Mestle Li-Lyng Kukmata é um personagem chinês que criei relatando os mais variados assuntos do cotidiano...rs
    http://mestlekukmata.wordpres.com

    "Divilta-se, meu fírio"
    rs

    grande abraçdo, meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Anjo

    Houve uma época de ouro em termos de comédia, na televisão brasileira, e o Renato Corte Real foi desse tempo. Ele morreu em 1982. Vc tinha uns 4 anos, e,certamente, não poderia conhecê-lo.

    Muito obrigado pelo comentário.

    Infelizmente, vou ter q votar. E a 'melhor' opção é ir até a zona eleitoral a pé. Gasto duas horas, ida e volta... e pra votar nulo...

    Ótimo domingo e feriadão pra vc!

    Abraço

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.