A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mais Um Surto







O que não falta no mundo é gente louca e imprevisível.  É dose tolerar pessoas assim.  Eu sou um dos poucos loucos que gosto.  Nem sei dizer mais ao certo se já não mais me surpreendo com a imprevisibilidade e inconstância humana.
Como moro só, ando cada vez mais eremita, sem dvd, sem televisão, sem telefone, passo meu tempo usando computador, ouvindo músicas e dando uns passeios duas ou três vezes por semana, nos quais aproveito para fazer compras e pagar minhas contas.

Atualmente, tenho dedicado mais meu tempo usando computador. Olha, pensando bem, a incoerência e a imprevisibilidade das pessoas ainda conseguem me irritar, não tanto como antigamente, mas me aborrece um pouco sim!  E se costumamos 'cair do cavalo' com as pessoas do chamado mundo real, pessoas as quais conhecemos o nome, o rosto, muitos até seu endereço e local de trabalho, o que dizer das pessoas do mundo virtual?  Já contei o caso de uma  ex-amiga, no post "Uma Estranha Vaquinha", que, de repente, deixou de ter contato comigo, e depois usou uma desculpa bem inconvincente, absurda.

Do Orkut eu quero distância. Já até desativei meu perfil. Ainda restam os blogs...
Uma mulher que estava no meu rol orkutiano e está no meu msn,  comentou apenas uma vez no meu outro blog. Fui até seu blog, quando criei este, avisando da criação do mesmo. Ela nem resposta me deu. Eu comentava em seu blog, e ela comenta em outros blogs. Ora, ela curte cinema, gosta de atrizes, mormente as clássicas, por que não comentar no meu blog?  Uma vez, ela disse que adorava receber e-mails.  Mas, parece que respondê-los, ela não gosta, pois não respondeu perguntas que lhe fiz, num deles.  Hoje, nem mais tenho seu e-mail.

E, falando em e-mail, creio que nem Freud explica o motivo de a maioria dos internautas não gostar de se comunicar por e-mail. Impressionante, as pessoas preferem scraps, msn... Ora, um e-mail chega na mesma velocidade que um scrap.  Eu, particularmente, não gosto de msn, por vários motivos, sendo um deles, a minha falta de assunto.  Na verdade, só converso com a LL, até mesmo por ela ser a coisa mais linda do mundo. Uma outra ex-amiga, que, por quase um ano, a considerei minha melhor amiga, embora respondesse a meus e-mails, também não era muito chegada nesta forma de comunicação, tanto que era lacônica em suas respostas e ainda me dizia: 'quando vc me mandar um e-mail, me avise, através de um scrap, pois só abro minha caixa semanalmente'.  E ela adorava um scrap, conversar no msn(eu conversei bem com ela no messenger), postar em comunidades...  Uma outra amiga, que chegou a um ponto de dizer que me considerava como um irmão, também não tem me contactado através de e-mails. Ela tem inúmeros contatos... Poxa, se está sem tempo, então diminua os contatos. Ou será que todos os seus contatos, ela também considera como irmão? No tocante à implicância com e-mails , tenho mais inúmeros exemplos.  Eu cheguei a um ponto, que nem envio mais e-mails coletivos de textos para as pessoas, pois é raro alguém responder. Quando me mandam, nem sempre respondo todos, mas ao menos alguns respondo. Atualmente, por e-mail, pode-se dizer que tenho contato com somente 6 pessoas, sendo com três apenas que me correspondo com mais frequência, e, com exceção da LL, sem ser um contato diário.  No orkut, uma amiga, que chegou até a dizer que eu era seu melhor amigo, não me escreve e-mails. Chegou até a afirmar que teria que se acostumar a redigir e-mails, pra não perder minha amizade, mas, há 4 meses que ela sumiu!  Uma prima, que tem o costume de me mandar e-mails de textos, pelo bol, não me respondeu ao eu perguntar o endereço novo de minha tia, sua mãe. E eu lhe mandei dois e-mails perguntando... Seu irmão, na semana passada, me mandou alguns e-mails de textos, sobre política(ele é bem engajado). Então, pedi-lhe o endereço ,ele, minutos depois, me respondeu... Vá entender o comportamento humano.

Na complexidade humana, enquanto uns são bem atenciosos, outros não estão nem aí.  A gente visita seus blogs, tecemos comentários, e não recebemos nenhuma visita, nenhuma resposta.  Já parei de frequentar muitos blogs, por causa do pouco caso de alguns blogueiros. Se não tem tempo, então não crie um blog, pô!  Será que até mesmo curtas respostas, como 'não sei', ou desejos de boas vindas não podem serem ditos?

Voltando aos e-mails, vale lembrar que a LL se comunica bastante através de e-mails  comigo.  Conheci outras pessoas bem atenciosas no mundo virtual, mas, ela, sem dúvida, é mais de todas!

15 comentários:

  1. Roderick querido, a pior coisa do mundo é a expectativa com as pessoas e com a vida, quase sempre nos leva a frustração. Então, faça o que sentires vontade, mas não espere, pois o retorno é certo, mas nem sempre da fonte que esperas! Beijo

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Lua. Mas mesmo eu sabendo disso há tempos, ainda fico indignado.

    Grato pelo comentário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, nobre amigo!
    Estava eu lendo seu texto, e não me aguentei e ri ao lembrar-me do episódio de sua "amiga vaquinha"! rsrs - Aquilo foi o ápice da falta de competência que as pessoas, sejam virtuais ou não, nos oferecem!

    O que você disse é algo bem real e assaz pertinente, principalmente em nosso mundo em que o real se mistura ao virtual, e faz dessa mistura, uma salada mista cheia de frutas ou legrumes fresquinho, mas também, ovos bem podres e fétidos!

    Creio que as pessoas, hoje em dia, principalmente no mundo virtual, ao meu ver, preferem receber do que doar...elas precisam de mimos, de atenção e acabam que, preguiçosamente, não dando a devida atenção aos que os lhes dão tal atenção...aff..quanta atenção escrevi hein? rs Pois é, a atenção é algo que se doa com prazer, ante a admiração e criatividade/inteligência vindas de outrém!

    Por isso que meus amigos virtuais, em sua grande maioria, eu os levo como se fossem reais...são poucos, mas, tenho uma grande autoestima e valia por todos eles!

    É fato afirmar também que, quando nos apaixonamos virtualmente, tudo aquilo transforma-se em algo tão real que o mundo 3D parece uníssono ao virtual! Aí a atenção, a entrega e doação tornam-se vedetes em nosso ser enamorado....mas aí é um outro assunto que abordaremos, pois, somos homens com exímios sentimentos com os quais conseguimos, de maneira árdua e eloquente, emanar ao ser amado!


    Muito bom seu texto e conteúdo..é para se refletir mesmo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. o RODERICK TUDO BEM?
    SOU EU A N.F

    QUERIA TANTO PODER ENTENDER A ATITUDE DE ALGUMAS PESSOAS PENSO E NÃO ENCONTRO UMA EXPLICAÇÃO OBVIA. OHH DUVIDA CRUEL.
    QUANTO SENTIMENTALISMO PRA UMA PESSOA SÓ.
    A SOLUÇÃO PRO NOSSOS PROBLEMAS EÉ TÃO FÁCIL P/ OS
    OUTROS . e PRA NÓS COMO DEVE SER ENCARADOS OS OBSTACULOS DO DIA -A DIA?
    AS VEZES AS COISAS SÃO TÃO CONTURBADAS, MAS VALEU A PENA...
    O QUE NÃO VALEU MELHOR NEM LEMBRAR....

    ResponderExcluir
  5. "uma salada mista cheia de frutas ou legrumes fresquinho, mas também, ovos bem podres e fétidos!" rs. É... uma realidade. Gostei!


    "QUERIA TANTO PODER ENTENDER A ATITUDE DE ALGUMAS PESSOAS PENSO E NÃO ENCONTRO UMA EXPLICAÇÃO OBVIA. OHH DUVIDA CRUEL.". Outra coisa realista!

    Eu costumo reclamar muito, ando muito 'chorão'(rs). E é vero q não apenas nos decepcionamos com as pessoas, elas tb se decepcionam com a gente. Porém procuro ser franco e coerente(embora há quem veja incoerência em mim). Já percebi q decepcionei certas pessoas, sem elas o dizerem, apenas pelo seu olhar e até mesmo um balançar de cabeça negativamente.

    Ando cada vez mais apático, desisteressado pelas coisas. Expus isso no post, "No Satisfaction". Quando reclamos muito, corremos o risco de espantar as pessoas em nossa volta, contudo, desabafar me faz bem. Assim q terminei de postar "No Satisfaction", meu astral melhorou.

    Muito obrigado pelos comentários, Anjo e N.F..

    Saúde e paz pra vcs!

    Essas expectativas, citadas pela Lua, são bem perigosas mesmo! Creio q mesmo no mundo virtual, alguns esperaram mais de mim, mais do q eu poderia dar. É complicado!

    ResponderExcluir
  6. Só consertando...escrevi errado, devido à correria = "legumes fresquinhos". rsrs

    Pois é, a Lua foi a funda quanto às expectativas as quais temos das outras pessoas... quando esperamos algo do outro passamos ser uma metade de outrém, deixando-nos assim, de sermos uma totalidade de luz a qual somos! Por isso que não devemos jamais esperar algo de ninguém, pois, a doação verdadeira não requer falsas esperanças, mas sim, resultados positivos na vida de quem nos doamos.


    E você também disse tudo, Roderick, ao afirmar que nós também decepcionamos as pessoas..e isso é fato, pois ainda estamos longe da tal perfeição...um dia chegaremos lá, né? rs
    E doar, ao contrário do que muitos pensam, é dar um sorriso, emanar um olhar brando, doar nosso tempo a quem precisa, abraçar, etc....o negativo disso tudo é que somos escravos de nosso próprio tempo, aí, deixamos a desejar o tempo que devemos doar ao outro...

    A NF ao falar "de não conseguir compreender a atitude alheia", é outro caso com o qual nos decepcionamos, pois, queremos sempre à nossa maneira e quando o outro se pré-dispõe a usufruir de sua vaidade e egocentrismo então, aí danou-se!

    Isso dá horas e horas de reflexão e uma inteligente discussão!

    Abraços meu amigo...bjs na Lua e na NF!

    Gosto muito dos debates aqui em seu cantinho!

    ResponderExcluir
  7. One more time, muito obrigado pelas suas sábias e gentis palavras, Anjo.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. OOOh Roderick!!!! Esse mundo virtual é mais louco que o mundo real. Por isso que é bom dar uma respirada de vez em quando deste mundo high tech. Ultimamente tenho trabalhado muito e com pouco tempo para me dedicar aos blogs e acho que até passei uns diazinhos sem comentar nada nos blogs dos meus queridos amigos blogueiros. Bem... Obrigada pelo vinho! Que você tenha uma excelente semana. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Vc não deixa de ter razão. M.. Mas, confesso q estou um pouco viciado no mundo virtual. Quando parece q nada mais temos para se conhecer, descobrimos algo novo. Tb herdei do meu pai a fixação por certas coisas. O homem, apesar de ter percebido, durante muitos e muitos anos, um ótimo salário e nos ter dado muito conforto, ao ir na padaria, com tanta variedade, só comprava pão de queijo, e isso nada tinha a ver com regionalismo, já q somos mineiros. Minha saudosa mãe vivia a falar q já não suportava mais comer pão de queijo... rs.

    Igualmente tenho um grande objetivo: a LL. Não quero perdê-la de vista. É a primeira vez q insisto com um amor, e vou continuar insistindo!

    Muito obrigado pelo comentário, M..

    Uma ótima semana pra vc tb!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um primo, eu o considerava o meu melhor amigo, porque ele era a única pessoa que me entendia e me compreendia, ele sabe tudo da minha vida, agente saia de vez em quando nos finais de semana, eram ótimas conversas, até que ele começou a namorar, a noivar e por fim se casaram, a mulher dele é legal apesar de que no começo eu antipatizava com ela mediante a discordancia de idéias e pelo tom que falava comigo, meio que grosseiro, mas eu percebi que apartir desse relacionamento ele ficou mais e mais distante, quase não respondia meus e-mails e eu cheguei a pensar que eu estava sendo incoveniente, mas ele me disse que não, que eu deveria me sentir a vontade.

    Dai ele resolveu se mudar, atualmente ele está morando em Curitiba e o apoiei, apesar que muita gente era contra essa decisão dele, ele me disse que poderiamos nos comunicar por e-mails, mas acabou não acontecendo, ele nunca mais me respondeu um e-mail meu e já tem mais de um ano que ele se mudou, eu começo a pensar que ele simplismente me ignorou, mas em Julho deste ano ele veio fazer uma visita a família, eu estranhei o jeito dele, o achei muito distante e frio, conversamos pouco, até marcamos de se encontrar para botar o papo em dia, mas ele furou e nem disse nada, depois de uns dias fiquei sabendo que ele voltou pra Curitiba, foi ai que eu cheguei a uma conclusão, ele simplismente se cansou, eu não envio mais e-mails para ele e decidi de que ele fique em paz com a vida dele e com a familia dele por la tambem, não ligo mais, tem aquele ditado, antes só que mal acompanhado, então, resolvi que não vou mais mendigar a amizade dele, se ele quiser voltar a falar comigo que fale, mas a atitude terá que ser dele, porque eu não moverei mais uma palha, fiquei magoado com ele, mas infelizmente a vida é assim mesmo!

    Percebi só agora que escrevi demais, acho que exagerei!

    ResponderExcluir
  11. Seja bem-vindo, Superman!

    Vc não exagerou, fique à vontade!

    Por coincidência, meu último amigo pessoal foi tb um primo. A amizade terminou por volta de 1994. Acabou sem brigas... quando um foi pro seu canto. Vc tocou num ponto interessante, disse q seu primo te entendia. Incrível como a vida é, ao começarmos uma amizade, pensamos q a pessoa amiga tem gostos afins, nos identificamos com ela, sentimos bem perto dela e achamos q ela nos entende. Com o tempo percebemos q tudo foi um ledo engano. Esse meu primo mesmo é um chato! rs

    Sobre o seu primo, talvez ele seja mais um dos casos de amizade ocasional. Já tive alguns amigos ocasionais...

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Tanto no mundo real, quanto no virtual as pessoas são muito desatentas umas com as outras...Eu tb me sinto ignorada às vezes...mas fazer o que?...Minha terapeuta diz que preciso aprender a lidar com o mundo...com as pessoas egoístas...e eu ando tentando...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Seja bem-vinda, Ana!

    Apesar de eu desabafar, cada vez menos levo as coisas a sério. Melhor mesmo é viver os momentos, sem nos iludir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu post... eheheh

    Olha eu diria que a previsibilidade humana é algo que me dá tédio. Gosto de ser surpreendida... Claro que não negativamente. Mas infelizmente supresas positivas com os seres humanos são cada vez mais raras... rs

    Sobre escrever textos e emails. Tem muito blogueiro bom que abandondou o blog para ficar twitando besteira. É algo que realmente não entendo... Essa velocidade, esse imediatismo, essa urgência através de poucas palavras me desanima!

    Continuarei com meus blogs e com quem quiser trocar emails legais, continuarei. Gosto de textos onde possa fechar minha opinião... e não somente frases soltas...

    Beijocas e obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir
  15. Seja bem-vinda, Dama das Cinzas!

    Grato pelo seu simpático comentário e pela sua visita!

    Apareça sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.