A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Amigos

Quando descobri o bonito poema de Machado de Assis, "Bons Amigos", eu estava no auge da paixão pela my kind of woman. Me comovi com o texto; cheguei até a dizer pra ela, que me lembrei dela, ao lê-lo. Meu niilismo, de muitos anos pra cá, chegou a um ponto que passei a desdenhar amizades.  Muitos anos sem ter amigos pessoais, curtindo muito minha eterna companheira, a solidão(apesar do inconveniente tédio-rs), fiz algumas amizades virtuais, passando a voltar a valorizar os amigos.  No entanto, esse chato aqui,  questiona a todos e a tudo, parece não conseguir se desvencilhar da misantropia: amigos virtuais são bem mais perigosos que os pessoais.  Ainda assim, fiz boas, poucas, mas boas amizades no mundo virtual, as quais tenho muito apreço, e a Linda Linda chegou a ser minha melhor amiga.



BONS AMIGOS




Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.

Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.

Amigo a gente sente!



Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.

Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.

Amigo a gente entende!



Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.

Porque amigo sofre e chora.

Amigo não tem hora pra consolar!



Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.

Porque amigo é a direção.

Amigo é a base quando falta o chão!



Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.

Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.

Ter amigos é a melhor cumplicidade!



Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,

Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
(Machado de Assis)

8 comentários:

  1. Oi Ney, tá sumido, malungo! Sinto falta dos seus comentários no outro blog, o das beldades.
    Abraço pra vc e pra Dani.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Poema!!!

    Feliz de quem tem um amigo q possa contar sempre!!!

    Grande abraço...

    Cynthia

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vinda, Cynthia! Vc é a Cynthia Pruner? rs.

    Grato pelo comentário e apareça sempre!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Querido Rod,

    esse poema diz bastante sobre a amizade e ter amigos é isso mesmo! Fico orgulhosa de estar entre os teus :) assim como estás entre os meus.
    Pena que a vida me tenha tirado a ociosidade da Net que eu curtia tanto... mas perde-se um pouco de um lado e ganha-se de outro. Ainda assim, fiz questão de vir aqui conhecer teu espaço para os amigos virtuais e te deixar um abraço forte! Continue sempre escrevendo! Tu és das poucas, raras pessoas, que desnudam o coração e alma por aqui. Um beijo, meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís, q bom te ver por aqui! Sinto falta da sua inteligência, alegria, bom humor e franqueza. É, Thaís, sou autêntico. Creio q não é crime dizer q está apaixonado, não?(mesmo não sendo correspondido). Sei q não presto(rs), mas(ainda) amo.
    Muito obrigado pelas gentis palavras.
    Apareça sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vim ler o post só porque vc disse que era o pior hahahahahaha e discordo! É lindo. Adorei!
    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou, Camila(rs).

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.