A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Viciado em Você

O "texto" abaixo escrevi em 1982, depois de uma malfadada experiência amorosa. Quero deixar claro que não faço apologia as drogas. Aliás, nunca usei drogas, tirante as legalizadas, as alcoólicas(rs). E o texto revela o grau de dependência que tomou conta de mim, naquela época.  O Cupido não me atinge com facilidade, mas quando atinge é pra valer.  Nos anos 80, eu já era um cara bem desconfiado, mas mesmo assim acabei acreditando numa impostora, que me contou uma enxurrada de mentiras. O pior de tudo é que esperei muito dela; pior ainda, é que nunca consegui descobrir o motivo de tanta mentira. Ela , por exemplo, não levou vantagem financeira comigo(sempre fui um duro-rs). Ela foi a maior decepção da minha vida, a pior mulher que conheci.  E o amor se tornou ódio. Incrível também é que ela continuou casada com o mesmo homem , pelo menos por mais 10 anos(depois disso, não tive notícias dela). Ela dizia para mim que era solteira. E nos anos 90 percebi que a cobra envelheceu muito, até mesmo sua bonita e suave voz se tornou rouca, desgastada e feia.  Felizmente, bem ao meu estilo, a esqueci rápido, ambora os fantasmas do passado voltarem, as vezes.

Acredito que só mesmo quem nunca se apaixonou, pode não ter tido pelo menos uma decepção amorosa, isso faz parte, e como sempre digo, todo cuidado é pouco.  Os brutos também amam, as putas também amam, os galinhas também amam.

É falado que o amor é uma droga, ou melhor, a paixão... Na ocasião da minha paixão pela calhorda , percebi bem meu grau de dependência, e usei meu sarcasmo, com muito exagero, como sempre.
E você, é você sabe, você mesmo, também é uma droga(acho que até já te falei isso). Nunca em toda minha vida me tornei tão dependente. Quase dois anos de dependência!  Quantas recaídas... Quando penso que ficarei livre do seu amor, vacilo novamente. Que vazio eu sinto quando vejo que na minha caixa de e-mail você não apareceu.  Depois de tantas brigas, tantas frustrações, ainda gosto de você, ainda sinto sua falta. E há quem me critique, quem diga que não tenho amor próprio. Ora, não sou um homem submisso, e já a critiquei muito, duvidei muito de ti, muito mesmo.  Você, como todo ser humano, tem suas imperfeições, e muitas e muitas vezes fico p. da vida contigo.  No entanto, gosto do seu jeito, do seu sorriso... Será que isso pode ser falta do que fazer, fruto do vazio da minha existência?  Será que me acostumei com você?  Será que estou pagando língua por criticar , no passado, os casais que viviam a brigar, mas não conseguiam viver sem o outro?  É... estou viciado em você.  Você é uma droga bem poderosa!
E você disse que gosta de mim.  Como é bom saber disso!  Mas, você só quer amizade...  Já é alguma coisa, não?  Embora, já ter dito pra ti, que não sou seu amigo, pois te amo. Todavia, você é bem-vinda, sempre será!

Além do texto, seguem três letras de músicas. Sendo que a última pode ser contraditória, uma provocação, uma negação, mas não é, é somente um desabafo.


                                                                Você É Uma Droga

Certa vez ouvi uma * música, a qual o compositor dizia que sua vida era vazia, sem sentido, até que ele começou a usar drogas; aí sim sua vida passou a ter sentido; tudo ficou claro.

Minha vida também era vazia, não tinha sentido, o revolver já estava apontado pra cabeça, então, você apareceu,menina, iluminando a minha vida.  Tudo passou a ter sentido. Daí, o que posso dizer é que você é uma droga.
Você é uma droga, eu não vivo sem você, eu sou dependente.  Você é minha maconha, minha cocaína,meu LSD, minha heroína, meu cogumelo, meu xarope.

Quando você está perto, pode até estar chovendo que para mim o sol está brilhando; quando estás longe, o sol pode brilhar, mas sinto que está chovendo.
Quando você está do meu lado, adoro até as pessoas que não gosto; quando estás distante, odeio até as pessoas as quais eu gosto.

Não converse com nenhum homem e nem com nenhuma mulher; dê atenção só pra mim.
Não morra!  Se você morrer, morro também, pois você uma droga, não vivo sem você, eu sou dependente.(Roderick Verden)

Agora Eu Sei


Composição: Édson Ribeiro - Helena dos Santos



Quanto tempo de sonho perdido

Quanto tempo esquecido

É melhor nem lembrar

Eu pensei que entendia de tudo

Que sabia de tudo

Mas vivia no ar

Mas agora eu sei

O que aconteceu

Quem sabe menos das coisas

Sabe muito mais que eu

Mas agora eu sei

O que aconteceu

Quem sabe menos das coisas

Sabe muito mais que eu

Dos conselhos que às vezes ouvia

Eu sempre fugia

Não queria entender

E num mundo de sonho andava

E só acreditava em mim

E em você

Mas agora eu sei

O que aconteceu

Quem sabe menos das coisas

Sabe muito mais que eu

Mas agora eu sei

O que aconteceu

Quem sabe menos das coisas

Sabe muito mais que eu

E hoje meu caminho é incerto

O meu mundo é deserto

Eu não vivo porque

Eu pensei que entendia de tudo

Que sabia de tudo

Mas não sei de você

Mas agora eu sei

O que aconteceu

Quem sabe menos das coisas

Sabe muito mais que eu

Mas agora eu sei

O que aconteceu

Quem sabe menos das coisas

Sabe muito mais que eu

Mas agora eu sei

O que aconteceu

Quem sabe menos das coisas

Sabe muito mais que eu








 "Hello Goodbye"





You say yes, I say no

You say stop and I say go, go, go

Oh, no

You say goodbye and I say hello

Hello, hello

I don't know why you say goodbye

I say hello

Hello, hello

I don't know why you say goodbye

I say hello



I say high, you say low

You say why, and I say I don't know

Oh, no

You say goodbye and I say hello

Hello, hello

I don't know why you say goodbye

I say hello

Hello, hello

I don't know why you say goodbye

I say hello



Why, why, why, why, why, why

Do you say good bye

Goodbye, bye, bye, bye, bye



Oh, no

You say goodbye and I say hello

Hello, hello

I don't know why you say goodbye

I say hello

Hello, hello

I don't know why you say goodbye

I say hello

hello, hello

I don't know why you say goodbye I say hello

Hello



Hela, heba helloa

Hela, heba helloa (Paul MacCartney)
 
 
 
 

 “Don't Expect Me To Be Your Friend”



I stopped sending flowers to your apartment

You said you aren't at home much anymore

I stopped dropping by without an appointment

Cause I'd hear laughter coming through your door



Sometimes late at night you'll still call me

Just before you close your eyes to sleep

You make me vow to try and stop by sometime

But Baby that's a promise I can't keep



I love you too much to ever start liking you

So lets just let the story kinda end

I love you too much to ever start liking you

So don't expect for me to be your friend



I don't walk down through the village or other places

That we used to go to all the time

I'm trying to erase you from my memory

Cause thinking of you jumbles up my mind



You always act so happy when I see you

You smile that way you take my hand and then

Introduce me to your latest lover

That's when I feel the walls start crashing in



I love you too much to ever start liking you

So lets just let the story kinda end

I love you too much to ever start liking you

So don't expect for me to be your friend (Lobo)
 
* A tal música, é do Black Sabbath, "Sweet Leaf".
 
 

6 comentários:

  1. Olá Roderick, que história essa sua de amor. Em 1982 eu tinha 5 anos, nem pensava nessa coisa de amor, apenas o amor mais sublime, o dos anjos! Beijo e ótimo final de semana querido!

    ResponderExcluir
  2. Então, vc era uma luazinha, bem pequenina(rs). Eu tinha 26 anos, na época. Eu poderia ser seu pai, hein?

    Querida Lua, não foi uma história de amor, e sim uma história de desamor. Foi uma das piores coisas q me aconteceu na vida. Foi tudo muito rápido(como praticamente tudo na minha vida).
    Ela dizia q morava num bairro 'x', numa casa, com os pais e irmãos. Realmente, morava no bairro 'x', mas num apartamento com o marido(ou amante, sei lá). Quando descobri q ela não morava com os pais e num apartamento, ao invés de uma casa, ela me falou q morava com uma amiga, imediatamente a desmenti, falando q sabia q morava com um homem- ela falou q era seu irmão(ai!), e q depois entraria em contato comigo para me esclarecer. Pouco depois, telefonou para mim, com o papo q sou um cara muito legal, q tenho tudo pra encontrar uma garota q me ame, mas q 'nós dois não daria certo mesmo!", disse tb q iria se casar(ai!rs). Aí lhe falei: pô, mas vc, recentemente, me falou q não estava namorando... Aí o homem q morava com ela chegou ao telefone, bravo, querendo saber o q eu queria com ela, respondi q só queria conversar com a mesma. Novamente, ela volta ao fone, e diz q é casada. E completa: será q vc nunca viu a aliança, não?

    E disse muitas outras mentiras...

    Agora, se no chamado mundo real encontramos pessoas assim, imagine no mundo virtual... TODO CUIDADO AINDA É MUITO, MAS MUITO POUCO!

    Um ótimo final de semana pra ti tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei de uma música: "...Onde o que eu sou se afoga, meu fumo e minha Yoga, vc é minha droga, paixão e carnaval... meu bem, meu Zen, meu mal...".

    bjos bjos bjos!

    ResponderExcluir
  4. Será q esse(a) anônimo(a) é quem estou pensando?rs.

    Bem, seja quem for, essa 'droga' q conheci há uns dois anos é muito especial. A adoro. A vida , claro, pode correr seu curso sem ela, mas fica muito triste, vazia, sem sua presença.

    Beijos, beijos, beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo isso, Lord...

    bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado anônima!
    Bom te ver de volta.
    Beijos beijos beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.