A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 16 de outubro de 2010

Aniversário




                                                          Alguns de meus amigos pessoais
                                                      Meu futuro(mas não sou ladrão, ok?rs)
                                                                                 
Meus pais mudavam muito de residência, principalmente na minha infância e adolescência. Em certas residências, chegamos a morar apenas por 6 meses. Para vocês terem uma idéia, me lembro das coisas a partir dos 6 anos, bem ,só com a minha mãe, morei numas 15,16 casas; morei três vezes com a minha avó materna(no mesmo apartamento), nos três anos de casado, morei em três casas com a minha mulher, e em um ano e oito meses que moro sozinho, já estou no meu segundo lar. Creio que estas constantes mudanças ajudaram a moldar minha personalidade, que é muito inconstante.  Mudei muito de emprego, sendo que trabalhei numas 20 firmas, e só numa que fui dispensado, nas outras pedi demissão(fui um eterno demissionário-rs), em duas , cheguei a trabalhar somente por quatro dias. O namoro meu que durou mais tempo: 4 meses. Conheci minha mulher em agosto/1987, em 31 de outubro de 1987, já estávamos morando juntos. Amizades terminaram bem rápido também... Acredito igualmente que esta enorme quantidade de mudanças é mais um dos motivos de eu ser louco.  Mas, ainda na adolescência, dos 13 aos meus 17 anos, moramos num mesmo local, um prédio. Lá eu tinha uns poucos colegas, os quais gostava muito. E, desde a infância, no meu aniversário, haviam   festinhas. Contudo, os ciganos dos meus pais mudaram de residência outra vez. Fomos morar num bairro distante do centro da cidade. Fiquei p. da vida, pois não queria me afastar de meus colegas/vizinhos , eu era também apaixonado por uma menina, que morava num bairro próximo e, além de tudo, sempre detestei morar longe do centro da cidade. E, nesta nova casa, no meu aniversário de 18 anos, não houve festa, mas convidei 5 de meus colegas: 2 colegas de sala de aula, 2 dos antigos vizinhos e o meu melhor amigo. Somente um dos vizinhos não compareceu.
E esta foi uma última vez que comemorei meu aniversário.

A idade de 18 anos foi decisiva pra mim, pois, como já disse em outro post, achei que o caminho mais acertado seria a solidão. E eu estava totalmente sem rumo: não queria estudar, estava super insatisfeito no meu emprego, não acreditava no amor, já havia me desgostado com amizades.  Mas , a vida seguiu seu curso, namorei, tive uns pouquíssimos 'amigos', 'fiquei', fiz sexo, me casei, trabalhei em diversas firmas...

Tanta delonga, é pra dizer que até meus 18 anos , eu adorava fazer aniversário. Era o melhor dia do ano pra mim(rs). Eu fazia questão de dizer às pessoas que estava aniversariando, e quando elas não me davam parabéns, eu ficava muito chateado.
Depois disso, detestei fazer aniversário. Inclusive, não contava pra ninguém que estava aniversariando. E, a meu ver,  seria mais plausível dar pêsames ao invés de parabéns para o aniversariante. Quando alguém me cumprimenta , pelo meu aniversário, agradeço, mas não me empolgo nem um pouco. E cumprimento as pessoas aniversariantes, apenas por gentileza. Cheguei até a revelar em blogs e no orkut(não no meu perfil), o dia do meu aniversário, porque, coincidentemente, a data é bem próxima à dos meus astros prediletos: Vincent Price, Christopher Lee e Peter Cushing.

No entanto, ano passado aconteceu uma coisa diferente: no começo do ano , a LL perguntou sobre o dia do meu aniversário. Supus, que ela anotaria o dia e me cumprimentaria... No dia do meu aniversário, estávamos conversando no msn, e ela não lembrou... Minha paixão era tanta, que eu queria compartilhar a data com ela, queria ouvir 'meus parabéns', de sua boca; então, ao despedir, revelei que estava aniversariando, ela, além de me parabenizar, xingou a si própria pelo seu esquecimento e, imediatamente, telefonou pra mim; pouco depois mais cumprimentos, através de scraps no orkut. E este provavelmente foi meu melhor aniversário. No aniversário deste ano, estávamos brigados, ainda assim, ela me cumprimentou.  Impressionante como sou radical, monomaníaco mesmo!  Só faço questão do 'parabens' da mulher amada.

Devido minha indiferença com a data do meu aniversário, acho bem estranho como no mundo cibernético, muitas pessoas fazem questão de compartilhar a data com os outros. Um dos motivos para isso, deve ser o alto grau de sociabilidade de tais pessoas. Seria também carência?  Seria pq gostam de ser paparicados?  Tais pessoas teriam um ego acima do normal?

Bem, cada um na sua... E para todos aqueles que se aniversariam hoje, meus parabéns! rs

http://www.youtube.com/watch?v=m_Nz9B1XFio

8 comentários:

  1. Bom dia, meu amigo!
    Bem, mesmo que não sinta muita graça em aniversariar, sei o quão é importante a todos o dia do aniversário!
    Queira desculpar-me por não ter-lhe cumprimentado no dia pois eu acabei descansando, o final de semana todo...

    Mesmo assim, atrasado, lhe desejo todo o melhor que a vida pode lhe conceder e que a paz, a saúdde, prosperidade e porque não, o Amor; reinem em sua vida!!

    Uau, você mudou-se várias vezes durante a vida! Imagino, ainda mais quando era adolescente, o quanto foi trabalhoso lidar com a vida cigana!

    Grande abraço para você, meu caro!

    E que sua semana seja iluminada!

    Paz Profunda!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Anjo!

    Meu amigo, me desculpe, mas houve um mal entendido. Meu aniversário é em 29.05.rs
    Crie este post, pq sempre questionei tal assunto.
    Quando alguém , q conheço, aniversaria faço questão de cumprimentá-la, pois é evidente q se revelam q estão aniversariando, querem ser cumprimentadas. E, lógico, quanto mais gosto de uma pessoa, mais caloroso é meu cumprimento(a LL q o diga!).
    Muito obrigado pela consideração, Anjo!

    As constantes mudanças são uma verdadeira desgraça para um adolescente, principalmente nas escolas, já q em consequência das mudanças de residência, haviam tb mudanças de colégio.
    Um ator, não estou bem certo, mas ... acho q é o Tom Hanks disse q se tornou tímido por isso.
    Isso é muito prejudicial para a formação do caráter da pessoa.

    Mais uma vez, muito obrigado e perdão pelo mal entendido.

    Uma ótima semana pra vc tb!

    ResponderExcluir
  3. Ah..imagine...
    mesmo assim, parabéns pelo post e por seu niver do dia 29/05..rs.que é o mesmo dia que minha irmã aniversaria!

    Ah, essas mudanças todas pode sim criar uma série de recalques nos adolescentes...eu, em minha mudança de Santo André para o interior de SP, quando tinha apenas 12 anos, mexeu demais comigo....deixei todos os meus amigos de escola e vizinhos lá, pois, a empresa que meu pai trabalhou por 36 anos, havia se mudado (na época), aqui para o interior!

    Mudanças são trabalhosas mas são muito valiosas em termos de aprendizado!

    Grande abraço e belo dia a você!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, mais uma coincidência. Vc tb é do signo de gêmeos, não é?

    Todos temos nossos traumas...

    Grato pela participação, Anjo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Sou sim...geminiano...rs
    Vamos dominar o mundoooo...rsrsrssr

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu não acho estranho qdo as pessoas do mundo cibernético falam de seus aniversários. Me espanta muito mais quando elas contam, com tanta riqueza de detalhes, seus problemas... juro que gostaria de ser assim, poder despejar tudo o q está dentro da minha cabecinha oca, mas simplesmente não consigo... escrever é uma terapia. E como eu sou péssima nesse quesito, eu corro. Eu corro na esteira, eu corro na areia, eu corro no calçadão e as vezes, eu corro de mim mesma...

    ResponderExcluir
  7. Mas, Ana, não me recordo de tê-la visto contando coisas do seu passado, mas seu presente, coisas do cotidiano, vc conta, inclusive, desabafa quando está deprê. Só q vc é mais resumida e divertida, não é prolixa e nem chorona como eu. rs

    Grato pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.