A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Miguel de Cervantes(frases)

Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo.

Amor e desejo são coisas diferentes. Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama.

A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.


Faz parte da natureza das mulheres desprezar quem as ama e amar quem as detesta.

Tolo e muito tolo é aquele que, ao revelar um segredo a outra pessoa, pede-lhe encarecidamente que não o conte a ninguém.

A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.


Contento-me com pouco, mas desejo muito.


A ausência cura o amor.
A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja.

Elimine a causa e o efeito cessa.

O amor não é senão o desejo; e assim, o desejo é o princípio original de que todas as nossas paixões decorrem, como os riachos da sua origem; por isso, sempre que o desejo de um objecto se acende nos nossos corações, pomo-nos a persegui-lo e a procurá-lo e somos levados a mil desordens.


Pela liberdade, assim como pela honra, pode-se e deve-se arriscar a vida.

Aquele que lê muito e anda muito, vê muito e sabe muito.

Os homens honrados casam-se rapidamente, os inteligentes nunca.

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.


A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.


As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais.


A mulher deve ser boa e, mais ainda, deve parecer boa.

A ingratidão é filha da soberba.

Onde há música não pode haver coisa má.


Cada um é como Deus o fez, e muitas vezes até pior.

Contra quem cala não há castigo nem resposta.

As desgraças buscam o desgraçado mesmo que ele se esconda nos cantos mais remotos da terra.

Não desejes e serás o homem mais rico do mundo.

A beleza na mulher honesta é como o fogo afastado ou a espada de ponta, que nem ele queima nem ela corta a quem deles se aproxima.


Quem ama o perigo, nele perece.

A guerra, assim como é madrasta dos covardes, é mãe dos corajosos.

São sempre desatinadas as vinganças por ciúmes.

"Até a morte, tudo é vida."
Brincadeiras que causam dor não são brincadeiras.

11 comentários:

  1. "Amor e desejo são coisas diferentes. Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama." Uma digamos infeliz verdade.

    Roderick, vejo que está desiludido não? Força menino, não se arrependa de nada, pois todo o amor que se doa, nos retorna mesmo em fontes improváveis!!! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Bem, Lua, pelo q tenho lido no seu blog, vc tb está desiludida, não?
    O oq vou dizer é mais q óbvio, ninguém é feliz totalmente, sempre falta alguma coisa. Atualmente, estou com saúde, tranquilo em meu lar, mas não estou feliz sentimentalmente. Mas, tudo passa. Uso o blog para desabafar e fico contente q vc sempre venha aqui a me dar um apoio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse texto parece q foi feito pra mim...rrsrs.
    Bom fim de semana pra vc amigo!!!
    grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. É, o Miguel de Cervantes era um expert em frases.

    Bom final de semana pra vc tb, Súh!
    Obrigado pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. "os homens honrados casam-se rapidamente, os inteligentes nunca"

    Vc já foi casado, né?! mas, e hoje, essa frase se aplica a vc???

    ResponderExcluir
  6. Ana, nunca fui honrado e, muito menos , inteligente(rs). Fui casado, sim. Eu fugia de casamento, de compromisso, como o diabo fugia da cruz, mas ela(a minha ex-mulher) me pegou. Não teve como eu me sair fora, sendo q o destino tb foi responsável pela nossa união. Atualmente, estou por fora quanto a estatística de homens solteiros... Bem, o homem pra fugir do casamento tem q ser muito, mas muito esperto. Casamento é quase igual a morte.

    Eu e minha ex voltamos a nos relacionar por muitas vezes, mas cada um morando em sua casa; e no final de semana ficávamos juntos, ora na casa dela, ora na minha; mesmo assim não deu certo(rs). No entanto, acho muito legal isso: não morar com a pessoa amada.

    E vc, Ana, já foi casada?

    ResponderExcluir
  7. Que interessante! 13 anos?! Quando vc se refere a ele, como o 'amor da sua vida', eu pensava q ele fosse seu namorado. Isso é q é a amor, hein? rs

    ResponderExcluir
  8. oi e ai tudo bem parceiro?
    Valeu por comentar em meu blog.
    Esse Miguel de Cervantes tem umas frases geniais.
    "A ausência cura o amor."
    "Os homens honrados casam-se rapidamente, os inteligentes nunca." kkkkkkkkkkk vou me casar não então

    www.rimasdopreto.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Lindos não? alguns tristes, outros inteligentes, gosto muito de frases e aqui se encontra um dos melhores.
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandro. Seja bem-vindo!
    Apareça sempre!
    Abraços

    Tb gosto muito de frases, Dead!
    Apareça mais!
    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.